Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ou Ultrabook com bateria boa


daniellfranco

Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou querendo trocar meu bom e bem velho HP Compaq 6910p, para um modelo antigo e muito consumista como esse ele tinha uma boa duração de bateria, chegava a mais de 5 horas, sendo que ele tinha a bateria normal e uma bateria que entrava num slot especial maior que funcionava como suporte, ou seja, ao mesmo tempo ele usava 2 baterias, uma de 6 e uma de 9 celulas, e durava só 5 hrs de tão consumista que era... hoje eu li alguns reviews de notebooks simples (que não me atendem) que se comparariam ao meu antigão (que era muito top na época, pois possui uma placa de vídeo que hoje perde para uma intel HD4000 da vida) que usam baterias de 4 celulas e duram 6~8hrs em baixo consumo...

Bom, ele me serviu muito bem ao longo de 6 anos, acho que até me servirá um pouco mais ainda na mão do meu pai. Mas ta na hora de trocar já, tenho programas que evoluíram e estão ficando lentos para rodar nele...

 

Então é esse meu pedido, eu preciso de um notebook ou ultrabook que tenha uma bateria bem durável, se possível que passe de 5 horas de uso com wifi ligado usando a internet e a tela com um bom brilho (não é bombril kkkk), se possível que durasse isso usando aplicações pesadas seria bom também, mas se não eu me viro aqui... Não me importo com espessura, por mim um note teria no minimo 2 polegadas de espessura, sendo 1 polegada para hardware e 1 para bateria  :P  :P

Precisava que fosse pelo menos um i5, ele tem que sem bem rápido, eu estou fazendo faculdade de ciência da computação e as vezes durante o intervalo eu fico testando algumas ideias novas em programas e quero que a compilação seja o mais rápido possível, o meu velhinho já não tava dando conta de compilar um programa pesado em que venho trabalhando em menos de 10 minutos... Ai eu me limito a mexer com isso no PC de casa que é esse parrudinho ai da minha assinatura  ^_^ ^_^  

 

14 polegadas seria bom  ^_^

 

E tem que ter saída VGA para usar nos projetores la da faculdade que ainda não são HDMI.

 

HD não precisa ser muito grande, 500gb ta bom...

 

Como eu disse: não me importo com espessura, pra mim isso é apenas um bônus, a unica coisa é que eu gosto de aparelhos discretos (como o meu atual HP 6910p), nada coloridinho como alguns sonys ou cheio de desenhos como alguns HPs novos, coisa horrível aquilo, dá vontade de pega e acertar aquilo na cabeça do designer que fez...  :mad: hehe

 

Eu vi um asus, porém não encontrei quase nada concreto a respeito da duração da bateria, seria este aqui, o S46CB-WX229H

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Asus/455640-Notebook-Asus-S46CB-Preto-Core-i7-8GB-Biv

 

Se alguém possui este e puder me dizer como está a duração da bateria dele eu agradeço.

 

 

Muito Obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniellfranco, tudo tranquilho!?!?

 

Cara, se você quer velocidade com bateria durável, o caminho é procurar o ultrabooks de 2ª e 3ª gerações. Tem ultra de 3ª geração que a bateria dura 9 horas!! rssss

 

você tem q ficar atento a quantidade de células, por exemplo a maioria dos notes e ultras nesta faixa de preço, possuem 3 ou 4 células, que duram em torno de 2 a 2,5 horas em uso. O meu tem 4 células e quando ainda estava bem novo, durava umas 2:40.

 

Enfim, bateias de longa duração são a partir de 9 células.

 

Dê uma lida neste artigo. 

 

http://bbaterias.com.br/artigos/qual-o-melhor-tipo-de-bateria-para-notebook

 

Sempre consulto este site quando tenho dúvidas de bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Bonel obrigado por responder.<br />

<br />

O problema que me fez vir aqui no forum é: qual notebook/ultrabook tem tudo isso de celula?<br />

Eu dei uma boa olhada já, e só achei até 4 celulas... Talvez, algum modelo incomum que de fato não ache fácil por ai tivesse a bateria que eu quero, porém ta bem difícil de achar. Por isso eu vim aqui, quem sabe alguem conhece um modelo que ainda não sacrificou tanto a bateria por culpa dessa ideia besta de finura e peso leve...<br />

<br />

O único que pareceu ter o que eu queria ate o momento era um HP empresarial q no site não tinha o preço mas eu liguei lá perguntei, pediram CNPJ pra poder falarem antes (sacanagem hein) eu dei o CNPJ da loja do meu pai e quando falo o preço eu fiquei branco, 7 conto, e não era melhor que esse asus do link q eu postei anteriormente, alias era até pior o hardware, mas tinha uma bateria boa e um slot para bateria adicional como o meu note velho.<br />

<br />

Ah, nesse asus tem placa de video, mas eu não preciso, pra jogo já tenho o PC da assinatura, só preciso de processamento e bateria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniellfranco, tranquilho?!

 

Notebook/Ultras com baterias duráveis tem um valor muito elevado....é comum você ver um core i5 com 9 células mais caro que um core i7 de 4 células.

 

O investimento realmente é alto.

 

Dê uma olhada nesse:

 

http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-e6540-laptop/pd

 

Veja que ele já começa em 5k! A Versão mais barata

 

Veja se realmente sua necessidade é uma bateria TÃO TÃO TÃO vida longa! rsssss 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniellfranco, beleza?

 

Estava dando uma navegada pelo Mercado Livre e encontrei este note....

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612997035-notebook-hp-envy-touch-17-j185-i7-16gb-1tb-2gb-ded-fhd-bray-_JM

 

Ele tem 6 células, a bateria deve durar umas 4 horas....4,5 horas na boa vontade. Mas, o valor está bem melhor!!

 

Dê uma olhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é fera hein...

Só não boto fé na duração devido ao tamanho da tela e a quantidade de memoria, mais memoria, mais blocos para serem energizados, tela maior, mais leds para acender... e o processador é mais potente que o i7 daquele asus, em compensasão é da 4 geração, ou seja ja consome menos...

Vou dar uma pesquisada nuns reviews dele, mas mesmo assim, pagar 4k é tenso...

 

Um amigo meu me deu uma ideia, de pegar um com bom custo x beneficio e usar umas baterias externas universais que acha por ai, ele disse que um amigo dele tem e parece que vai bem... eu dei uma olhada, uma bateria com uma corrente bem alta (ou seja, que vai durar bem mais) no ebay (com o dolar alto do jeito que ta) daria uns 350 reais (se desse sorte e não fosse taxado).

Tem que ver se no final não acaba sendo algo como "trocar 6 por meia duzia..."

 

Vou continuar pesquisando... encontrei uns menorzinho de 13", interessantes, mas eu primeiro tinha achado os reviews que eram de 2013 e quando fui procurar para comprar ja não existem mais novos a venda  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniellfranco, pois é...

 

Como te falei....com 2.5k você compra um note top, com 2,5 horas de bateria. E é um note pra muito tempo!!!

 

Sinceramente, já ouvi falar das baterias externas mas, nunca tive a oportunidade de testá-la. Mas, sim...a ideia é boa (se a bateria externa fizer o que promete! rsss)

 

Procura alguns reviews sobre a bateria externa que você quem comprar, no youtube deve ter muita coisa tb. Tem q se cercar de informação, pra você não investir sua grana em "nada"!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...