Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando após instalação de aplicativo


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou com um pequeno problema.

Tenho o seguinte hardware no momento:

Core i5 4440

8GB RAM 1600 G-Skill

Fonte XFX 600

B85M-E/BR - Asus

HD 500GB Western

 

No Primeiro dia que instalei o computador na empresa, tudo funcionou perfeitamente, trabalhamos dois dias nele e tudo fluiu normalmente.

Três dias depois começaram as reclamações que o computador estava demasiadamente lento, infelizmente não tivemos muito tempo para verificar de fato qual foi o problema, devido a emergência do trabalho precisei formatar (contra minha vontade) e reinstalar todos os aplicativos. Antes de formatar, avisei que o se não fosse identificado o problema, o mesmo poderia voltar e uma hora precisaríamos resolver. Pois bem, o problema persistiu e procurei da forma mais rápida identificar.

Fui instalando programa por programa (sendo acompanhado por quem utiliza o computador). Na medida em que fui instalando fui pedindo para o usuário ir usando e testando. Chegamos no possível problema.

Um software chamado Snapstream BeyondTV, ele é um gerenciados de placas de captura, com ele é possível agendar gravações, etc.

Com ele instalado o computador demora para iniciar, os programas demoram a carregar, o beyondtv também demora a abrir, quando precisamos editar um material fica MUITO lento, até navegar na internet fica complicado.

O que ocorre, é que possuímos alguns computadores que fazem a mesma coisa, e somente nesse (com o melhor hardware) está acontecendo isso.

Usamos um software de edição chamado avs, pacote office, windows 7 64bits professional. Nada além disso, como anti-vírus usamos o da microsoft e também possuímos o superantispyware.

 

 

 

Enfim amigos, gostaria de uma ajuda, o que eu poderia estar fazendo para solucionar esse problema, quais são os passos p/ começar de fato a obter sucesso contra esse "travamento"

 

Agradeço a ajuda desde já.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. A configuração (hardware) dos demais computadores - onde não ocorre lentidão com o sistema - é padrão ou cada um tem um processador e outros componentes específicos?

 

2. Talvez os demais computadores possuem algum software que esse que está causando lentidão necessite para funcionar sem travar a máquina, já checou isso?

 

3. Outro teste válido, faça uma imagem de um computador que está funcionando tudo e replique-a nessa nova máquina. Se der certo, temos um bom norte sobre o item 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

1 - Esse pc é o único que ocorre essa lentidão, os demais funcionam normalmente, possuo alguns i3 i5 e 2 computadores dual core.

 

2 - De fato seria possível sim, mas quando fiz a reinstalação do sistema, instalei todos os programas necessários. Codecs, drivers da mobo e programas. No caso do Beyond, ele mesmo baixa os pacotes necessários p/ o funcionamento.

 

3 - Infelizmente esse computador é o mais novo, sendo de 4ª geração. Não possuo nenhum computador com hardware semelhante p/ poder fazer a imagem.

 

Há algum software de teste que eu poderia estar usando p/ fazer testes com meu hardware? Isso pode ser algum componente defeituoso também, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algum software de teste que eu poderia estar usando p/ fazer testes com meu hardware? Isso pode ser algum componente defeituoso também, certo?

 

Não conheço. Também acho pouco provável que o Beyond exploraria a falha de um específico dispositivo da sua máquina que causaria a lentidão.

 

Ainda continuo apostando que é software, não hardware.

 

Já checou se as configurações do próprio sistema Beyond estão semelhantes ou idênticas aos demais já instalados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então apelo em ser problema no processador ou na placa de vídeo?

 

Você tem como testar outra placa de vídeo nessa máquina? Também um outro processador qualquer?

 

Ainda assim, acho muito curioso e estranho apenas o programa Beyond gerar esse transtorno... mas vale a tentativa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...