Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA Supernova 600B


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Clube do Hardware ! 

 

Primeira mensagem no forum e espero que esteja publicando na area certa ^^

Tenho uma pequena duvida em relação a essa fonte que citei... a EVGA Supernova 600B, encontrei essa fonte em algumas lojas a um preço realmente atrativo e fiquei muito interessado em adquirir uma pra substituir minha antiga Zalman ZM500-RS que está com os capacitores estufados... na realidade pretendo usar essa EVGA pra alimentar um upgrade que planejo fazer agora no final do ano, basicamente a fonte precisa alimentar os seguintes itens:

Sapphire R9 280X Tri-X Vapor-X
AMD FX-6100 com um overclock singelo para 3.8 ~ 4.0 sem incremento de vcore de preferência...
1 par de memória DDR3 @ 1600mhz 1.5 ou 1.6 vdimm

2 HDs SATA
um par de coolers de 80 a 120mm.. tudo isso montado em uma Gigabyte GA-78LMT-S2...

Será que posso comprar com segurança essa fonte pessoal ? pois sei que a minha Zalman não vai aguentar a carga da R9 principalmente agora que possui capacitores estufados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Roberto_745499 depende muito de uma coisa.Usa estabilizador ou módulo isolador/ Se usa pode jogar fora,pois eles são prejudiciais às fontes de qualidade,com PFC ativo.Estas fontes regulam elas mesmas as variações de energia,não precisam dos mesmos.

São mais rápidas e os estabilizadores sobrecarregam tais fontes,fazendo-as estragar.

Use só um bom filtro de linha.

E essa EVGA 600B é boa sim,dá e sobra pra voce.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Roberto_745499 depende muito de uma coisa.Usa estabilizador ou módulo isolador/ Se usa pode jogar fora,pois eles são prejudiciais às fontes de qualidade,com PFC ativo.Estas fontes regulam elas mesmas as variações de energia,não precisam dos mesmos.

São mais rápidas e os estabilizadores sobrecarregam tais fontes,fazendo-as estragar.

Use só um bom filtro de linha.

E essa EVGA 600B é boa sim,dá e sobra pra voce.

Boa sorte!

 

Infelizmente usei por muito tempo um estabilizador e aposto que ele aliado ao projeto pessimo do meu gabinete que coloca a fonte como exaustor do gabinete elevando muito a temperatura da mesma... tudo isso foi o que causou o problema da minha atual Zalman, pretendo descartar estabilizador e adquirir um bom gabinete, filtro de linha posso ate usar mas acho muito difícil encontrar um de qualidade aqui ou na loja onde vou comprar as peças no fim do ano...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente usei por muito tempo um estabilizador e aposto que ele aliado ao projeto pessimo do meu gabinete que coloca a fonte como exaustor do gabinete elevando muito a temperatura da mesma... tudo isso foi o que causou o problema da minha atual Zalman, pretendo descartar estabilizador e adquirir um bom gabinete, filtro de linha posso ate usar mas acho muito difícil encontrar um de qualidade aqui ou na loja onde vou comprar as peças no fim do ano...

é pra isso que serve a internet: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo eu tenho uma pequena duvida... sei que hoje em dia a rede eletrica fornece uma energia de melhor qualidade e que os estabilizadores acabam estragando de certa forma essa energia, mas atualmente eu moro em um bairro proximo a uma feira popular que ocorre 1 dia por semana todas as semanas... nessa feira algumas pessoas fazem gambiarras de energia nos postes o que ocasiona varias oscilações de energia principalmente a noite, em alguns casos mais raros de pessoas extremamente irresponsáveis acontece até mesmo algum curto e acaba faltando energia em parte do bairro por causa dessa maldita feira....  nesse caso é seguro deixar tudo por conta da fonte apenas ? como estou com o orçamento já beirando meu limite talvez eu precise comprar esse filtro mais a diante... posso confiar na minha fonte aliada a um filtro generico com proteção de fusivel apenas ou ainda uso esse estabilizador ate conseguir um bom filtro ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Roberto_745499 entre usar este estabilizador e usar um filtro só com fusível,use o filtro com o fusível.A queda de luz não vai prejudicar seu PC,mas sim a volta da energia,essa sim é o tal "surto.Que pode vir com muita violência,mas uma boa fonte com PFC ativo,suporta bastante coisa.

