Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador de áudio com efeitos


Vicente Cesar

Posts recomendados

Pessoal, eu fiz um amplificador de som e queria adicionar alguns efeitos a ele.O primeiro dele seria o tremulo, uma variação na amplitude do sinal de áudio, mas para faze-lo preciso de um oscilador de baixa frequência, algo em torno de 16 Hz. Quero fazer um também de alta frequência para gerar um sinal de áudio para testá-lo. Alguém poderia me passar explicações ou algum material de qual a melhor maneira de fazer esses osciladores ? Não só como monta-los, mas como projetar e calcular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu fiz um amplificador de som e queria adicionar alguns efeitos a ele.O primeiro dele seria o tremulo, uma variação na amplitude do sinal de áudio, mas para faze-lo preciso de um oscilador de baixa frequência, algo em torno de 16 Hz. Quero fazer um também de alta frequência para gerar um sinal de áudio para testá-lo. Alguém poderia me passar explicações ou algum material de qual a melhor maneira de fazer esses osciladores ? Não só como monta-los, mas como projetar e calcular.

Ele tem pré-amplificador ? o tremolo vai ser para usar em guitarra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode não acreditar mas me veio a lembrança que um dia sem noção (de eletrônica) fiz um treco destes no século passado. O som ficava mó piscodélico. Veio na revista saber eletronica acho. Era parecido com isso:

tremolo-lfo.jpg

(claro não posso garantir este)

 

 

Procure por tremolo para guitarra no google imagens e deve achar alguns milhares.

O que voce não vai achar no google é o seguinte: com o pwm de um mc qualquer faço gerar qualquer tipo de onda analogica de baixa frequencia. Uso-a para modular o sinal e.. captou? Não? Tudo bem... é a semente. Quem sabe cai numa terra fértil. Pelo menos agora tem na net. kk

 

Mas é o seguinte também. tem programas (caros) que você pode fazer algo assim (e muitíssimo mais) em tempo real com o notebook mesmo. Me veio a mente o soundforge. Não deixa de ser um opção no mínimo curiosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para usar em guitarra da pra fazer um tremolo com a alavanca ou comprar um pedal e usar esse pré com overdrive.

http://construyasuvideorockola.com/proy_preguitar_03.php

Digo exactamente o mesmo! Embora seja mono, com um pouco de esforço é possível torna-lo stereo para usar sem ser com guitarra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...