Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade e montando um outro pc


Posts recomendados

Bom galera, sou novo aqui, e estou com muitas duvidas em um novo hardware que estou montando, gostaria de compartilhar com vocês o que estou montando e gostaria também que me auxiliasse na montagem, desde ja agradeço a atenção de todos.

 

 

Então, primeiro vou começar pelo pc novo que estou montando para o meu irmão.

 

Fonte: Zalman 600w (não é modular, e não sei a diferença de uma modular, se souber alguma melhor, favor indicar) valor: 278,00 R$

 

Placa Mãe: (GA78LMT AM3+) valor: 310,00 R$

 

Placa de video: ( r7260x ou r9 270x) (sei que as duas estão bem distante uma da outra, mas vou depender do processador pra poder pega-la, então n sei o que investir

mais, processador ou placa de video) valor: r7260x 439,00 / r9270x 685,00

 

 

Processador (fx 8350) valor: 594,00 R$ / (fx 9370) valor: 743,00 R$ 

 

HD  Seagate  7400 RPM 500gb (Não preciso mais que isso porque não uso muito pra guardar dados.)

 

Memoria Kingstom: 4gb 1333mhz (Eu tenho sobrando 2)

 

Obs: se eu pegar esse processador fx 9370 vou ter q trocar o cooler também? ai que tá, vai aumentar muito meu orçamento, gostaria de saber se a placa de video r9 270x vai rodar legal no processador fx 8350 q creio eu n precisa de um cooler muito OP pra funcionar.

 

------------------------------

 

Tenho um computador na seguinte config:

 

Fonte: corsair 430cx

 

placa-mãe (não é boa, é socket 1156)

 

processador (i3 1° geração)

 

placa de video: r7 260x

 

2x memoria kingstom 1333mhz 4gb

 

hd seagate 7400 rpm 500gb

 

obs: pretendo trocar só a placa-mãe e processador, me indiquem um preço x beneficio. exemplo: i3 4g, ou algum amd, porém meu medo é a fonte não suportar.

 

 

desde já agradeço a atenção de todos e espero ter boas noticias *-*

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas essa config é boa? não estou montando errado não? e outra, o processador fx 9370 eu vou precisar de um cooler water? ou tem algum outro cooler mais em conta que daria conta do recado

 

 

sim sim 2500 para upgrade e montar um novo.

 

 

obs o upgrade é pra deixar bem +- o pc, só pra jogar dota 2 e world of warcraft mesmo :D

 

ja o pc top, é mais pra jogos como bf4 etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que water cooler só serve pra quem faz overclock e tal...Um air cooler bom seria o suficiente. Sobre a configuração, não entendo muito, muito menos de AMD, vamos deixar algum expert responder essa, mas eu acho que qualquer um dos processadores dá conta tranquilo da R9 270x. Sou mais Intel, mesmo sendo mais caro.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a segunda config.: sua fonte aguentaria de boa um upgrade, mas sobre qual processador pegar, depende do seu orçamento. Eu pegaria uma placa mãe pelo menos H81M e um Core i5 a partir de 4430, acho que a diferença entre 4430, 4440, 4450...é só o overclock mesmo, então compensa pegar um com overclock maior para ter um pouco a mais de desempenho. Core i3 seria mais para um PC mais básico ou de entrada, por ter apenas 2 núcleos físicos, e com uma R7 260x compensa mais um i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to montando amd porque com esse valor q vou gastar, acho q consigo algo razoavelmente bom.

 

a placa de video é boa? no valor dela consigo algo melhor, ou na diferença de 50 reais sei la... 

 

Nessa faixa aí, acho que a R7 260x é a melhor opção em relação ao custo x benefício, só começaria a mudar com 100 reais ou mais de diferença, assim acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Upgrade ta ficando assim

 

fx 6300 black edition + placa-mãe M5A78L-M

 

o novo to pensando em deixar assim

 

fx 8350 + placa-mãe GA78LMT AM3+ (favor indicar uma placa-mãe no mesmo valor ou se tiver valor menor :D) 310,00

placa de video r9 270x

 

favor indicar um cooler para o processador.

 

favor indicar uma fonte de 500w + no valor de 280 reais '-'

obs: o cooler box que vem no processador ja da conta? '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R9 270x por 310? Onde isso?

 

Fonte: 400/500w já seria necessário, mas vou indicar essa EVGA de 600w pelo preço estar bem em conta e por ser de qualidade: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609402420-fonte-600w-reais-evga-80plus-bronze-atx-100-b1-0600-kr-600-w-_JM

 

Cooler: Não sei te dizer, mas procure cooler de marcas boas caso vá comprar um novo (que eu também não saberei te informar ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas duas placas mães não são nativas dos FX e podem dar problemas de desempenho, e uma placa mãe boa para os FX custam uns R$360, por isso vá de Intel.

