Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração p/ Internet Banking?


sapo420
Ir à solução Resolvido por sapo420,

Posts recomendados

Bom dia,

Estou com um problema na minha empresa relacionado ao Internet Banking.

Usamos como padrão o seguinte setup:

Win 7 x64 Pro, IE 11/Chrome e internet lenta.

O usuário sempre reclama que seu IE11 trava e demora às vezes até meia hora para conseguir efetuar apenas uma de suas tarefas bancárias.

Reparei que sempre que o IE inicia, ele carrega junto TODOS os complementos de "Módulo de Segurança" do BB, Caixa, Safra, Santander e acho que tem mais um, ou seja, além de o IE ser um navegador gordalhassorrassa (pesado), ele ainda carrega muitos complementos, sendo que esses são desenvolvidos na arquitetura x86.

Muito bem, troquei seu sistema para Win 7 Pro x86, e funcionou muito bem, mas o usuário voltou a reclamar pelo mesmo problema...

Eu quero saber qual é a melhor configuração para Internet Banking em uma Empresa, eu pensei em disponibilizar uma máquina virtual com os requisitos míniomos, tipo Win XP. Acho que seria não só mais rápido mas até mais seguro, só que eu não tenho poder para fazer isso.

Eu trocar o x64 por x86 foi uma boa ideia? Alguma sugestão sobre qual configuração utilizar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mau (câncer) de navegador @sapo420

 

Já testei com um amigo em uma rede com vários computador e até mesmo em rede doméstica, ambas com o mesmo desempenho. Quanto mais módulos de proteções (um de cada banco) o navegador possuir, maior será a chance do seu crash = a reclamação do usuário final.

 

Testamos até com os dois mais triviais, Santander + Banco do Brasil. Chega funcionar bem, na maioria das vezes, mas ainda assim já vi navegadores crashados por conta disso.

 

Quanto ao downgrade da arquitetura x64 para x86 não sei te dizer.

 

Só me deu vontade de chorar quando li que eles usam IE11 e mais essa porrada de módulos bancários hahahahaha Judiação :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é mau (câncer) de navegador @sapo420

 

Já testei com um amigo em uma rede com vários computador e até mesmo em rede doméstica, ambas com o mesmo desempenho. Quanto mais módulos de proteções (um de cada banco) o navegador possuir, maior será a chance do seu crash = a reclamação do usuário final.

 

Testamos até com os dois mais triviais, Santander + Banco do Brasil. Chega funcionar bem, na maioria das vezes, mas ainda assim já vi navegadores crashados por conta disso.

 

Quanto ao downgrade da arquitetura x64 para x86 não sei te dizer.

 

Só me deu vontade de chorar quando li que eles usam IE11 e mais essa porrada de módulos bancários hahahahaha Judiação :(

Pois é @minoso, Acho que vou instalar IE 9 e orientar o usuário para que apenas habilite o complemento necessário para seu banco e assim que acabar de utilizar um banco, desablitar o mesmo, tentando deixar o sistema menos sobrecarregado possível :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor ainda @sapo420

 

por quê não faz o Chrome o navegador padrão da rede corporativa? Pelos testes que eu e meu amigo realizamos, ele lida muito bem com 2 complementos (Santander + Banco do Brasil) e não precisa ficar chaveando em habilitar e desabilitar, os dois ficam rodando tranquilamente (com 1 travada em 100 acessos).

 

Você pode ir testando gradativamente com 3 ou mais módulos.

 

Agora a urgência imediata é tirar o IE da mão deles, sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@minoso O chrome também é disponibilizado mas o usuário mas ele nunca consegue acessar o Safra, Caixa ou Itaú (que era o banco que faltava mencionar).

Acredito que seja válido eu desinstalar os complementos do IE dos bancos que abrem no chrome e deixar um navegador para cada situação. Até renomearia os atalhos dos navegadores para ficar mais intuitivo.
Você sabe se o Firefox ou Opera são compatíveis com esses bancos? Quero deixar que o IE não seja executado em nenhuma situação só que eu não consigo testar por causa do proxy e também não tenho poder para adicionar exceções no proxy e minha chefe não vai deixar que eu resolva esse probema tão cedo, mesmo que isso impacte positivamente para todos .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sapo420

 

Eu achava que você fosse o responsável pela TI no ambiente corporativo. Aí realmente as coisas saem do controle heheheh Fica difícil.

 

O mais viável seria manter apenas um único navegador para evitar problemas, você sabe que nem todo usuário final tem faculdades perceptíveis aguçadas para saber onde clicar e em qual momento clicar - pra não dizer outra coisa.

 

O Chrome tem compatibilidade com todos os bancos, verifique no momento da instalação do módulo de proteção de cada um deles. O Santander, por exemplo, por padrão instala o módulo compatível apenas com o IE, mas nas letras menores há o link para o Chrome e afins - certifique-se dessa compatibilidade com os demais bancos.

 

Em paralelo a isso, sinaliza a galera de TI sobre o problema e sobre as possíveis soluções que está levantando. Contudo, se há meses (ou anos) o povo trabalha com essa lentidão absurda, talvez não seja de agora que decidam mudar... Mesmo que pra melhor.

 

Boa sorte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk não cara sou só auxiliar, vou verificar em todos os sites sobre o instalador compatível com Chrome porque 2 browsers realmente fica difícil, eles me disseram que antes era bem pior ainda, não faço ideia de como isso é possível .-. Vou fazer uma pesquisa bem legal e documentar tudo isso, quem sabe eu consigo ajudar todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk não cara sou só auxiliar, vou verificar em todos os sites sobre o instalador compatível com Chrome porque 2 browsers realmente fica difícil, eles me disseram que antes era bem pior ainda, não faço ideia de como isso é possível .-. Vou fazer uma pesquisa bem legal e documentar tudo isso, quem sabe eu consigo ajudar todos

 

Esse é o espírito.

 

Conseguindo algo, retorne ao fórum e não esqueça de marcar o seu tópico como 'resolvido'.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...