Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador A4 4000 esquetando fácil


Posts recomendados

@CamposLarock aposto que este estabilizador tem um fator de potência com menos de 0,7 ou algo assim.Tire ele porque certamente é ele que está limitando a energia para seu PC.Qual a marca da fonte? Tem PFC ativo?Leia o artigo do Faller sobre os males do estabilizador,no começo da página tem o tópico,é só procurar que acha fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é Fonte Cosair cx 600w

 

@CamposLarock aposto que este estabilizador tem um fator de potência com menos de 0,7 ou algo assim.Tire ele porque certamente é ele que está limitando a energia para seu PC.Qual a marca da fonte? Tem PFC ativo?Leia o artigo do Faller sobre os males do estabilizador,no começo da página tem o tópico,é só procurar que acha fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue seu pc direto na tomada e verifique se o problema persiste. E temperaturas altas em processador de TDP ~65w não é comum, pode ser o cooler, dissipador mal encachado, vcore alto ou em raros os casos ineficiência de energia. 


Motivo de aquecimento excessivo da intel e amd é as travas

eqnh8p.jpg



post-650281-0-22086800-1419862512.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é Fonte Cosair cx 600w

Então,essa sua fonte não pode ser usada com estabilizador,sob pena de queimar a fonte.Além do mais,se este estabilizador é sub dimensionado,ele está dando gargalo na fonte.Só que o problema não é só este.O estabilizador não acompanha a fonte na regulagem de tensão e correção de tensão,por isso ele sobregarrega ela,além dos problemas citados.

É ele mesmo que está ferrando com seu processador.

Digo de novo: LEIA os tópicos do Faller sobre os males do estabilizador,na página inicial do fórum de fontes e energia e entenda o porquê da questão.

Para proteger seu equipamento use um filtro de linha Clamper multiproteção ou Upsai 1200.

Se não tirar o estabilizador vai perder a fonte.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre na UEFI e coloque e set a ventoinha no maximo = disabled.

 

Não era para precisar disso. Pois se resolver é a prova de que o cooler é uma bela de uma porcaria (subdimensionado *demais*), o processador esquenta demais, e/ou o firmware/placa bugados por não terem bons algoritmos para regularem a ventoinha corretamente mantendo o chip dentro de temperaturas aceitáveis. Me lembra os tempos do Pentium D...

Dou muito valor para o silêncio; nada pior do que uma turbina de avião dentro do gabinete. Opinião pessoal, claro. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não era para precisar disso. Pois se resolver é a prova de que o cooler é uma bela de uma porcaria (subdimensionado *demais*), o processador esquenta demais, e/ou o firmware/placa bugados por não terem bons algoritmos para regularem a ventoinha corretamente mantendo o chip dentro de temperaturas aceitáveis. Me lembra os tempos do Pentium D...

Dou muito valor para o silêncio; nada pior do que uma turbina de avião dentro do gabinete. Opinião pessoal, claro. ;-)

Sim os cpu coolers da amd são orriveis , que pentium d , me lembrou o pentium 4 ueheuhueuehue

A melhor escolha se aumentar a velocidade n mudar nada , para ele seria pelo menos um t2 blizzard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não era para precisar disso. Pois se resolver é a prova de que o cooler é uma bela de uma porcaria (subdimensionado *demais*), o processador esquenta demais, e/ou o firmware/placa bugados por não terem bons algoritmos para regularem a ventoinha corretamente mantendo o chip dentro de temperaturas aceitáveis. Me lembra os tempos do Pentium D...

Dou muito valor para o silêncio; nada pior do que uma turbina de avião dentro do gabinete. Opinião pessoal, claro. ;-)

 

Tem alguma coisa errada com este pc dele, eu já montei vários pcs com este processador e não vi esta temperatura toda em nenhum deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Montei 12 micros com este processador + asrock a55 + ssd para a concessionária da Nissan em minha cidade por volta de outubro de 2014. Até hoje não achei nenhum deles passando de 50º, sendo que todos estão com cooler setado para quiet. Silêncio maravilhoso com desempenho mais que honesto por conta dos ssd`s. Achei o desempenho deste a4 impressionante por causa de seu preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei 12 micros com este processador + asrock a55 + ssd para a concessionária da Nissan em minha cidade por volta de outubro de 2014. Até hoje não achei nenhum deles passando de 50º, sendo que todos estão com cooler setado para quiet. Silêncio maravilhoso com desempenho mais que honesto por conta dos ssd`s. Achei o desempenho deste a4 impressionante por causa de seu preço.

 

É o processador(apu) que estou usando pro meus colaboradores também, aqui no Rio tá custabdo a bagatela de R$ 63,90. Pena que as placas mães para ele são mais caras que as am3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!