Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 0xc000007b


ZowkZ

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Estou com um problema que, com certeza, muitos de vocês já viram por aí: o tal do Erro 0xc000007b. Procurei pela internet afora já há mais de três semanas, tentei todos os métodos indicados e possíveis e, mesmo assim, nada deu certo. Até encontrei um método para analisar as DLLs que o programa executa (para tentar corrigir o erro de carregar uma DLL 64bit ao invés de uma 32bit) mas achei complicado e perigoso demais, então resolvi não mexer muito e deixei de lado. Enfim, o problema persiste desde que tentei instalar um jogo um pouco mais antigo no meu notebook (Sony Vaio 14FitE, 4gb RAM, 64bits, Windows 8.1)

 

Erro_0xc000007b.jpg

 

Começo a crer que o problema se dá não mais a um incompatibilidade da arquitetura do PC, mas sim por causa do Windows 8.1 mesmo. Entretanto, consegui instalar dois jogos bem simples antes de começar a dar tais problemas, mas desde então não consigo instalar mais nenhum. Gostaria de saber, realmente, se há alguma solução para este problema, porque já procurei em todos os lugares imagináveis e mesmo aqui no fórum, e nada me ajudou. Por favor, peço que não me ignorem e me desculpem, sinceramente, se tiver colocado o tópico num local incorreto. Há pouco tempo voltei a utilizar o fórum.

 

Obrigado e forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem uma cópia (DVD) do seu Windows? Se sim, insira no driver e faça uma varredura de reparo.

  1. Insira a mídia no drive
  2. Abra o CMD no modo administrador
  3. Digite sfc /scannow
  4. Siga os passos e aguarde

 

Esse problema ocorre por duas possíveis causas:

  • Instalação de programas e jogos com arquivos corrompidos
  • Desinstalação mal realizada, seja pelo próprio usuário como pelo gerenciador de desinstalação

 

Se nada do que você já fez deu certo (esse lance de DLL realmente funciona), repare seu Windows.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não, esse comando exigirá uma cópia do Windows.

 

Você não tem com quem possa pegar emprestado? Não há a necessidade de inserir número serial ou coisa do gênero, apenas precisa de uma mídia com a mesma versão do seu Windows Ultimate/Home/Premium inserida no drive de leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...