Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Driver/Formatação/Requisitos] Dúvida quanto aos drivers


Ir à solução Resolvido por minoso,

Posts recomendados

Boa tarde galeraa :XX

Então, de início, não se esta área esta correta para postagem (creio que nao), eu procurei porém não achei.

Enfim, la vai minhas dúvidas:

 

Tenho um windows XP lite 32x, e queria saber se posso migrar os drivers para meu futuro SO, o windows 7 x64, é possível???

E Possuo este notebook:

 

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-positivo-unique-s1520-com-amd-c60-4gb-500gb-led-14-3d-hdmi-grava-cd-dvd-webcam/p/1352223/in/note/

http://www.zoom.com.br/notebook/notebook-positivo-s1520-amd-dual-core-c-60-14-4gb-linux

 

Ele veio com linux porém tirei e coloquei esse XP, só que eu tento jogar o Dota 2, e fik meio travando, encontrei uma cfg pro jogo, que ate roda, mas com graficos não estão bons, e em 800x600.

 

Colocando o Seven x64, rodaria melhor o Dota 2?

 

Bom, são essas minhas dúvidas, se é possível migrar do xp 32x par ao seven 64x
E se rodario melhor o Dota 2.

 

valeu galera o//

 

@Edit: Eu tenho dúvida quanto a memoria ser DDR3, qq isso? e é DDR3 ou 2 mesmo? .-.
E posso expandi-lá? Se sim, quanto custaria cada? 
E memoria que já vem instalada possuo 2,5 gb, e com a expansão que veio também, fica em 4 gb. 
Sendo 4gb no total quando os jogos mostram que o mínimo requer 4 gb, por exemplo, contaria o total da memoria ou apenas os 2,5gb que vem instalado? Pois se eu expandir, ficaria bem melhor para outros programas que exigissem mais memoria.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que seria compatível que você respondeu? ._.

E porque o home;premium? rs

Ah LoL tem hero pago, e tal, dota é tudo free xD

 

Teria que baixar todos driver de novo então ne? x.x
E o Dota 2 rodaria melhor?

QQ é DDR3?

QUanto custa cada memoria para chegar nos 16gb?

E memoria que já vem instalada possuo 2,5 gb, e com a expansão que veio também, fica em 4 gb. 
Sendo 4gb no total quando os jogos mostram que o mínimo requer 4 gb, por exemplo, contaria o total da memoria ou apenas os 2,5gb que vem instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

E o que seria compatível que você respondeu? ._.

 

Sim, o DOTA 2 rodaria no seu notebook com o Windows 7 64 bits

 

E porque o home/premium?

 

O Win Ultimate consome muito da máquina, comprometendo o desempenho dos jogos com o hardware atual. Por isso recomendei que usasse a versão Home/Premium do Win7 64bits

 

Ah LoL tem hero pago, e tal, dota é tudo free xD

 

Onde foi que você viu isso? Todos os heróis de League of Legends são free, você consegue através da moeda dentro do próprio jogo como também com cash.

 

Teria que baixar todos driver de novo então ne?

 

Sim, você teria que fazer o download de todos os drivers compatíveis agora com o novo sistema operacional, Win7 64bits

 

E o Dota 2 rodaria melhor?

 

Sim, há grandes chances  de rodar com o sistema em plataforma 64 bits sim - ele consegue gerenciar mais do que 3GB de DDR3

 

QQ é DDR3?

 

DDR3 é a arquitetura das memórias que estão no mercado, você pode ler mais a respeito clicando aqui.

 

QUanto custa cada memoria para chegar nos 16gb?

 

Depende da quantidade de GB que cada pente terá. Um pente DDR3 de 4GB custa, em média, R$ 180. Já um pente DDR3 de 8GB sai por volta de R$320.

 

E memoria que já vem instalada possuo 2,5 gb, e com a expansão que veio também, fica em 4 gb. 

