Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer o upgrade ou Montar um novo?


Posts recomendados

Bom galera é o seguinte meu pc hoje possui as seguintes configurações

 

Placa Mãe: Gigabyte 78lmt-s2 

Processador : Phenom II x6 1055T 2.8Ghz (sem overclock) Socket AM3

Cooler do Processador: Original do produto 

Memoria RAM: 6Gb DDR3 (uma de 4gb e outra de 2gb)

Fonte: Duex 500w dx500fse (Pesquisei e descobri que é uma *****) 

Placa de Video: ÀTI Radeon 3000 Graphics (é a onboard da placa mãe)

 

Gabinete: Tenho um gabinete muito ruim de uma marca chamada Qbex.

Tem um segundo cooler nele que uso para tirar o ar quente de dentro do gabinete +/- 7,5 cm de diâmetro.

 

Gosto bastante do meu pc pois ele ate que é rápido para tarefas básicas, mais em jogos ele é muito ruim.

 

Queria comprar a placa de Vídeo GTX 750 so que tenho medo de gargalar e acho que minha fonte não vai aguentar com ela n possui 500W reais e sim uns 250W.

 

Pensei em trocar a fonte e comprar uma Corsai 430W V2 e trocar também o gabinete e o cooler do processador pois ele faz muito barulho e isso me irrita.

 

So que, e se a placa de vídeo gargalar? Andei pesquisando e poderia fazer o overclock no meu processador para quem sabe uns 3.4Ghz, So que ficou com medo dele estragar.

Estaria disposto a gastar no máximo R$ 800.

 

 

 

Minha duvida é:

1- Faço o upgrade nesse setup ou junto mais dinheiro para montar um do 0, pois se fosse trocar iria optar dessa vez pela plataforma intel.

2- Esse upgrade iria gargalar sem o overclock no processador? E com o overclock?

 

Extra: Tenho muitos componente velho aqui em casa como memorias DDR1 512mb, Hd de 60Gb, placa mãe queimada, fontes de tensão nominal. Sera q vale a pena tentar vender essas tralhas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lGuiszl se voce tem condição de juntar uns R$ 2.500,00 reais para um bom PC,tudo bem.Junte e depois venha aqui pra gente te ajudar,se quiser.

Não creio que seu Phenon de 6 núcleos venha a gargalar uma GTX 750 comum.Pode pegar uma Corsair CX 430 sem ser a V@,porque ela é modelo antigo.

Troque a pasta térmica do seu processador(tem que ser de ano em ano),pra ele esquentar menos e lubrifique o cooler do mesmo (veja vídeo no Youtube).

voce nem vai precisar de Overclock.

Acho que só a placa de vídeo e a fonte vão bastar pra voce ter um bom desempenho.

E também,a Intel só vai lançar um processador nove em 2016.Ela vai lançar em 2015 um meia boca,chamado Brodwel só para não passar em branco,mas a novidade mesmo ,vem só em 2016,o Skylake com outro soquete.O soquete 1150 vai durar só mais 1 ano,então é uma furada renovar com Intel só por 1 ano.No final do ano que vem voce pode escolher ente mais opções.

mas isso é só minha opinião,valeu?

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lGuiszl se voce tem condição de juntar uns R$ 2.500,00 reais para um bom PC,tudo bem.Junte e depois venha aqui pra gente te ajudar,se quiser.

Não creio que seu Phenon de 6 núcleos venha a gargalar uma GTX 750 comum.Pode pegar uma Corsair CX 430 sem ser a V@,porque ela é modelo antigo.

Troque a pasta térmica do seu processador(tem que ser de ano em ano),pra ele esquentar menos e lubrifique o cooler do mesmo (veja vídeo no Youtube).

voce nem vai precisar de Overclock.

Acho que só a placa de vídeo e a fonte vão bastar pra voce ter um bom desempenho.

