Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net funciona conectada direto no pc, más quando usando roteador wirelles não!?!


Posts recomendados

Olá companheiros, boa noite a todos.

 

Vim aqui para pedir ajuda em uma situação a qual me deparei agora e não estou conseguindo resolver. (OBS: Já procurei soluções na internet antes de recorrer ao novo tópico)

 

Aqui em casa, de alguma forma q ainda não sei, a internet parou de funcionar quando conectada ao meu roteador wireless (C3 Tech W-R2010nL)

que fica conectado a um modem roteador (TP-LINK TD-8816). (Imagens anexas)

 

Se ligo o cabo do modem direto no PC a internet funciona, más se coloco conectado ao roteador wireless a rede se conecta más não funciona de forma alguma (tanto no PC quanto em todos smartphones e notebook).

 

Levei meu roteador wireless até a loja onde comprei e lá o técnico me mostrou ele funcionando e até re-configurou, porém quando testei na minha rede novamente o mesmo erro permanece.

 

Obs: Não era assim, ele funcionava normalmente, não sei se foi algum feito inédito de configuração que o pessoal daqui de casa realizou más estou precisando muito de arrumar. Desde já agradeço a disposição.  

post-748878-0-24280800-1419290687_thumb.

post-748878-0-44447400-1419290782.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Provavelmente porque estão em sub-redes diferentes. Faça o seguinte: conecte seu PC direto no TP-Link, entre no prompt de comando e digite ipconfig. Anote o gateway padrão, este é o IP do modem/router TP-Link; faça o mesmo com o C3 Tech, caso os 2 IPs não estejam na mesma sub-rede (por exemplo, o primeiro gateway seja 192.168.1.1 e o segundo seja 192.168.0.254, altere um dos 2 para deixá-los na mesma sub-rede (no exemplo dado, altere o segundo gateway para 192.168.1.254). você altera esse IP na interface de configuração do roteador, digitando o IP do gateway no navegador. Segue os manuais dos 2 roteadores:

http://www.tp-link.com/Resources/document/TD-8816_V7_User_Guide.pdf

http://www.c3technology.com.br/manual/332010090100.pdf

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Túlio, bom dia.

 

Esses problemas são muito frequentes, há várias hipóteses que possam estar causando o problema citado, primeiro precisamos entender algumas coisas:

 

Primeiro

 

Pelas fotos enviadas pude perceber que se trata de uma operadora de internet via ADSL (Telefone), em qual estado e qual a operadora utilizada?

 

Nota: Em Belo Horizonte possuímos três operadores de internet que comandam o mercado, sendo elas: NET, OI VELOX e GVT. Entre essas três, a NET utiliza cabeamento RG6 para todos os serviços, as demais utilizam antena para TV e telefone para internet (ADSL). A OI Velox necessita de configuração do MAC ADDRESS no sistema da operadora para funcionamento, as demais não.

 

Segundo 

 

É necessário saber exatamente como trabalha sua operadora de INTERNET, quando você contratou o serviço já veio com o roteador wireless ou o mesmo foi inserido na rede posteriormente?

 

 

Aconselho não utilizar a mesma faixa de IP para os dois dispositivos da rede para não causar conflito de IP e problemas dentro da sua rede. 

 

Se seu roteador/modem ADSL utiliza a faixa 192.168.X.1 então coloque seu router wireless na faixa 192.168.Y.1.

 

Primeiro passo a ser feito é tentar utilizar seu mac address do PC no router wireless, isso é simples, utilize o prompt de comando do DOS e identifique o mac address da placa que funciona conectada diretamente no ADSL, isso pode ser feito atraves do comando:

ipconfig /all

Esse comando irá trazer todas as informações de todos os hardwares de rede do seu equipamento.

 

Copie o MAC ADDRESS da placa que está funcionando a internet conectada diretamente e insira o mesmo no router Wireless, com isso o provedor valida a conexão pelo MAC ADDRESS, esse procedimento é muito utilizado na OI VELOX em Belo Horizonte por se tratar se um serviço amarrado ao MAC ADDRESS.

 

Você também deve se atentar se quando conecta na internet com o modem/router conectado diretamente no PC é necessário inserir um usuário e senha para logar no provedor, se sim, você deve configurar seu router como PPoE e inserir essas informações no mesmo para que ele faça esse procedimento automaticamente toda vez que for reiniciado ou solicitado pelo provedor.

 

Parece complicado mas é bem simples e há bastante material na internet sobre PPoE caso seja necessário pesquisar.

 

Espero ter ajudado.

 

Att.

 

Henrique M.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você também deve se atentar se quando conecta na internet com o modem/router conectado diretamente no PC é necessário inserir um usuário e senha para logar no provedor, se sim, você deve configurar seu router como PPoE e inserir essas informações no mesmo para que ele faça esse procedimento automaticamente toda vez que for reiniciado ou solicitado pelo provedor.

 

Veja se não é por que o computador "salvou" essa autenticação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Desculpem a todos não ter respondido, mas é porque na minha ignorância eu não sei como meu conhecido (que é técnico) resolveu. Ele abriu a configuração do roteador e falou que "é como se o roteador e o modem estivessem na função de rotear o sinal e ao invés de apenas um rotear", então ele reconfigurou eles ao normal e resolveu na época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...