Sendo 4gb no total quando os jogos mostram que o mínimo requer 4 gb, por exemplo, contaria o total da memoria ou apenas os 2,5gb que vem instalado?

 

Não entendi bem sua dúvida, mas se você executar um jogo em um hardware inferior a recomendação mínima ele até vai rodar, mas com um péssimo desempenho - pode ficar travando, pode fechar sozinho ou pode nem iniciar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a última pergunta foi estranha mesmo kkkkkk
Mas  valeu ae mano, resolveu tudo!

E qnt ao LoL, é q um carinha migrou pro Dota2 e disse q ganhva hero com lvl, e com moedas =s
Ah mas mesmo assim, imagina você la noobao, contr aum cara q ja tem os hero bons? ._.

Hehe, vou formatar hj então, mas a vontade de jogar esta maior, talvez nem arrume hj ;xx
valeu

 

@eDit: e no caso, tenho 2 partições a C e a D.

A "C" está o windows, vou formata-la e instalar nela, e a D q esta os jogos, n vou m,exer nela, dai vai manter tudo, e vai funcionar normal né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qnt ao LoL, é q um carinha migrou pro Dota2 e disse q ganhva hero com lvl, e com moedas =s

Ah mas mesmo assim, imagina você la noobao, contr aum cara q ja tem os hero bons? ._.

 

No LoL você não joga com jogadores experientes quando está iniciando.

 

Os mesmos heróis que você vai ter, eu tenho. A única coisa que diferencia você de mim é o tempo de jogo, eu tenho mais experiência com a mecânica, apenas. Nada que você não consiga adquirir com a prática ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e no caso, tenho 2 partições a C e a D.

A "C" está o windows, vou formata-la e instalar nela, e a D q esta os jogos, n vou m,exer nela, dai vai manter tudo, e vai funcionar normal né?

 

 

Ah dps tento então, qnts GB o jogo? e eu rodaria tb? e é tipo dota? ._. kkkkkk

Ouço falar mas nunca peskisei sobre :xx
E você, porque n joga dota 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, estou aqui de novo com algumas dúvidas ._.

Eu instalei o home basic, 64x windows seven, como disse.

 

E apos instalar, eu tinha salvo a pasta de um programa que caça os drivers,  aquela pasta continha drivers do xp 32x, tentei instalar todos q estavam la, muitos instalaram normalmente, só alguns que dava versão invalida.

Queria saber, esses que eu instalei, terei problemas? Esta correto?

Pois instalou normalmente. E vou poder desfrutar do pc, usando totalmente o que ele oferece, usando estes drivers?

 

E a outra dúvida é esta:

Ali na "memoria instalada (ram): 4,00 GB (utilizável:3,46 GB)

 

Como assim utilizável 3,46 GB? esta correto essa parte? =ss

Feliz natal!

 

valeu

post-748821-0-39611600-1419540995_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os drivers, use o Driver Identifier para checar seu computador e ver se os drivers atuais precisam ser atualizados ou não. É free e super simples de usar. Quanto ao que você já instalou e não deu erro, não se preocupe.

 

Quanto a memória, é assim mesmo. o Windows "rouba" parte dela para uso próprio. Aqui em casa também é assim.

 

Mas e aí? Conseguiu jogar DOTA ou LoL? Está travando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não :'( agora trava em qualquer cfg, ta tudo low, e ate em 680x500 acho q é isso o minimo, e trava :'(((
o que eu façoooo :'/////

 

Olha a lista de drivers, ta tudo "Good"

Ta tudo OK, e porque n rodaaa??? qq eu façoooooo :'//

 

 

Tentei ate com o amd gaming la, q cfg automaticamente, e nada... fik dando aquelas travadinhas chatas.. n sei mais o que fazer

 

 

porém nao reinstalei a steam e nem baixei de novo o dota, como eles estavam na partição D, foi so abrir a Steam e jogar.

tem algo a ver? =s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...