Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler p/ este caso


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou precisando um cooler urgente p/ um 4770k, nem preciso falar sobre o stock intel, o fato é que depois de muita pesquisa o modelo mas adequado seria o Noctua NH-U14S, porém não consigo achar esse cooler em lugar algum! especialmente pelo fato de que preciso de uma ventoinha extra senão não rola... o fato é que p/ PC's com RAM alta (não há como abrir mão) a coisa complica mais...

 

outra opção que ouvi falar é o thermaltake c5, alem de ser bonito vi umas reviews em que a performance dele é muito boa, bem proxima do noctua, mas o grande problema é o barulho, não sei o qual alto é o barulho de um cooler "barulhento" afinal sempre tive coolers silenciosos, este C5 é fácil de achar mas fico com o pé atrás quanto a isso, será é que tão "zuadento" assim?

 

nessa situação, saberiam me informar algum outro cooler que seja compatível com RAM alta, não tenha o barulho de uma serra elétrica, e tenha uma performance pelo menos proxima a esses? ah de quebra, se possível, não seja marrom e bege :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom posso recomendar o cooler master V8 ou o thermaltake frio extreme silent se quiser optar por water cooler também o melhor é o corsair H100i mais lembre-se faça uma medida do seu gabinete para ver se suporta o cooler que você deseja e para as linhas de water cooler veja se seu gabinete possui um bom espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom posso recomendar o cooler master V8 ou o thermaltake frio extreme silent se quiser optar por water cooler também o melhor é o corsair H100i mais lembre-se faça uma medida do seu gabinete para ver se suporta o cooler que você deseja e para as linhas de water cooler veja se seu gabinete possui um bom espaço.

 

Dei uma olhada, infelizmente não são uma opção... o H100 não cabe no coolermaster storm scout, e eu preferiria não ter que fazer 'gambiarras', ja o frio extreme me lembra o NH-D14, e como falei, minha ram é perfil alto então não caberia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Estou precisando um cooler urgente p/ um 4770k, nem preciso falar sobre o stock intel, o fato é que depois de muita pesquisa o modelo mas adequado seria o Noctua NH-U14S, porém não consigo achar esse cooler em lugar algum! especialmente pelo fato de que preciso de uma ventoinha extra senão não rola... o fato é que p/ PC's com RAM alta (não há como abrir mão) a coisa complica mais...

 

outra opção que ouvi falar é o thermaltake c5, alem de ser bonito vi umas reviews em que a performance dele é muito boa, bem proxima do noctua, mas o grande problema é o barulho, não sei o qual alto é o barulho de um cooler "barulhento" afinal sempre tive coolers silenciosos, este C5 é fácil de achar mas fico com o pé atrás quanto a isso, será é que tão "zuadento" assim?

 

nessa situação, saberiam me informar algum outro cooler que seja compatível com RAM alta, não tenha o barulho de uma serra elétrica, e tenha uma performance pelo menos proxima a esses? ah de quebra, se possível, não seja marrom e bege :P

Seria interessante descrever os detalhes de sua máquina colega, fica difícil recomendar algo com precisão sem saber onde será usado.

Poste por gentileza todos os detalhes de sua configuração.

Aproveite e poste também até quanto pretende investir, e qual uso se da a configuração (Jogos, Overclock, Renderização etc)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante descrever os detalhes de sua máquina colega, fica difícil recomendar algo com precisão sem saber onde será usado.

Poste por gentileza todos os detalhes de sua configuração.

Aproveite e poste também até quanto pretende investir, e qual uso se da a configuração (Jogos, Overclock, Renderização etc)

Abraço

 

 

Sim de fato... esta certo

 

Atualmente utilizo:

 

I7 4770k 4.2ghz em O.C , pretendo ir pros 4.5ghz

2x4 GB Corsair Dominators XMS (perfil altissimo)

Fonte Corsair 650 TX

MSI Z87-G45 Gaming

MSI GTX 770 OC Twin Frozr

SSD Samsung 840 PRO 256GB

Gabinete Cooler Master Storm Scout

 

O fato é que uso esse PC p/ jogos, não que precise necessariamente ficar em 4.5ghz para isso, mas é meu objetivo, e não estou conseguindo agora devido as temps, minha maquina roda os 5 primeiros minutos do prime sem problema, mas ao começar os testes de small fft a temperatura vai pra 90 então preciso baixar isso obviamente.

 

 

o fato é que ja mencionei os coolers que tinha em mente a principio, e procuro de performance parecidas, e como falei tambem... tem se dar bem com RAM de perfil alto... quanto a preço, não é uma preocupação, o que quero é desempenho, claro, não vou meter um cooler industrial de 30.000,00 reais, mas não vou restringir valores de x a x, o que preciso é um cooler de performance como descrito.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única loja que encontrei coolers da Noctua até agora foi a WAZ, o U14S está indisponível.

 

Só achei os low-profile, os D14 e D15, que são gigantes. O único que parece que não irá haver problemas com sua memória é o U12P SE2: http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-u12p-se2-box.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim de fato... esta certo

 

Atualmente utilizo:

 

I7 4770k 4.2ghz em O.C , pretendo ir pros 4.5ghz

2x4 GB Corsair Dominators XMS (perfil altissimo)

Fonte Corsair 650 TX

MSI Z87-G45 Gaming

MSI GTX 770 OC Twin Frozr

SSD Samsung 840 PRO 256GB

Gabinete Cooler Master Storm Scout

 

O fato é que uso esse PC p/ jogos, não que precise necessariamente ficar em 4.5ghz para isso, mas é meu objetivo, e não estou conseguindo agora devido as temps, minha maquina roda os 5 primeiros minutos do prime sem problema, mas ao começar os testes de small fft a temperatura vai pra 90 então preciso baixar isso obviamente.

 

 

o fato é que ja mencionei os coolers que tinha em mente a principio, e procuro de performance parecidas, e como falei tambem... tem se dar bem com RAM de perfil alto... quanto a preço, não é uma preocupação, o que quero é desempenho, claro, não vou meter um cooler industrial de 30.000,00 reais, mas não vou restringir valores de x a x, o que preciso é um cooler de performance como descrito.

 

abraço

 

Essas memórias são realmente muito altas. Acho difícil achar um cooler de ar que caiba junto a elas, porém esse fato é fácil de resolver, pois você

usa apenas dois pentes de memória e sua placa mãe possui 4 slots. Basta mover os pentes para os slots que não estão sendo usados,

além de caber o cooler não haverá perda de desempenho, pois continuará usando a tecnologia dual-channel. Caso futuramente desejar adicionar mais

algum pente, basta trocar a posição da fan no radiador.

Sendo o foco principal desempenho, vejo o EVGA Acx como uma ótima opção, que inclusive está com um preço muito bom.

 

http://www.kabum.com.br/produto/45426

 

Da linha Air Cooler desconheço outro modelo com melhor desempenho, além do preço bem em conta. Acima disso acredito que somente os grandes

da linha WC como H80, H100 etc.

 

A única loja que encontrei coolers da Noctua até agora foi a WAZ, o U14S está indisponível.

 

Só achei os low-profile, os D14 e D15, que são gigantes. O único que parece que não irá haver problemas com sua memória é o U12P SE2: http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-u12p-se2-box.html

 

Estranho foi um cooler tão grande (e caro) ter o desempenho tão mediocre nos testes feitos pelo CDH, se equiparando inclusive com o Tx3, que é bem menor e custa 1/3 do preço.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Noctua-NH-U12P-SE2/2579/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...