Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B85 Gigabyte nova, não sei se funciona


Alisonfgt
Ir à solução Resolvido por Alisonfgt,

Posts recomendados

Bem comprei um PC novo B85 Gigabyte + I5-4440 + CX600 e ao instalar tudo novo os colers dão só uma volta e já param tanto do processador como do gabinete, não sei nem por onde começar como é tudo pecas novas e recém montei.

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, boa noite! normalmente o fato dos coolers girarem e pararem significa que alguma proteção da fonte foi acionada, mas cada caso é  um caso. Veja se não conectou nada errado, se nenhum conector esta encostando no gabinete. Caso esteja tudo OK, pode ser algum curto na placa mãe. Normalmente o teste que faço é desconectar o cabo ATX e ligar a placa e ver se os ventiladores giram normalmente (coisa de 1 ou 2 segundos) e desligo. Caso girem é provável que o defeito esteja na placa mãe, se não, provavelmente estará na fonte (o que não descarta a hipótese do defeito estar localizado na placa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Todas as conexões de energia da fonte na Mobo estão ligadas? 

 

Pessoal obrigado, mas pela emoção eu esqueci de ligar o cabo de alimentação do processador, liguei só de alimentação da Placa mãe, tudo resolvido, antes minha burrice que alguma peça e ter que enviar de frete para a loja novamente.

 

Olá amigo, boa noite! normalmente o fato dos coolers girarem e pararem significa que alguma proteção da fonte foi acionada, mas cada caso é  um caso. Veja se não conectou nada errado, se nenhum conector esta encostando no gabinete. Caso esteja tudo OK, pode ser algum curto na placa mãe. Normalmente o teste que faço é desconectar o cabo ATX e ligar a placa e ver se os ventiladores giram normalmente (coisa de 1 ou 2 segundos) e desligo. Caso girem é provável que o defeito esteja na placa mãe, se não, provavelmente estará na fonte (o que não descarta a hipótese do defeito estar localizado na placa).

 

Ambos estavam certos.

 

valeu  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...