E também,a Intel só vai lançar um processador nove em 2016.Ela vai lançar em 2015 um meia boca,chamado Brodwel só para não passar em branco,mas a novidade mesmo ,vem só em 2016,o Skylake com outro soquete.O soquete 1150 vai durar só mais 1 ano,então é uma furada renovar com Intel só por 1 ano.No final do ano que vem voce pode escolher ente mais opções.

mas isso é só minha opinião,valeu?

Boa sorte!

so que o tenso que o fenom tem 2/3 anos , um fx seria um bom up , depois o pc ficaria muito top

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mais e se eu n trocar de processador acha q vai dar ruim ter um phenom II x6 com uma dessas placas a gtx 650 ou a gtx 750?

 

Então mais e se eu n trocar de processador acha q vai dar ruim ter um phenom II x6 com uma dessas placas a gtx 650 ou a gtx 750?

 

Então mais e se eu n trocar de processador acha q vai dar ruim ter um phenom II x6 com uma dessas placas a gtx 650 ou a gtx 750?

se tiver vai ser pequeno , pode ficar mas , depois de uma economizada e pense no fx 8*** , se conseguir o money

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que vale mais a pena pegar a gtx 650 ou a gtx 750?


Tava pensando em trocar de processador mesmo so que o que quebrou minhas pernas foi a fonte. Troquei ela junto com a placa mãe a menos de 1 ano e o cara me garantiu que era 500W reais, então nesse tempo que venho fazendo a pesquisado do upgrade do meu pc estava contando que minha fonte serviria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que vale mais a pena pegar a gtx 650 ou a gtx 750?

Tava pensando em trocar de processador mesmo so que o que quebrou minhas pernas foi a fonte. Troquei ela junto com a placa mãe a menos de 1 ano e o cara me garantiu que era 500W reais, então nesse tempo que venho fazendo a pesquisado do upgrade do meu pc estava contando que minha fonte serviria.

a 750 é bem melhor , mas se for trocar de processador fica com a gtx 650 , e n acredite em vendedor exemplo eu pesquisei muito para chegar no centro da cidade e n ser enganado , fontes de qualidade são seasonic , corsair e evga (evga so conta acima de 430W) , o archon eu tenho aqui um parado , esperando minhas peças novas chegarem kkkkk , ele é muito bonito e tem um otimo custo/benefício

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar o seu Phenon pelo FX vai ser a mesma coisa.Se voce jogou só com o video da placa mãe,quando colocar a GTX750,voce vai pensar que seu PC é de outro planeta tamanha a diferença.

E a 750 é muito melhor que a 650,não tem nem comparação.

Co 800 pilas não dá pra renovar tudo e a fonte,voce foi enganado,precisa trocar mesmo com Intel ou FX,não tem jeito.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a fonte, pois.como você mesmo percebeu, ela não e confiável, eu particularmente recomendo a GTX750, mas se o money estiver muito curto, pode pegar a GTX650 que vai ter um bom desempenho também.<br />

<br />

Abrass

Tava vendo as configurações do seu pc, seu processador tem 2.8Ghz e sua placa é a gtx650ti. Você chegou a testar e ver se gargalava antes de fazer o overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar o seu Phenon pelo FX vai ser a mesma coisa.Se voce jogou só com o video da placa mãe,quando colocar a GTX750,voce vai pensar que seu PC é de outro planeta tamanha a diferença.

E a 750 é muito melhor que a 650,não tem nem comparação.

Co 800 pilas não dá pra renovar tudo e a fonte,voce foi enganado,precisa trocar mesmo com Intel ou FX,não tem jeito.

Boa sorte!

ja corrigi beleza ? , então vei falei para ele dar uma mantida com esse depois pegar um fx 8*** , dai o pc fica bem fortin huehue

Tava vendo as configurações do seu pc, seu processador tem 2.8Ghz e sua placa é a gtx650ti. Você chegou a testar e ver se gargalava antes de fazer o overclock?

se com a 750 n vai fazer gargalo a 650 ti tambem n kkk , elas são quase identicas kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de mais nada, deixa eu fazer uma pequena correção, Minha placa de vídeo não é uma GTX650 e sim uma GTX550Ti, o gargalo que eu tinha era superficial, ou seja estava apenas limitando os frames por segundo, mas não chegava a dar lag, com o over os frames deram um Up legal<br />Edit: fiz over porque meu processador, e bem simples

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,quando eu escrevi,o seu comentário não estava ainda aqui no meu monitor.Eu escrevi sem ver nada,só porque o @lGuiszl disse que estava pensando em trocar de processador.A AMD está pra lançar outro processador,que deve sair no final de 2015 ou começo de 2016.Como  ele não vai ficar com um PC ruim,pode esperar sem problemas.Mas se quiser trocar não tem problema,só que o gasto pode ser desnecessário.

