Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou pc novo? Orçamento de 3k


Posts recomendados

Olá pessoal,

Possuo um PC com a configuração abaixo a mais ou menos uns 2 anos, quando troquei o processador, a placa mãe e algumas memórias. Porém ocorreu um pequeno imprevisto de descarga elétrica e minha placa mãe foi desta para uma melhor.... Aí fica a dúvida, manter a placa para o socket 1155 e tentar fazer algum upgrade ou mudar para 1150 e montar um pc praticamente novo...

 

 

Configuração:
    Processador Core I5-3570k Lga 1155 3.40ghz 6mb 3ª Geração
    Placa Mãe 1155 Gigabyte Ga-z77-d3h Gen3 Placa Top 22nn Z77
    Memória Kingston DDR3 1333mhz 4Gb x4
    HD Sansumg 500g e Samsung 1Tb
    Placa de Vídeo Radeon HD 5770 x-vapor
    FONTE C3 tech 500r ve ATX 12V2.2

   Gabinete Aerocool X-Strike

 

Se eu fosse fazer upgrade, qual seriam as peças mais recomendadas para um PC voltado para jogos com o orçamento de uns 3000? De início só tenho a ideia de um SSD de 120 Kingston (aqui na cidade está em volta de 320-360 reais), uma fonte corsair CS550M. Quanto os outros componentes não tenho a mínima ideia de processador e placa mãe... Quanto as memórias, precisarei trocar se mudar o socket da placa mãe?

 

 

Também tenho uma dúvida básica, o que fazer com as peças queimadas? Tem alguem que recupere ou algo do gênero?

 

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O único problema dessa placa é que ela é 5.1 e meu equipamento de som é 7.1, teria alguma placa alternativa para contornar esse problema?

 

Sim.

Comprando uma placa-mãe mais cara ou uma placa de som offboard 7.1.

A segunda alternativa parece mais viável economicamente. E pode reutilizar a placa de som em outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom encomendei as peças (placa mãe e SSD), só falta chegar. Obrigado pelas dicas pessoal.

Uma dúvida quanto aos meus 2 HD antigos, vale a pena manter eles no pc? o de 500gb é bem antigo e o de 1 TB é SATA3, se não me engano.

 

Instale o HD de 1TB com sistema operacional, arquivos, etc.

Depois ligue e formate o HD de 500GB. Configure o Backup do Windows pra salvar arquivos do seu perfil nesse HD que sobrou. Assim você evita perda de dados por algum problema no HD.  :)

Obs: SSD para sistema, 1TB para arquivos e 500GB para backup de arquivos (personalizado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre esse PC aqui: http://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-b85m-gtx-970-4gb-hd-500gb-600w-rhino-blue

Tem uma ótima configuração e está dentro do orçamento. Não precisará de upgrade tão cedo, pelo menos não em menos de 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Compre esse PC aqui: http://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-b85m-gtx-970-4gb-hd-500gb-600w-rhino-blue

Tem uma ótima configuração e está dentro do orçamento. Não precisará de upgrade tão cedo, pelo menos não em menos de 2 anos.

 

É gasto desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...