Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como decidir qual linha de filtro usar?


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Boas usuários,

começarei informando minha atual configuração:
AMD FX 8150; saphire R7 260x; 8gbs de RAM; 500gbs de HD

Na ultima semana minha fonte genérica queimou, o que me levou a comprar uma Corsar CX 750w 80 Plus Bronze, e a a tentar me aprofundar na área energética do computador, também.

Como um leigo no assunto, notei que o uso de estabilizadores pode ser comprometedor, e por falta de fundos não é viável a compra de um No-Break, portanto, para manter meu novo equipamento em segurança preciso saber qual filtro de linha utilizar.
Eu estava a procurar a fuçar e, entre textos e textos, não consegui entender como funciona as entradas, já no filtro. No meu caso, eu preciso de um filtro que suporte o meu computador, o modem e um monitor de 18' LCD. Por mais que eu saiba a potencia máxima, a partir dos Ampares, isso se deve a carga máxima que o filtro suporte, ou 'por boca' ?

 

Agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A maioria dos bons filtros do mercado operam com elemento série de proteção, seja ele fusível, disjuntor (mini-breaker) ou fusível térmico todos de 10 Amperes. Isso define a máxima capacidade de entrega de potência em 1.100 Watts se usado em 110 Volts, 1.270 Watts se usado em 127 Volts e 2.200 Watts se usado em 220 Volts. Na maioria absoluta das vezes isso é muito mais potência do que o necessário para alimentar o PC, Monitor, impressora, scanner, modem e roteador..

 

Quanto aos filtros, não vais encontrar muitos  decentes.. Olhe ai alguns deles:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=EFCPT-8BTLP

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=8BT2J12CFLT

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CONTR009237

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu estava ciente, inclusive através dos seus posts, sobre essas informações. Porém, não entendi se a tensão é geral, ou seja, poderei conectar até 1.100 Watts em todo o filtro, ou serão 1.100 Watts por entrada do filtro.

Entenda da seguinte forma: o filtro vai entregar, no total, 1100w. Se o filtro possuir, por exemplo, 4 tomadas, os 4 produtos que você ligar não podem consumir mais que 1100w. Se ligar somente dois, estes não podem ultrapassar 1100w de consumo.

 

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...