Vai do gosto dele.

Boa sorte! 


@,quando eu escrevi,o seu comentário não estava ainda aqui no meu monitor.Eu escrevi sem ver nada,só porque o @lGuiszl disse que estava pensando em trocar de processador.A AMD está pra lançar outro processador,que deve sair no final de 2015 ou começo de 2016.Como  ele não vai ficar com um PC ruim,pode esperar sem problemas.Mas se quiser trocar não tem problema,só que o gasto pode ser desnecessário.

Vai do gosto dele.

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, deixa eu fazer uma pequena correção, Minha placa de vídeo não é uma GTX650 e sim uma GTX550Ti, o gargalo que eu tinha era superficial, ou seja estava apenas limitando os frames por segundo, mas não chegava a dar lag, com o over os frames deram um Up legal<br />Edit: fiz over porque meu processador, e bem simples

se recomenda a gtx 550ti ? ela voltou no mercado com aquela versão de 2 coolers

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for fazer um over faça o que eu estou falando para sua segurança :

 

 

1- coloque uma pasta termica , de preferência de prata é cara mais vale a pena 

2- coloque o novo cooler 

3- você n esta quero bater recorde de over n aumente muito , de 2,8 coloque uns 3,1 - 3,2 , se estiver com medo coloque 3,0 e deu .

 

Eu faço over faz uns quase dois anos , comecei com um e-350 de 1,6 ghz foi para 3,2 e agora to com um celero antigo (450) , de 2,2 coloco 2,5 , e tambem faço overs em placa de video , qualquer duvida pergunte é melhor encher o saco com bastante perguntas do que queimar um pc .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lGuiszl acabei de te dizer que a Corsair Cx 430W V2 é antiga e não entrega mais que a CX 430 Bronze e voce ainda lista ela pra comprar? Como voce faz isso? Não acredita na informação que te dei?

A V2 é velha!!! A Bronze que é NOVA e é mais forte na linha de 12 V.

E não compre a 650 TI,pois a 750 roda DirectX 12,que é a plataforma nova,e tem jogos que só vão rodar nela,valeu?

Té mais!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for fazer um over faça o que eu estou falando para sua segurança :

 

 

1- coloque uma pasta termica , de preferência de prata é cara mais vale a pena 

2- coloque o novo cooler 

3- você n esta quero bater recorde de over n aumente muito , de 2,8 coloque uns 3,1 - 3,2 , se estiver com medo coloque 3,0 e deu .

 

Eu faço over faz uns quase dois anos , comecei com um e-350 de 1,6 ghz foi para 3,2 e agora to com um celero antigo (450) , de 2,2 coloco 2,5 , e tambem faço overs em placa de video , qualquer duvida pergunte é melhor encher o saco com bastante perguntas do que queimar um pc .

 

Acha que ele cooler que citei a cima é bom o suficiente para fazer um over? Sera que o barulho vai aumentar?

 

Acho um saco na época de calor meu computador parecendo uma turbina de avião.

@lGuiszl acabei de te dizer que a Corsair Cx 430W V2 é antiga e não entrega mais que a CX 430 Bronze e voce ainda lista ela pra comprar? Como voce faz isso? Não acredita na informação que te dei?

A V2 é velha!!! A Bronze que é NOVA e é mais forte na linha de 12 V.

E não compre a 650 TI,pois a 750 roda DirectX 12,que é a plataforma nova,e tem jogos que só vão rodar nela,valeu?

