Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bios não reconhece o hd


Zorro171

Posts recomendados

Olá!

sou novo no forum e peco desculpas se não estiver postando minha duvida no lugar certo!

estou com um problema:

ontem fui formatar um notebook, mas o windows não saia dos 17% quando estava expandindo os arquivos

então parei a instalação apertando e segurando o botão de desligar

porém depois disso quando liguei novamente o hd não estava aparecendo mais!

quando entro na bios aparece

Hard Disk [no detected]

ja fucei na net e la dizia pra mudar tirar a opção do controlador mode sata  AHCI, então coloqui para COMPATIBLE

mas não adiantou nada.

fui na bios também onde tinha a opção POWER BEEP q estava desabilitada, então abilitei,quando o note liga ele só faz um beep, o que significa q esta tudo direitinho certo?

Alquem pode me ajuda?

Notebook: Lenovo  g475

processador: amd

Modelo:20080

obs: InsydeH20 setup utility

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um case pra usar como hd externo, mas o case acende aluzinha e apaga e depois não acende mais :P

ja testei sem o hd e a mesma coisa, creio que não há problema algum

o mais intrigante é que o hd esta funcionando, porém não comsegui usar no meu pc e nem no note como hd externo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zorro171, realmente você não conseguirá ver o HD, pois ele não está particionado.

 

Com o HD na Case, utilize o programa de particionamento (Partition Wizard, por exemplo) e veja se o programa encontra o HD. Se encontrar, crie uma partição física ntfs que, se conseguir fazer isso, seu HD aparecerá no Windows Explorer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um cabo pra usar o hd como hd externo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613449596-conversor-de-hdd-sata-notebook-de-25-para-usb-20-_JM

 

mas sem sucesso :(

conectei o cabo a um outro computador, ele acende as duas luzinhas uma verde(fica ligada direto) e a outra azul(fica piscando)

o hd esta funcionando,girando.Mas não aparece  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...