 

Upgrade (Não precisa trocar sua fonte) : 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-4150-haswell-3-5ghz-3mb-dual-core-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

 

Computador: 

 

i3 4150 - R$380 - Pichau

ASUS H81M-A/BR - R$192 - Pichau

Kingston HyperX Blu Red Series 8GB (2x4) 1600MHz - R$295 - Mercado Livre

Western Digital 500GB - R$186 - Pichau

Gigabye R9 270 2GB GDDR5 - R$658 - Pichau

EVGA 500W 80+ White - R$204 - Pichau

Cougar Archon - R$148 - Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas duas placas mães não são nativas dos FX e podem dar problemas de desempenho, e uma placa mãe boa para os FX custam uns R$360, por isso vá de Intel.

 

Upgrade (Não precisa trocar sua fonte) : 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-4150-haswell-3-5ghz-3mb-dual-core-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

 

Computador: 

 

i3 4150 - R$380 - Pichau

ASUS H81M-A/BR - R$192 - Pichau

Kingston HyperX Blu Red Series 8GB (2x4) 1600MHz - R$295 - Mercado Livre

Western Digital 500GB - R$186 - Pichau

Gigabye R9 270 2GB GDDR5 - R$658 - Pichau

EVGA 500W 80+ White - R$204 - Pichau

Cougar Archon - R$148 - Pichau

 

To querendo pegar esse processador e placa mãe ano que, mas vou pegar só 4Gb, depois pego outro pente porque também precisarei de um HD novo o mais rápido possível, o meu está corrompendo o Windows e já perdi vários arquivos. Falando de processador em jogos, não teria do muita diferença do i3 comparando com um Core i5 não, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas por enquanto vou continuar com minha humilde GTX 650, então, no caso, não terá diferença. Quando for fazer outro upgrade, vou tentar pegar um R9 270x ou algo parecido, aí pego um i5 então, mas isso vai demorar alguns meses ou até mais de um ano, dependendo do que eu for jogar e do desempenho da minha placa, enquanto tiver rodando tudo no médio, tá bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas por enquanto vou continuar com minha humilde GTX 650, então, no caso, não terá diferença. Quando for fazer outro upgrade, vou tentar pegar um R9 270x ou algo parecido, aí pego um i5 então, mas isso vai demorar alguns meses ou até mais de um ano, dependendo do que eu for jogar e do desempenho da minha placa, enquanto tiver rodando tudo no médio, tá bom...

Não precisa pegar um i5 caso pegar a R9 270X, o i3 leva tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, meu preferencial ta no novo pc...

 

ele com o fx 8350 r9 270 ou a r9 270x vai ficar bom? qual a diferença das duas, vale a pena pelo custo x beneficio, porque querendo ou n a r9 270x e 100 reais mais caro.

 

a placa-mãe é boa? vale a pena ela?

 

 

vou precisar colocar um cooler novo no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para as duas, vá de Intel no upgrade e no computador. O FX-8350 é sim melhor que o i3 em tarefas que exigem mais núcleos. Mas como você vai usar no máximo uma R9 270X, o desempenho vai ser o mesmo. Vou passar de novo as peças para o upgrade e para o computador.

 

Upgrade (Não precisa trocar sua fonte) : 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-4150-haswell-3-5ghz-3mb-dual-core-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

 

Computador: 

 

i3 4150 - R$380 - Pichau

ASUS H81M-A/BR - R$192 - Pichau

Kingston HyperX Blu Red Series 8GB (2x4) 1600MHz - R$295 - Mercado Livre

Western Digital 500GB - R$186 - Pichau

Gigabye R9 270 2GB GDDR5 - R$658 - Pichau

EVGA 500W 80+ White - R$204 - Pichau

Cougar Archon - R$148 - Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para as duas, vá de Intel no upgrade e no computador. O FX-8350 é sim melhor que o i3 em tarefas que exigem mais núcleos. Mas como você vai usar no máximo uma R9 270X, o desempenho vai ser o mesmo. Vou passar de novo as peças para o upgrade e para o computador.

 

Upgrade (Não precisa trocar sua fonte) : 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-4150-haswell-3-5ghz-3mb-dual-core-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-h81m-a-br-chipset-h81-lga-1150-box

 

Computador: 

 

i3 4150 - R$380 - Pichau

ASUS H81M-A/BR - R$192 - Pichau

Kingston HyperX Blu Red Series 8GB (2x4) 1600MHz - R$295 - Mercado Livre

Western Digital 500GB - R$186 - Pichau

Gigabye R9 270 2GB GDDR5 - R$658 - Pichau

EVGA 500W 80+ White - R$204 - Pichau

Cougar Archon - R$148 - Pichau

 

O upgrade vai dar de boa pra jogar Dota e WoW. 

 

E o pc novo vai rodar jogos atuais no High tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...