Té mais!!

 

Então eu esqueci q havia falado isso.

 

A bronze aumenta em +/- uns 80 reais o valor, mais acho q vale a pena ja tive problema com fonte 2 vezes e não quero ter mais.

 

valeu por relembrar a dica  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha que ele cooler que citei a cima é bom o suficiente para fazer um over? Sera que o barulho vai aumentar?

 

Acho um saco na época de calor meu computador parecendo uma turbina de avião.

acho que sim mas n é o mais top mas nessa faixa de preço é bom ate , tem esse tambem 

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=40031&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CIT4zKyQ2sICFWsF7Aod9RMAug .

 

os 2 são quase iguais mais eu ia ficar com o t4 , mas como peguei a plataforma intel peguei um pior porque os intel n esquentam tanto .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se recomenda a gtx 550ti ? ela voltou no mercado com aquela versão de 2 coolers

Amigo, não estou recomendando a 550Ti, jamais recomendaria, ela e obsoleta para games atuais.

Apenas fiz uma correção pois o usuário se confundiu e achou que eu tinha uma 650ti :lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas pastas de prata :

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=17487&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CMimi9OQ2sICFQET7AodhzcANg

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Pasta-Termica-Ceramique2-2,7g-CMQ-2-7G-ARCTIC-SILVER-73054?gclid=CMCXuueQ2sICFeXm7AodlGEAVA

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Pasta-Termica-Arctic-Alumina-1,75g-AA-1-75G-ARCTIC-SILVER-73055?gclid=CKGMvuuQ2sICFewF7AodAFMA-w

 

Então tem melhores mais eu achei essas de 9-20 pilas , dai tem as de 40 .

Seu pc vai ficar bom , vai rodar de tudo , a placa do windows 7 (gtx 550ti) , é boa estou entre ela e a 650 .


Amigo, não estou recomendando a 550Ti, jamais recomendaria, ela e obsoleta para games atuais.

Apenas fiz uma correção pois o usuário se confundiu e achou que eu tinha uma 650ti :lol::lol:

queria pegar uma acho que vou de 650 mesmo :P kkk , sai ate mais barata 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida de software agora. 

 

É verdade q o windows 7 Home Premium é melhor que o Ultimate para jogos?

N tem tanta diferença , o windows que eu achei melhor é o 8 para mexer e para games um pouco , eu sempre usei o ultimate e sempre foi bom , so n usar o linux nem o mac que ta de boa uheuhehue .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Corra dessa CX430 V2, é um modelo antigo, se for pegar a CX430 pegue a CX430 (modelo atual e melhor).

 

Com R$ 800 você pega coisa com custo/benefício bem melhor, só não vai dar para tocar o CPU cooler, mas com a grana que você vai gastar com um gabinete melhor você compra um CPU cooler.

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-sapphire-r7-265-dual-x-2gb-gddr5-256bits-11232-00-20g-box

 

algumas pastas de prata :

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=17487&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CMimi9OQ2sICFQET7AodhzcANg

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Pasta-Termica-Ceramique2-2,7g-CMQ-2-7G-ARCTIC-SILVER-73054?gclid=CMCXuueQ2sICFeXm7AodlGEAVA

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Pasta-Termica-Arctic-Alumina-1,75g-AA-1-75G-ARCTIC-SILVER-73055?gclid=CKGMvuuQ2sICFewF7AodAFMA-w

 

Então tem melhores mais eu achei essas de 9-20 pilas , dai tem as de 40 .

Seu pc vai ficar bom , vai rodar de tudo , a placa do windows 7 (gtx 550ti) , é boa estou entre ela e a 650 .

queria pegar uma acho que vou de 650 mesmo :P kkk , sai ate mais barata 

Essa "Implastec Thermal Silver" não vale nem dois reais, de tão ruim que é: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Pastas-Termicas-Agosto-2011/2345/1

Ele não precisa de pasta térmica adicional, a que já vem junto com os coolers da Cooler Master (Cooler Master Thermal Compound Kit) é de boa qualidade (vide os testes acima).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...