Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mesmo usando um water cooler, posso usar ventorinhas?


Ir à solução Resolvido por ViniGoncalves,

Posts recomendados

Sim, mesmo você tendo um watercooler selado como Corsair H60, você pode usar ventoinhas para os demais espaços de ventoinhas do gabinete para refrigerar demais peças. Só verifique bem o tamanho e quantidade de ventoinhas que seu gabinete suporta e se quando instalar um watercooler  o quanto de espaço que o mesmo ocupará.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo do seu gabinete?

Antes de tudo você tem q ter um bom gabinete, pois de nada irá adiantar comprar um watercooler(WC) caso o gabinete não seja bem ventilado.

Tome cuidado com o espaço necessário e se o gabinete fornece suporte para esse WC. 

O WC em si é para refrigerar o processador ai os demais fans é para manter o gabinete bem refrigerado.

 

Link com dicas de refrigeração do gabinete.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/536726-dicas-para-melhorar-a-refrigera%C3%A7%C3%A3o-no-seu-pc-atualizado/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se tiver espaço , pode a vontade kkk , faça um sistema exemplo :

 

fan da frente puxa ar , o de cima/lado/traz solta ar , assim ele fica bem arejado .

 

 

Sim, mesmo você tendo um watercooler selado como Corsair H60, você pode usar ventoinhas para os demais espaços de ventoinhas do gabinete para refrigerar demais peças. Só verifique bem o tamanho e quantidade de ventoinhas que seu gabinete suporta e se quando instalar um watercooler  o quanto de espaço que o mesmo ocupará.

 

 

Qual é o modelo do seu gabinete?

Antes de tudo você tem q ter um bom gabinete, pois de nada irá adiantar comprar um watercooler(WC) caso o gabinete não seja bem ventilado.

Tome cuidado com o espaço necessário e se o gabinete fornece suporte para esse WC. 

O WC em si é para refrigerar o processador ai os demais fans é para manter o gabinete bem refrigerado.

 

Link com dicas de refrigeração do gabinete.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/536726-dicas-para-melhorar-a-refrigera%C3%A7%C3%A3o-no-seu-pc-atualizado/

Valeu a todos! Eu comprei meu gabinete já planejando a questão das ventoinhas; mas decidi pensar em um water cooler (por ser mais "simples", por ser silencioso e por deixar o PC mais bonito de de certa forma :P ).

Pelo fato do ar quente ser mais leve, acredito que as ventoinhas que o tiram, devem ter um rotação (rpm) maior. Estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos! Eu comprei meu gabinete já planejando a questão das ventoinhas; mas decidi pensar em um water cooler (por ser mais "simples", por ser silencioso e por deixar o PC mais bonito de de certa forma :P ).

Pelo fato do ar quente ser mais leve, acredito que as ventoinhas que o tiram, devem ter um rotação (rpm) maior. Estou certo?

Prefira as ventoinhas com bom fluxo de ar, procure as ventoinhas que tem mais de 80 CFM, eu por exemplo uso daqueles coolers mais parrudos, no cooler uso duas ventoinhas Akasa Viper de 83 CFM (pro meu caso não são tão potentes mas são silenciosas), na frente do gabinete uso uma ventoinha ADDA de 105 CFM e na traseira do gabinete tenho uma de ADDA de 90 CFM. Veja bem a questão de ruído se isso te incomoda, eu sou do tipo que não ligo pra isso e minhas ventoinhas da ADDA são barulhentas quando estão a 100%. Bom, o pessoal aqui vai saber te indicar melhor ventoinhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!