Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot lento mesmo com SSD e formatação


Posts recomendados

Olá pessoal !

 

Estou com um problema de inicialização do meu desktop , o boot demora uns 5 minutos ou mais. Diante da situação resolvi apelar para a formatação

uso o Win 7 Pro 64 bits original , tenho um SSD patriot pyro se 60 GB e dois HDs para os dados um de 750 GB WD green e outro de 160 GB Seagate 5400 rpm , ECS A890GXM-A2 versão 2 ,FX 6300 a FX 6350 , 8 GB Ballistix Tracer 4 x 2 , Crossfire XFX R7750 , PSU Cooler Master 520 w. O problema persiste mesmo após a formatação da máquina , o estranho e que depois de iniciado a máquina fica rápida e seu uso fica normal. Poderiam ajudar a resolução desse

problema , não sei mais o que fazer , atualizei os drivers através do slim drivers e o SSD está em modo AHCI na BIOS.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Parrô, dá uma verificada nos cabos, vai que é um mal contato ou cabo ruim, tente deixar só o SSD e inicializar para verificar se fica lento, se não ficar já sabe-se que o problema está em algum dos outros dois HD's, aí você vai testando, se só com o SSD inicializou normal plugue outro HD e repita o teste até achar qual deles está ocasionando o problema. Geralmente quando um dos HD's está com problema costuma travar ou deixar lento mesmo o HD principal estando tudo ok. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Claudio e Cristianogro , hoje a noite eu testo meu gabinete e ruim para desligar as portas sata , mas faço o teste. Notei que o HD de 750 em umas das partições demora para aparecer fica como se estivesse procurando o hd que aparece desabilitado depois de um tempo volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Claudio e Cristianogro , hoje a noite eu testo meu gabinete e ruim para desligar as portas sata , mas faço o teste. Notei que o HD de 750 em umas das partições demora para aparecer fica como se estivesse procurando o hd que aparece desabilitado depois de um tempo volta ao normal.

Bom, então já que percebeu isso desconecte somente este HD e faça o teste para ver se normaliza o tempo de boot, se normalizar já sabe que é problema neste HD de 750.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Claudio e Cristianogro , hoje a noite eu testo meu gabinete e ruim para desligar as portas sata , mas faço o teste. Notei que o HD de 750 em umas das partições demora para aparecer fica como se estivesse procurando o hd que aparece desabilitado depois de um tempo volta ao normal.

Show de de bola @Parrô! Faça o teste sim. Se possível, teste as portas SATA e o Cabo.

 

Isso acontece, pois teu HD de 750 está com "Bad Sector" - Não é Bad Block - mas, são setores com delay (acesso > 500ms) e que logo logo virarão bad blocks.

 

Depois que conseguimos resolver o problema da Lentidão do seu SSD. A gente parte para remapear estes setores com delay dos outros HD´s!

 

Manda ver nos testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera realmente meu hd foi pro espaço , assim que desliguei o mesmo o desktop ligou em 5 segundos , ai sim ! Infelizmente terei que pegar outro hd , achei um Hitachi de 1 TB por R$ 184,00 piletas e pelo que vi dizem ser muito bom e que RMA e muito baixo menor que WD e Seagate , o que acham recomendam esse. Gostaria de agradecer aos amigos e aproveitando desejar um feliz natal mais sem o bom velhinho de vermelho que prevaleça o verdadeiro motivo , Jesus.

 

Pior que os games estão todos no WD !!!! :mad:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Parrô...beleza????

 

Seu HD ainda não foi pra luz!!! rssss 

 

você pode tentar remapear os Bad Sectors ou se comprar um novo, pode utilizá-lo como HD Externo.

 

Cara, eu sou gosto muito da Samsung, principalmente quando se trata de HD. Dê um pesquisada e veja se tem reviews deste HD na internet.

 

Ahhhh...não esquece de Curtir as mensagens que te auxiliaram de alguma forma!

 

SUCESSO e um ótimo Natal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...