Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre fonte Cooler Master Extreme Power Plus 460w (RS-460-PMSR-A3)


Sifion

Posts recomendados

Bom dia, adquiri essa fonte no final de 2008 para suprir o que é hoje minha atual configuração (comprada no mesmo ano):

 

 

Processador: Core 2 duo E7300 - 2,6ghz

Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2L (Socket 775)

Memória: OCZ 4GB DDR2 800mhz

HD: Hd Western Digital 500gb Sata Ii 7200 Rpm

Placa de Vídeo: XFX Radeon HD 4850 1GB 256-bit GDDR3

Fonte: Cooler Master Extreme Power Plus 460w (RS-460-PMSR-A3)

 

 

Porém, agora em 2015 estou com planos de fazer um upgrade geral, que seria:

 

Processador: Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz

Placa mãe: B85M-E/BR - ASUS (Socket 1150)

Memória: Corsair 2x4gb DDR3 1600mhz

Placa de Vídeo: (Estou entre a R7 260x ou a GTX 750ti)

 

O que eu gostaria de saber é que essa fonte (que irá fazer 6 anos de aniversário no meu PC) suportaria um upgrade desses. Já vi nos testes do Clube do Hardware que ela não é um produto bomba como suas irmãs da Cooler Master de 500w e 600w, porém também não é um produto com selo de recomendação.

 

Se ela não suportar, uma Cx500 levaria de boa?

 

Obrigado pela atenção.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Embora essa fonte seja uma fonte ruim, fabricada pela AcBel Polytech, para carimbo da Cooler Master, e entregue somente 350 Watts a uma config contemporânea como a sua, deve conseguir segurar sua config nova, cuja estimativa de demanda pode ser vista ai, pedindo apenas cerca de 270 Watts...  Note que isso não faz dela uma fonte boa, de modo algum..

 

 

 

Sifion_zpsc6619767.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela ajuda.

 

Pelo que eu entendi então, a princípio pra essa configuração eu não precisaria trocar, pois em questões de watts ela aguenta, porém seria bom trocar em algum momento pois a fonte não é das melhores. É isso? Ou interpretei de maneira errada?

 

A cx 500 que eu comentei no final do meu post já daria uma boa melhora? (Não pensando na troca imediata, mas caso precise trocar futuramente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pela ajuda.

 

Pelo que eu entendi então, a princípio pra essa configuração eu não precisaria trocar, pois em questões de watts ela aguenta, porém seria bom trocar em algum momento pois a fonte não é das melhores. É isso? Ou interpretei de maneira errada?

 

A cx 500 que eu comentei no final do meu post já daria uma boa melhora? (Não pensando na troca imediata, mas caso precise trocar futuramente).

Sim, você entendeu corretamente.

 

A Corsair CX500 Bronze é uma fonte extremamente melhor que essa sua Cooler Master e seria suficiente para um upgrade considerável. Costuma ser uma fonte com ótimo custo x benefício. Outras opções:

 

XFX 550, Seasonic 520, EVGA 500w

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você entendeu corretamente.

 

A Corsair CX500 Bronze é uma fonte extremamente melhor que essa sua Cooler Master e seria suficiente para um upgrade considerável. Costuma ser uma fonte com ótimo custo x benefício. Outras opções:

 

XFX 550, Seasonic 520, EVGA 500w

 

Muito obrigado pela ajuda, irei dar uma olhada nessas outras opções.

 

Acredito que minha dúvida foi sanada por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...