Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia quando instala drive da placa de video


Maboo

Posts recomendados

Olá galera.

Acho que esse é meu primeiro post aqui no forum. Situações desesperadas, pedem medidas desesperadas. :/

então vamos la.

Ontem (21/12/2014), eu estava mexendo no meu computador numa boa, olhando facebook e tal. Ai DO NADA a tela do meu computador ficou toda listrada de preto e branco e desligou.

Depois que meu computador desligou, eu nao consegui mais ligar ele, somente pelo modo de segurança.

Fiz de TUDO para conseguir consertar ele.

Restaurei o sistema,

Atualizei a placa de video,

E desativei a placa de video.

Ai que ta... Meu computador só ligava se eu entrasse pelo modo de segurança, pelo normal nada. Mas quando eu desinstalei a placa de video (AMD Radeon HD Series 7xxx) ele ligava de boa no modo normal.

Desativei, e tentei instalar ela de novo... e Nada.

Cheguei até a formatar meu windows, achando que poderia ser algum problema com os arquivos dele.

E nada.

Vi em algum lugar falando que poderia ser um problema de frequencia entre meu computador e o monitor, liguei na televisão e NADA.

Não sei mais o que fazer.

Ele só inicia pelo modo de segurança, ou se eu desinstalar os drives da placa de video.

HELP  :cry:  :cry:

 

@Edit

Com o computador aberto, da pra ver que o cooler da placa continua rodando.

Um detalhe bem importante é o seguinte, o cabo HDMI que liga o monitor no computador, é ligado NA PLACA de video.

Então meu computador funciona com os drivers desinstalados, e o monitor é ligado na propria placa.

 

 

----------------

Configurações do PC:

Processador : Inter Core I5 3470
placa-mãe : Asustek Computer inc. P8B75-M LX
Memoria: 8GB DDR3
 - SPD: 2 pentes de 4GB Crucial Technology, Total de 8GB
Placa de Video: Standar VGA Graphics Adapter   (Radeon HD Series 7850 está desinstalada pois está com problema)
Fonte: atx 500w dsa-500ve 24ps cil c3tech
--------------------
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já atualizou a BIOS da placa mãe?

 

Já instalou os drivers mais recente da placa de vídeo?

 

Já testou a placa de vídeo em outro placa mãe?

Não sei como atualizo esse BIOS. Tem algum tutorial fácil ai?

Já instalei, drives antigos e recentes, nada funciona.

E ainda não testei em outra placa mãe, só vou conseguir testar amanha.

Eu ja to contando que ela queimou mesmo, mas é que ta muito bizarro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sei como atualizo esse BIOS. Tem algum tutorial fácil ai?

Já instalei, drives antigos e recentes, nada funciona.

E ainda não testei em outra placa mãe, só vou conseguir testar amanha.

Eu ja to contando que ela queimou mesmo, mas é que ta muito bizarro 

 

Para atualizar a BIOS da placa mãe, baixa o próprio site do fabricante.

 

Alguns modelos tem modo de instalação flash onde que você faz a instalação do aplicativo no próprio windows e ele faz a reinicialização e instalação automática.

 

Eu no seu lugar faria alguns testes antes de condenar a placa.

 

Pois eu já tive casos que o problema era a BIOS ou drivers desatualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com um problema bem parecido com o seu, olha meu post: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1097600-problema-com-placa-de-v%C3%ADdeo-ao-instalar-driver-me-ajudem-por-favor/

Parece que ultimamente muitas pessoas estão tendo esse problema com drivers em placas de vídeo AMD. Se conseguir resolver o seu problema, me fala, porque eu ainda nao consegui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Para atualizar a BIOS da placa mãe, baixa o próprio site do fabricante.

 

Alguns modelos tem modo de instalação flash onde que você faz a instalação do aplicativo no próprio windows e ele faz a reinicialização e instalação automática.

 

Eu no seu lugar faria alguns testes antes de condenar a placa.

 

Pois eu já tive casos que o problema era a BIOS ou drivers desatualizados.

 

 

Cara, estou com um problema bem parecido com o seu, olha meu post: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1097600-problema-com-placa-de-v%C3%ADdeo-ao-instalar-driver-me-ajudem-por-favor/

Parece que ultimamente muitas pessoas estão tendo esse problema com drivers em placas de vídeo AMD. Se conseguir resolver o seu problema, me fala, porque eu ainda nao consegui.

 

Pois é.. Atualizei a BIOS da placa mãe e nada. E como o amigo ai disse, eu percebi que tem mais gente com o mesmo problema.

Vou tentar entrar em contato com o suporte da AMD.

Faz sentido isso nao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...