Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para games entre R$ 2000/2500.


Ir à solução Resolvido por heliobelfort,

Posts recomendados

Boa tarde! No início do ano que vem, provavelmente logo ao fim do recesso das lojas online, irei comprar as peças para o meu computador novo, dentro de uma faixa de preço de R$ 2000 a R$ 2500. Da última vez me foi muito útil o auxílio deste forum para que eu comprasse meu notebook, então aqui estou novamente para pedir a opinião de vocês!

 

Li bastante os tópicos deste fórum durante as duas últimas semanas, além de pesquisar reviews e benchmarks em sites internacionais, mas não consigo definir minha configuração final... Segue abaixo o que tenho em mente atualmente, com os últimos preços que verifiquei na Pichau (não há grande variação em outras lojas pelo que pude verificar, e estou em Curitiba e posso pegar nas lojas daqui pessoalmente).

 

 

CPU AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb, Six-Core   R$ 337,04

MOBO Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+   R$ 360,80

GPU Gigabyte Radeon R9 270 WindForce 2GB 256Bits, GV-R927OC-2GD   R$ 682,00

RAM Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue, HX318C10F/8   R$ 389,82

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM   R$ 237,60

Mídia LG GH24NSB0-I Sata   R$ 52,79

PSU EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR   R$ 211,20

Case Bitfenix Comrade Black com Janela, BFC-COM-100-KKWS1-RP   R$ 188,32              

 

TOTAL: R$ 2.459,57

 

Caso eu monte este PC todo na Pichau, este preço desce para algo em torno de R$ 2350, com os descontos deles.

Já sei que a memória é CL10 e não CL9, mas a Pichau não tem outras e se eu compro só as memórias em outro lugar, perco uns R$ 110 de desconto. Também sei que eles possuem um PC montado, o Banshee (http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-660-2gb-pcyes-java-com-led-verde), que está com um preço bem atrativo pelo que contém, mais barato do que se comprasse as peças separado. Também não tenho dinheiro para um SSD agora, comprarei futuramente.

Assim sendo, abro aqui para as opiniões de vocês: o que acham da minha configuração? Deveria mudar algo? O já montado está valendo mais a pena? Tem alguma outra loja com promoções melhores? Tentei na Terabyte mas não encontrei peças que valessem a pena.

Tenham em mente que gostaria de montar meu PC pessoalmente, mesmo que compre um já montado pedirei que a loja me entregue tudo separado e sem sistema operacional instalado.

Não tenho problemas em pegar em lojas diferentes e de outros estados caso o PC fique mais barato e com igual performance. Obrigado desde já pelo auxílio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$2500 dá de encaixar até uma R9 280X, que é infinitamente superior á R9 270, só que aí você teria que montar, pois as memórias seriam do Mercado Livre, a não ser que o desconto da Pichau fique em R$2500.

 

i3 4150 - R$395 - Pichau

ASUS H81M-A/BR - R$200 - Pichau

Kingston HyperX Blu Red Series 8GB (2x4) 1600MHz - R$295 - MercadoLivre

Western Digital 500GB - R$192 - Pichau

XFX R9 280X Boost 3GB GDDR5 - R$1050 - Pichau

EVGA 500W 80+ White - R$210 - Pichau

Cougar Archon - R$154 - Pichau

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deveria ter especificado melhor, mas o objetivo não é chegar ao limite dos 2500... É pegar o melhor custo-benefício nessa faixa de preço. E não acredito que reduzir todos os outros componentes pra melhorar a placa de vídeo atinja isso, já que futuramente posso trocar apenas ela caso se torne insuficiente...

 

Por isso,  não me importo de perder um pouco de performance se o valor total chegar mais perto dos 2000! O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deveria ter especificado melhor, mas o objetivo não é chegar ao limite dos 2500... É pegar o melhor custo-benefício nessa faixa de preço. E não acredito que reduzir todos os outros componentes pra melhorar a placa de vídeo atinja isso, já que futuramente posso trocar apenas ela caso se torne insuficiente...

 

Por isso,  não me importo de perder um pouco de performance se o valor total chegar mais perto dos 2000! O que acha?

Não reduzi nenhum componente para botar a R9 280X.

 

Nessa faixa de preço o FX-6300 e o i3 4150 são as melhores opções, pois algo melhor custa quase o dobro.

 

E as outras peças são o ''padrão'' para os componentes nesse orçamento, uma boa fonte, placa mãe básica, 8GB de memória com latência 9 e frequência correta.

 

Vou ver o que consigo fazer com R$2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com R$2500 dá de encaixar até uma R9 280X, que é infinitamente superior á R9 270, só que aí você teria que montar, pois as memórias seriam do Mercado Livre, a não ser que o desconto da Pichau fique em R$2500.

 

i3 4150 - R$395 - Pichau

ASUS H81M-A/BR - R$200 - Pichau

Kingston HyperX Blu Red Series 8GB (2x4) 1600MHz - R$295 - MercadoLivre

Western Digital 500GB - R$192 - Pichau

XFX R9 280X Boost 3GB GDDR5 - R$1050 - Pichau

EVGA 500W 80+ White - R$210 - Pichau

Cougar Archon - R$154 - Pichau

 

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não reduzi nenhum componente para botar a R9 280X.

