Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motorola XT 303: Espaço insuficiente no dispositivo


Posts recomendados

Estou tentando baixar jogos no meu celular mas ele só instala na memória do telefone, o que é um saco porque no telefone não tem espaço o suficiente. Tem como eu baixar os jogos do Google Play de tal forma que o mesmo instale no cartão SD ao invés de instalar na memória do telefone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei usar o SDK (o pacote de desenvolvedor) mas não adiantou nada! Quando vou baixar algo da Google Play, ela sempre baixa o programa e instala na memória do celular e não no cartão SD. E alguns apps não consigo transferir pro cartão SD também, como o Facebook.

Isso é uma porcaria, porque a memória desse celular é de 700mb o limite, e se passa dos "20mb livre", o celular fica reclamando que tem espaço insuficiente e para de instalar ou fazer alguma operação (tipo abrir um app ou sei lá). Ele agora ta com 22mb livre, passou disso, por exemplo, chega nos 19mb livre, aparece o ícone de HD no canto superior esquerdo e fica falando que tem espaço insuficiente no dispositivo e pra eu deletar alguma coisa pra liberar!

É fogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os downloads ficam na memória do smartphone, mesmo.

 

Para mover, é necessário, entrar nos Aplicativos > Meus Arquivos.

Procure os que você baixou nas pastas. Pressione o dedo no arquivo a ser movido para o cartão SD.

Pressione em mover >  pressione a pasta exSdCard (cartão SD) > Mover aqui, para uma pasta já existente ou crie uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer - ao invés de eu tentar mover para o cartão SD os aplicativos através das configurações, eu tentar mover os aplicativos por meio do gerenciador de arquivos, ou melhor dizendo, o explorador de pastas da memória do telefone, e transferi-los para o cartão de memória?

Vou tentar fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @nefertini, eu tentei acessar a memória do telefone porém não consigo! Ele só mostra o que tem dentro da raíz do cartão SD, e não da memória do telefone!

O que posso tentar fazer agora?

Meu celular é o Motorola XT 303 só pra lembrar

 

EDIT: Vou tentar fazer o que está sendo dito nesse tutorial: http://android-oficial.blogspot.com.br/2013/05/acesso-root-superuser-motosmart-xt303.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu não é assim, No meu é assim:

Aplicações > Gerenciador de Arquivos > SDCard

O SDCard é a única raíz de acesso. Tem as subpastas como por exemplo as fotos que são tiradas pela camera do celular, mas até onde eu entendi, o SDCard é referente ao cartão de memória, e não à memória do telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Obrigado por editar o título do tópico!

Eu tava vendo aquele tutorial de rootear o celular, mas fiquei com receio de deixar meu aparelho instável (sem funcionar) então decidi deixar pra lá.

 

Eu tenho instalado os drivers desse celular no meu computador, ou seja, eu tenho instalado o Motorola Device Manager, mas ele aparentemente não detecta meu celular, mesmo com a depuração USB ativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele está funcionando bem. Não consigo acessar o conteúdo do telefone, somente do cartão SD. O q eu consigo transferir são apps dos quais o celular permite transferir para o cartão. Tem apps que não dá pra transferir porque a opção "transferir para o cartão SD" está desativado (em cinza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...