Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor desempenho


Posts recomendados

Tenho um notebook, Samsung NP470R4E-KD1, e quero aumentar a memória dele. Ele possui 2 slots e vem com uma memória de 4gb 1600MHz, quero aumentar o desempenho do computador. O que é melhor fazer botar duas memórias Kingston Impact 4Gb 1866MHz ou uma memória de 8Gb kingston Impact de 1600 Hz? Ao acrescentar a de 8gb ficaria com 12gb de RAM, porém já ouvi dizerem que há um melhor desempenho quando as duas memórias são iguais.

 

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Thiago,

 

Pela experiência que possuo sempre indico o uso de dois pentes de memória, balancear o processamento foi a melhor coisa que inventaram com múltiplos núcleos do processador e a teoria é a mesma com a memória. Claro que para isso se tornar melhoria é importante que os hardwares sejam compatíveis e se as memórias forem de mesma marca e modelo o desempenho com certeza será satisfatório.

 

Mas antes de tal fato é necessário estudar o hardware do seu equipamento, não adianta em nada colocar 100000GB de memória se o processador não for bom, muitas pessoas querem jogar em equipamentos aí colocam 16Gb de memória e quando vão utilizar o jogo trava da mesma forma, porém não se dão conta que estão usando um dual core com placa de vídeo onboard, rs...

 

Então para que seu equipamento fique melhor é necessário que o conjunto seja bom e não apenas a memória ou processador ou HD, entendeu?

 

Espero ter ajudado.

 

Boa sorte!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Thiago,

 

Pela experiência que possuo sempre indico o uso de dois pentes de memória, balancear o processamento foi a melhor coisa que inventaram com múltiplos núcleos do processador e a teoria é a mesma com a memória. Claro que para isso se tornar melhoria é importante que os hardwares sejam compatíveis e se as memórias forem de mesma marca e modelo o desempenho com certeza será satisfatório.

 

Mas antes de tal fato é necessário estudar o hardware do seu equipamento, não adianta em nada colocar 100000GB de memória se o processador não for bom, muitas pessoas querem jogar em equipamentos aí colocam 16Gb de memória e quando vão utilizar o jogo trava da mesma forma, porém não se dão conta que estão usando um dual core com placa de vídeo onboard, rs...

 

Então para que seu equipamento fique melhor é necessário que o conjunto seja bom e não apenas a memória ou processador ou HD, entendeu?

 

Espero ter ajudado.

 

Boa sorte!!!

Eu possuo um processador i5 3230m e a placa de vídeo é a HD 4000, eu realmente gostaria de saber pois se o que eu deveria fazer, pois se a melhor opção for dois pentes iguais eu me desfaço do que possuo e ponho os 2 de 4gb 1866mhz. o que você acha?

Qual a intenção desse aumento de desempenho? O ideal seria colocar mais um pente de 4GB DDR3 1600 mesmo.

Gostaria de melhorar um pouco a performasse em jogos e a velocidade do computador, porém não posso trocar o processador pois o mesmo é chipado na placa mãe. você acha q seria melhor botar 2 pentes de 4gb 1866mhz? Pois tenho essa opção e botaria a memória desse em outro notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu possuo um processador i5 3230m e a placa de vídeo é a HD 4000, eu realmente gostaria de saber pois se o que eu deveria fazer, pois se a melhor opção for dois pentes iguais eu me desfaço do que possuo e ponho os 2 de 4gb 1866mhz. o que você acha?

Gostaria de melhorar um pouco a performasse em jogos e a velocidade do computador, porém não posso trocar o processador pois o mesmo é chipado na placa mãe. você acha q seria melhor botar 2 pentes de 4gb 1866mhz? Pois tenho essa opção e botaria a memória desse em outro notebook.

Desempenho em jogos depende principalmente de VGA. Dependendo do jogo, mais memória não surtirá o efeito esperado. Colocando mais 4GB DDR3 1600 mesmo, já fará diferença em uso geral.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo um processador i5 3230m e a placa de vídeo é a HD 4000, eu realmente gostaria de saber pois se o que eu deveria fazer, pois se a melhor opção for dois pentes iguais eu me desfaço do que possuo e ponho os 2 de 4gb 1866mhz. o que você acha?

Gostaria de melhorar um pouco a performasse em jogos e a velocidade do computador, porém não posso trocar o processador pois o mesmo é chipado na placa mãe. você acha q seria melhor botar 2 pentes de 4gb 1866mhz? Pois tenho essa opção e botaria a memória desse em outro notebook.

 

Bom Thiago, 

 

Nesse caso, você pode simplesmente complementar a memória de acordo com a configuração (Modelo e Marca) da atual, mas porém, como disse o amigo NASCARBR dependendo do jogo realmente não irá surtir efeito devido a sua VGA (Placa de Vídeo) se a memória atual do equipamento for difícil de encontrar ou preço elevado, troque por duas da mesma marca/modelo e que seja compatível com seu equipamento se isso for melhor custo/benefício.

 

Para os demais usos a não ser jogo haverá uma melhora significativa, mas já em jogos depende muito do jogo e o desempenho da sua placa de vídeo.

 

Abraços.

 

Henrique Mendes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser da mesma marca, mas com as mesmas especificações.

Não precisa ser da mesma marca, mas com as mesmas especificações.

 

Dependendo da memória não sendo mesma marca pode haver conflito ou não aproveitamento 100%!!! 

 

Mas funciona não sendo da mesma marca e sim da mesma especificação como citou o amigo NASCARBR!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!