 

Nessa faixa de preço o FX-6300 e o i3 4150 são as melhores opções, pois algo melhor custa quase o dobro.

 

E as outras peças são o ''padrão'' para os componentes nesse orçamento, uma boa fonte, placa mãe básica, 8GB de memória com latência 9 e frequência correta.

 

Vou ver o que consigo fazer com R$2000.

 

Entendo... O que tem em mente com R$ 2000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Moçada, bobeei com as festividades de final de ano e perdi os preços menores... Vi o Banshee na Pichau por 2000 e uns quebradinhos e quando cheguei em casa pra comprar ele tinha sido alterado pra 2300 e tantos... :/

Vou recomeçar a pesquisar os preços pois mudaram consideravelmente do que eu tinha na minha planilha aqui. Alguém tem mais alguma sugestão ou dica de algum lugar barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na terabyteshop... http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280-windforce3-gv-r928wf3oc-3gd-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

Ja emiti o boleto, saiu 807 com o frete... Tem uma 280x la por 956 tambem, ambas até depois de amanhã. Agora preciso decidir se vou de i3 ou de i5, e de h81 ou b85... Preciso achar mais promos hahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na terabyteshop... http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280-windforce3-gv-r928wf3oc-3gd-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

Ja emiti o boleto, saiu 807 com o frete... Tem uma 280x la por 956 tambem, ambas até depois de amanhã. Agora preciso decidir se vou de i3 ou de i5, e de h81 ou b85... Preciso achar mais promos hahaha...

Então tá bom, o preço tá ótimo. Tanto i3 quando i5 seguram essa placa tranquilamente, você só terá um pouco mais de FPS com i5. A H81 é uma placa mais básica e B85 é mais mediana, mas são duas ótimas placas, acho que a B85 tem mais recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único diferencial pra mim é a saída HDMI, mas tem algumas H81 que têm. Maior quantidade de slots pra RAM e de conectores USB 3.0 seriam legais nas B85, mas não acho que vale o preço extra.

 

O site da Gigabyte não diz que as placas suportam a 5ª geração da intel, mas alguns vendedores dizem... Sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A H81M-A tem USB 3.0. Sobre a saída HDMI da placa-mãe, tenho quase certeza que só dá sinal com onboard, mas essa sua placa de vídeo tem, e se não tiver ou você quiser um extra, você pode usar um adaptador de DVI para HDMI, eu uso um aqui, não vejo problemas além do meu monitor só suportar até 1360x768. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A H81M-A tem USB 3.0. Sobre a saída HDMI da placa-mãe, tenho quase certeza que só dá sinal com onboard, mas essa sua placa de vídeo tem, e se não tiver ou você quiser um extra, você pode usar um adaptador de DVI para HDMI, eu uso um aqui, não vejo problemas além do meu monitor só suportar até 1360x768. -_-

 

Bem verdade, só gosto de pensar um pouco a longo prazo hehe... Caso eu venha a trocar de placa-mãe no futuro poderia usar essa em um PC qualquer pros meus pais por exemplo, já que hoje em dia tudo tem HDMI. Mas é quase irrelevante pro próprio computador.

 

Ninguém mais achou uma promo boa pra memórias, fonte e gabinete? CPU e MOBO vou comprar na pichau que é bem mais barato que todas as outras que achei, e no Balão da Informática tem HD de 1TB em promoção por 200!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas RAMs baratas no ML:

 

1x4Gb: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604176008-modulo-memoria-corsair-vengeance-4gb-ddr3-1600mhz-computador-_JM

1x8Gb: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603891377-8gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-1x8gb-lacrado-_JM

2x4Gb: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610555223-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1600mhz-c9-red-_JM

 

Dizem que para jogos não faz diferença 1x8Gb ou 2x4Gb, mas para o resto do sistema, sim.


Seasonic 520w: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607004197-fonte-520w-seasonic-silent-pfc-ativo-80plus-bronze-s12ii-520-_JM

EVGA 500w

 

Gabinete bom: http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-archon-black-5mm5-box


Estou recomendando Seasonic 520w pelo custo x beneficio, uma Corsair 500w sairia mais cara ou o mesmo preço tendo qualidade um pouco inferior. A EVGA 500w é mais barata mas tem 80 plus white e não bronze, a EVGA 500b (com 80 plus bronze) sairia mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei essas memórias também, são boas? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611942838-memoria-pc-kingston-hiperx-8gb-ddr3-1600-cl9-khx16c9b1bk28x-_JM

 

Quanto à fonte, o bronze da Seasonic faz muita diferença comparado ao white da EVGA? Porque dá uma diferença de mais de 50 reais, é um aumento de 25% no preço da fonte. E aliás, ambas vêm com a quantidade de pinos necessária para a placa de vídeo?

 

O gabinete iria ser esse mesmo, pois os que eu gostei não refrigeram bem. =/ Ou estão mais de 300 reais, haha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...