Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para aumentar memoria de Dell Inspiron 14 2520


Geffty

Posts recomendados

Olá pessoal possuo um Dell Inspiron 14 2520 com 4gb de memoria ram à quase dois anos e estou sentido que esta na hora de trocar de notebook, pois o computador esta tendo desempenho baixo e várias tarefas, muito aplicativos abertos etc. A que mais me afeta é a de vídeo porque o processador ainda é da segunda geração e não possui dedicada, mas gostaria de segurar esse computador até perto do fim do ano de 2015, já que ele ainda funciona perfeitamente e também é um tempo para juntar uma grana e pegar o novo modelo à vista, para poder economizar (quem sabe até um avell). Bom e para passar esse ano de 2015 pensei em fazer um upgrade de memoria para 6gb ou 8gb (8gb de preferência) para poder utilizar as tarefas comuns com mais conforto. Bom vim pedir a ajuda de vocês porque não tenho muita experiência na manutenção de notebooks (sei montar desktops dar manutenção etc) e não achei especificação mais especificas no sitio da dell, como se computador esta com dois ou um pente de memoria de 4gb, a tensão das memorias etc. Se o upgrade não for muito caro estou pretendendo fazer, assim deixo pra pegar um modelo top no final de 2015, acho melhor do que pegar um simples agora no inicio.

 

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala@Geffty, beleza???

 

Seu note é bom...ainda não está tão ultrapassado....enfim, é um Core i3, certo? Você deve ter dois bancos de memória....o que você tem de se atentar é para o máximo de expansão que, pra este note deve ser 8gb, então são 2 pentes de 4 gb....

 

Como você está com ele já há 2 anos as memórias devem ser DDR3 1.5....a tensão é a mesma dos Desktops. Uma memória DDR3 4 gb deve estar valendo uns R$ 140. Vale a pena investir...ganha-se muito...e você terá notebook, não só por mais 1 ano mas, por um bom tempo, principalmente se depois você for utilizar apenas para atividades simples.

 

Posso ajudar em algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio sim o notebook ainda é muito bom, apenas em algumas tarefas que ele deixa a desejar. Estou querendo fazer o upgrade pra ficar 100% em atividades comuns.

O principal motivo para eu estar querendo trocar de notebook é a questão do vídeo mesmo. Porque ele é um notebook de segunda geração sem vga dedicada. Como vendi meu desktop e a vga, estou sem nenhum computador para jogar. Por enquanto não posso investir em um desktop por questão de mobilidade. Se de tudo certo, no próximo ano compro logo um desktop, mas caso não, vou procurar o notebook. Estou pretendendo comprar um dell Vostro ou similar com vga que sai na casa dos 2mil. Me sentiria indignado dando mais de 3mil em um notebook, sabendo que com o mesmo dinheiro monto um desktop bem superior.

21d3mko.jpg2m5fldz.jpg2qu0p02.jpg

 

Print no CPU-Z. No caso qualquer memoria que eu compre de 1600mhz e 1,5v funcionará?

É muito difícil fazer esse upgrade? eu realmente nunca abri um notebook, mas não deve ser muito diferente de desktop, neste já faço a bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geffty, é verdade....com 3k você compra um bom note mas, consegue montar um belo desktop!

 

Então, como mencionei....DDR3 1.5v

 

É bem tranquilho colocar mais um pente de memória. Segue os passos...

 

1 - Notebook desligado

2 - Tira o note do carregador

3 - Tira a bateria

4 - Coloca o note de cabeça para baixo

5 - Você verá 1 ou mais de um compartimento. Normalmente na tampa do compartimento, vem uma imagem ou descrito o q se trata. Pois pode ser um compartimento pro HD e outro pras memórias. Alguns notes possuem o compartimento do cooler tb (Poucos). Mas, se abrir o errado, não se preocupe, não vai danificar nada, basta fechar e abrir o outro. Se só tiver um compartimento, tudo estará sobre o mesmo.

ATENÇÃO: Uma vez aberto, diga tchau a garantia!! rsss

6 - Pulseira antiestática ou luva de borracha (Mesmo cuidado de um desktop com a eletrostática)

7 - Assim que localizar, você verificará dois blocos de memória. Que podem estar 1 ao lado do outro ou 1 sobre o outro. Note que, diferente dos desktops, as memórias de note, ficam deitadas. 

8 - Localize o bloco que esta vazio e coloque a memória inclinada - Isso mesmo!! inclinada uns 45º -  após os conectores estiverem encaixados, pressione para baixo, até o clique da agarras laterais. Verifique se a agarra, ficou devidamente encaixada no pequeno vão (1 de cada lado) da memória.

ATENÇÃO: Muito cuidado com este procedimento, pois já vi um GROSSO quebrar a memória e outro mais GROSSO ainda quebrar o banco da memória! rssss Tem que ser muito grosso pra conseguir isto mas, não custa nada alertar, para se ter atenção.

9 - Feito isso, feche a tampa do compartimento.

10 - Coloque a bateria e divirta-se!

 

Ahhhhh....windows tem de ser 64 para reconhecer mais de 4gb! beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Claudio sim o notebook ainda é muito bom, apenas em algumas tarefas que ele deixa a desejar. Estou querendo fazer o upgrade pra ficar 100% em atividades comuns.

O principal motivo para eu estar querendo trocar de notebook é a questão do vídeo mesmo. Porque ele é um notebook de segunda geração sem vga dedicada. Como vendi meu desktop e a vga, estou sem nenhum computador para jogar. Por enquanto não posso investir em um desktop por questão de mobilidade. Se de tudo certo, no próximo ano compro logo um desktop, mas caso não, vou procurar o notebook. Estou pretendendo comprar um dell Vostro ou similar com vga que sai na casa dos 2mil. Me sentiria indignado dando mais de 3mil em um notebook, sabendo que com o mesmo dinheiro monto um desktop bem superior.

21d3mko.jpg2m5fldz.jpg2qu0p02.jpg

 

Print no CPU-Z. No caso qualquer memoria que eu compre de 1600mhz e 1,5v funcionará?

É muito difícil fazer esse upgrade? eu realmente nunca abri um notebook, mas não deve ser muito diferente de desktop, neste já faço a bastante tempo.

Sim, não tem segredo. Deve ter uma tampa específica embaixo, basta removê-la que terá acesso aos slots de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...