Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forno Microondas com defeito


Gudiofor

Posts recomendados

Ae pessoal estou com um problema é o seguinte o meu forno microondas ele está queimando fusivel, mais saca só eu já troquei o capacitor e o diodo que estavam em curtos, e o fusivel porém eu ligo, ele liga a luz e tudo mais quando eu vou colocar algo para enquentar ele desliga e só liga com um fusivel novo, alguem pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 E o magnetron? está bom? Tente ligar o aparelho com o magnetron desligado e verifique o resultado.

 

 Defeito comum em magnetron é o curto do filamento com a carcaça.

 

 Verifique se não existe pontos onde a chapa de aço está aparente próximo a ponta do magnetron, especialmente aquela "bolha".

 

 Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gudiofor

 

Esse problema acontece somente quando você aciona a função "LIGA", isso quer dizer que só no momento que a parte de potência entra em funcionamento.

Como você trocou o diodo e o capacitor, então resta o transformador de alta tensão, pode ser ele já que é ele que gera a potência para o magnetron gerar as microondas.

Tem que ver, também a chave de curto, aquela que protege de o forno funcionar com a porta aberta, veja se não grudou os contatos, caso positivo substitua a mesma e nunca tente consertar, é uma peça barata mas item de segurança.

Uma forma de verificar se é o transformador de alta tensão seria desligar (e isolar) um pino de alimentação do magnetron, caso o fusível ainda queime ai, com certeza é o transformador, caso não queime ai pode ser o magnetron.

Tudo de bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nos microondas brastemp gril era a tal chave "bip switch" que fazia isso ao usar o dourador. Chegava a derrubar uma chave siemens de 20A. Foi só trocar, e no dourador, apenas, fazia isso. Bastava apertar direto o botão de abrir porta que pac, se ia o fusivel e caia a chave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...