Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Salvar e visualizar imagem de um banco com base no ID cadastrado em C#


VihL
Ir à solução Resolvido por dontpanic,

Posts recomendados

Olá,

 

Estou fazendo uma aplicação em C# conectada a um banco de dados e preciso cadastrar imagens com base no ID do cliente.

Verifiquei em alguns sites que diziam que tenho que transformar a imagem em bytes ou então salvar o caminho da mesma. Estou utilizando orientação a objetos e visualizando a tabela em um DataGridView  e não sei como estabelecer tal conexão >..<

 

 

Obrigada ^-^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse banco de dados estiver rodando numa máquina, e nessa mesma máquina tiver uma pasta fixa com as imagens, então você pode simplesmente salvar o caminho delas, como uma string normal. Daí na hora de visualizar, basta resgatar esse caminho e passar ele pro objeto que você tá usando pra mostrar imagens na tela.

 

Se isso não for possível, e você quiser salvar a imagem mesmo EM SI no banco, daí você precisa salvar elas como um BLOB. Um blob é a representação binária de um dado. Sabe quando você abre uma imagem com um editor de textos e aparece um monte de digitos estranhos? É mais ou menos aquilo.

 

Não entendo nada de C#, mas no C++ a gente usa um FileStream pra capturar um arquivo e daí salva ele diretamente no banco.

Procure no google por "c# save blob to database" que você encontra exemplos, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, obrigada pela ajuda ^-^

 

Creio que as imagens já estarão salvas em uma pasta fixa, então será mais fácil. Ok, darei uma pesquisada em como salvar o caminho da imagem para resgatá-la depois, mas tem como eu relacionar elas com o ID do cliente? Pois são muitas imagens, então acho que não seria vantagem chamar uma por uma conforme o ID selecionado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se for uma imagem apenas pra cada cliente, basta criar uma coluna a mais na tua tabela cliente e colocar o caminho dela lá.

 

Se for mais de uma imagem pra cada cliente, você cria uma tabela a mais com o ID da imagem, o caminho dela e o id do cliente relacionado. E na hora de resgatar essas imagens, você usa um JOIN entre a tabela clientes e a nova tabela imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...