Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre portas do roteador/modem


Posts recomendados

Na opção Protocol, existe TCP, UDP e Both? Se existir Both, você "ganha" uma linha ao configurar as portas 53 e 3074, necessárias para o funcionamento do seu game segundo este link:

http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-360/networking/network-ports-used-xbox-live

Além das 2 mencionadas acima, as outras necessárias são a 80/TCP e 88/UDP.

Outra coisa, a porta 52 externa está redirecionada para a porta 53 interna, porque? Foi erro de digitação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a 53,foi erro de digitação mesmo.

 

Sim,eu ciente,mesmo se eu colocar Both, nao dá, pois sao 2 consoles,daria o dobro disso. Pelo jeito vou ter que ficar trocando o IP toda hora.

 

Sobre mudar somente no roteador, irei testar agora,desde já agredeço pela ajuda  Veio do Rio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei se isso é possível pois não conheço a fundo os games atuais (na minha adolescência eu jogava Super Nintendo e me achava...kkkkk), mas você vai ter que alterar as portas em um dos games, pois não pode ter, por exemplo, a mesma porta 80/TCP encaminhada para 2 IPs internos diferentes. Se não der pra alterar a porta, não vai funcionar os 2 ao mesmo tempo...

E quanto à limitação de linhas, é um problema mesmo, vai faltar uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se não der pra alterar a porta, não vai funcionar os 2 ao mesmo tempo." voce quer dizer, apenas um IP terá a tal porta aberta, ou nenhum dos dois terá?

Sim, apenas um IP terá a porta redirecionada. Imagine se você tivesse 2 IPs internos redirecionados para a porta 80; quando você recebe uma requisição nessa porta do mundo externo, como o roteador vai saber pra qual IP ele deve encaminhar a requisição, se ele tem 2 em sua lista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois as portas são encaminhadas de acordo com um único endereço IP válido oferecido a você pelo provedor, independente da quantidade de equipamentos em sua rede interna.

Não, pois as portas são encaminhadas de acordo com um único endereço IP válido oferecido a você pelo provedor, independente da quantidade de equipamentos em sua rede interna.

Corrigindo, se por um na DMZ pode ser que funcione sim, apesar de não ser recomendado do ponto de vista de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...