Mas não deixe de pegar o filtro indicado pelo colega Braconius,pois ele vai garantir os seus equipamentos contra estes problemas daí.

boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal outra duvida surgiu ! analisando o site que o nosso amigo braconius sugeriu encontrei esse outro produto:
http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-energia-8-tomadas-transparente.html

Gostaria de saber se esse é uma alternativam ais barata ao que foi originalmente sugerido... oferece a mesma proteção ao meu computador ? os unicos aparelhos que pretendo ligar nesse filtro é a fonte do meu computador, meus 2 monitores e talvez a fonte do meu modem... posso comprar esse modelo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Roberto_745499,esse filtro que voce achoe é inferior ao outro que o @braconius te sugeriu.Este aí não tem proteção de linha telefônica, nem de cabo,como mo outro tem.O surto pode vir também da linha telefônica e também pelo cabo da TV,se voce usar.

Fora isso,o outro com contador de surto tem a melhor construção e peças nobres,sendo o melhor do Brasil.

Uma boa alternativa é o Upsai 1200,que voce tem que escolher segundo a tensão da sua casa 110 ou 220V.

 http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

R$ 108,00 reais

Boa sorte!(escolha a tensão certa da sua casa)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Roberto_745499,esse filtro que voce achoe é inferior ao outro que o @braconius te sugeriu.Este aí não tem proteção de linha telefônica, nem de cabo,como mo outro tem.O surto pode vir também da linha telefônica e também pelo cabo da TV,se voce usar.

Fora isso,o outro com contador de surto tem a melhor construção e peças nobres,sendo o melhor do Brasil.

Uma boa alternativa é o Upsai 1200,que voce tem que escolher segundo a tensão da sua casa 110 ou 220V.

 http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

R$ 108,00 reais

Boa sorte!(escolha a tensão certa da sua casa)

 

Olá amigo! bem.. atualmente eu não uso TV a cabo, possuo net da GVT que vem por link VDSL através da linha telefonica... é realmente tão importante assim usar um aparelho desses junto a linha ? pois nunca usei nenhum tipo de proteção alem daqueles filtros de ruidos pequenos que você coloca direto na tomada do telefone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Roberto_745499 É importante sim,pois a exposição aos surtos é a mesma,visto que um raio,queda de árvore,acidente de carro podem cair sobre a linha telefônica e entrar nos seus aparelhos.

Então proteja o modem,o cabo de telefone e o cabo da TV também.O monitor voce pluga no filtro e o que voce quiser.

Boa sorte e leia os artigos do Faller,porque ele é graduado neste assunto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma outra duvida agora...  (_(

 

 

Olhando um review da R9 280X que pretendo comprar percebi o seguinte...

Sapphire_R9280X_VaporXTriX_power.png

fonte: http://www.eteknix.com/sapphire-r9-280x-vapor-x-tri-x-oc-3gb-graphics-card-review/17/

 

A R9 280X Vapo-X Tri-X OC chegou a um pico de consumo de 405W, isso é o consumo da placa apenas OU de todo o sistema junto ??? pois a fonte que pretendo comprar que é a EVGA Supernova 600B possui selo 80 plus... ou seja 80% da sua capacidade é um valor em torno de 480W ... mesmo que seja em casos extremamente raros se um dia essa placa atingir um consumo proximo ou alem de 400W a margem de sobra pra alimentar o restante dos componentes incluindo um processador que provavelmente vai consumir quase 100W vai ser muito pequena não acham ?  :confused:

 

Preciso saber se a 600B vai realmente suportar a R9 em full load e o FX-6100 em overclock pra 4.0ghz... ou se devo logo passar pra uma EVGA Supernova 750B1 o que vai estourar meu orçamento...  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não,@Paulo Roberto_745499 isso aí é o consumo total do sistema.A R9 280X gasta cerca de 250W em full load.

A R( 290 X 8GB gasta  421W com o total do sistema,a R9 280X tri OC tem que gastar menos:

http://www.tomshardware.com/reviews/sapphire-vapor-x-r9-290x-8gb,3977-5.html

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não,@Paulo Roberto_745499 isso aí é o consumo total do sistema.A R9 280X gasta cerca de 250W em full load.

A R( 290 X 8GB gasta  421W com o total do sistema,a R9 280X tri OC tem que gastar menos:

http://www.tomshardware.com/reviews/sapphire-vapor-x-r9-290x-8gb,3977-5.html

Boa sorte!

 

Muito obrigado ! sacanagem desses sites não informar se o consumo é calculado em cima do sistema por um todo ou da placa em particular... dessa forma eu fico beem mais tranquilo em pegar a 600B mesmo !  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!