Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do processador melhor na bateria do que quando ligado na tomada?


AllanSR
Ir à solução Resolvido por AllanSR,

Posts recomendados

Olá, hoje me deparei com uma situação realmente estranha. Recentemente eu fiz um upgrade no meu notebook, coloquei mais 2GB de Memória, e um processador Corei7 2630QM que vem com a GPU integrada Intel HD Graphics 3000.

 

Formatei meu notebook, instalei todos os drivers corretamente. Mas percebi um problema, quando estou jogando, a taxa de FPS é muito maior quando o notebook está rodando apenas com a bateria. Quando eu conecto o carregador no notebook eu tenho uma perca de desepenho brusca, em média 20 FPS.

 

Já alterei as configurações de consumo de energia tanto para o carergador quanto para a tomada ambos para desempenho máximo, mas o problema continua.

 

E agora eu me pergunto o que pode estar causando isto. Meu carregador não fornece energia suficiente para os novos hardwares?

 

Carregador 19V, 2.1A

 

Abaixo um link com um vídeo para mehor explicação:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=LrYzjh793F4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer alteração em um notebook ou netbook que não seja hd e memoria estara sujeito a incompatibilidade. Procure o fabricante que eles daram mais detalhes pois o notebook não é um desktop que quando troca peçãs a fonte não aguenta e desliga e você troca ela, o notebook é um conjunto que foi feito para ser retirado o maximo de proveito e quando você troca por exemplo o processador, pode acontecer que a bateria não aguente, queime componentes internos, desligue inesperadamente ou não ligue, etc, são inumeros problemas que só o fabricante pode te ajudar. E a respeito do carregador, sim pode sem que seu carregador não esteja aguentando carregar a bateria e manter o notebook funcionando mas geralmente ele desliga ou nem carrega a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema, bom pelo menos em parte. Precisei fazer com que o processador recebesse mais energia, que era o motivo do baixo desempenho.

 

Agora o notebook está quase com o mesmo desempenho do que na bateria, mas a bateria continua se mostrando com um pouco mais de desempenho, cerca de 5 FPS na prática.

 

 

hTa1mcA.gifRJODREq.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema, bom pelo menos em parte. Precisei fazer com que o processador recebesse mais energia, que era o motivo do baixo desempenho.

 

Agora o notebook está quase com o mesmo desempenho do que na bateria, mas a bateria continua se mostrando com um pouco mais de desempenho, cerca de 5 FPS na prática.

 

 

hTa1mcA.gifRJODREq.gif

meu camarada você fez over no processador foi? n manjo muito porém da uma olhada la no multiplier(multiplicador) antes tava em x8.0 agora x25.0 cuidado pra o dano n ser drastico ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, eu observei que quando o meu notebook está ligado na tomada, a tensão fica em torno de 0.735~0.800 V.

E quando eu desconecto da tomada, ou seja, deixo o notebook apenas na bateria, a tensão aumenta pra 1,100~1,200 V.

 

O que eu fiz foi mudar o carregador por um com uma corrente maior e liberar a mesma quantidade de energia que o notebook recebe quando está ligado apenas na bateria.

 

Quanto ao multiplier, ele vai de (8 - 29), ou seja, estava no mínimo. Nos 25 creio que seja uma taxa segura.

 

Verifiquei também as temperaturas dos cores e da placa mãe. Todas em media 75~85, quando estou jogando, e 55~~65 quando estou exigindo pouco desempenho do processador.

 

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendeu agora o que eu estou dizendo? rsrs

 

Ligado na tomada:

YGSg90X.jpg

 

Ligado na bateria:

lHl8Scm.jpg

 

Eu já consegui fazer com que o notebook atinja o mesmo desempenho que na bateria. Entretanto meu carregador é fraco para as novas peças e mesmo ligado na tomada, quando estou jogando, o notebook descarrega mas demora muito pra descarregar então pra min ta de boa rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , como dito :

 

1º UM notebook não é uma placa mãe onde se muda peças , está sujeito a incompatiblidade .

2º O uso de alimentação aumentou por que você fez overclock , é lógico que o uso vai aumentar e o processador vai melhorar os FPS , não por que a alimentação tá melhor e sim por que o clock está maior .

 

Você aumenta o clock para um melhor desempenho , portanto precisa de mais energia . O computador não fica bom por estar recebendo energia a mais entendeu ? E você fazendo um overclock pode resultar na queima do processador .

 

O que eu sugiro que você faça ?

Simples , volte o clock e o multiplier para o padrão do processador .

É extremamente normal em um computador você alterar uma peça e ela representar baixo desempenho fora da tomada , por que existem os i7 da Intel para notes , e os normais para desktop , se você pega um Core i7 e coloca em um notebook é normal apresentar desempenho baixo fora da tomada por que ele foi projetado pra ficar ligado a uma fonte de 500w/420w/ etc ... permanentemente .

 

Eu sugiro como disse que volte o padrão . e compre um carregador melhor com mais carga e volts como disse o amigo acima , assim você pode ter mais carga e o seu processador irá demorar mais paraq apresentar baixo desempenho fora da tomada .

 

Valeu amigo , se ajudou curti ai embaixo . valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O desempenho está ótimo agora, e sim eu fiz overclock no processador e também já mudei a alimentarção da fonte, os processadores i7 vem com turbo boost. No meu caso eu uso um processador Corei7 2630QM 2.0GHz, com turbo pode chegar aos 2.9GHz com segurança.

O meu problema era que por algum motivo, provavelmente por falta de energia vinda do carregador, o meu notebook só ativava o  turbo boost quando estava usando apenas bateria.

 

att8TCo.jpg

 

Já pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!