Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da placa caindo para 0%


KriegerZ
Ir à solução Resolvido por lauro.m.s1379,

Posts recomendados

Comprei minha placa de vídeo e fui testar ela em jogos, tudo estava normal até que hoje pouco tempo depois, notei que o uso dela nos jogos cai de repente e volta, imagens: http://i.imgur.com/nObn2G0.jpg http://i.imgur.com/mYG0uEp.jpg

 

Como faço para resolver isso?, As quedas de frames irritam bastante.Já tentei pelas configurações 3D da Nvidia e atualizar o driver para um driver beta ( estava usando o mais recente não beta).

 

Configuração do PC

Processador: i7-3770 3.4GHz

Placa de Vídeo: Gtx 970 Gigabyte

Memoria Ram: 8GB (2x4)

Fonte: 800w Corsair GS

Placa Mãe: P8H61-M LX3

SO: Windows 7 Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com um Problema parecido, só que o uso da GPU ficava limitado á 35%, Eu te recomendo Desinstalar esse Drive beta usando o Revo Unistaller. [Normalmente Alguns Drives Betas vem corrompidos então Evite os Drives Beta só Use os WHQL]  baixa o 344.75 WHQL é logo depois re-inicie a maquina... outra coisa que pode ser descartado, é se você já tentou fazer uma limpa no registro do windows, ? Usando o CCleaner ou Jetclean ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post do amigo KriegerZ, gostaria de descrever também o meu problema.

 

Também adquiri uma placa nova EVGA GTX 980 SC ACX 2.0 sendo que venho percebendo que a mesma em alguns jogos não passa dos 26~36% de uso da GPU. No Titan Fall com tudo no ultra + Full HD ela fica 98% e fps 130 ~ 160, já no BF4 ela fica 64% e fps 80 ~ 100, no Alliance of Valiant Arms fica 36% com fps 160 e Day Z nas cidades chega a 18% fsp 25. OBS: Todos os games com configurações no máximo e full hd.

 

Será gargalo da CPU?

Gostaria da ideia de vocês, pois a única que tive foi adquirir novas peças abaixo listadas.

 

Minha configuração atual é a seguinte:

 

CPU = I5 3470 + CPU COOLER coolermaster hyper 612 PWM

Mobo = ASUS P8H61-M LX3 R2.0

MEMO = G.SKILL RIPJAWS X 1X8Gb 1600Mhz (Aguardando chegar outra placa de 8Gb de mesma configuração)

DISCOS = SSD / OCZ VERTEX 460 240Gb (Sistema e jogos) _ HD / 500Gb (Backup)

VGA = EVGA GTX 980 SC ACX 2.0 4Gb 256Bits

FONTE= AEROCOOL STRIKE X 500W 80 plus bronze

 

Estou pensando em comprar essas peças:

 

CPU = I7 4790K + Water cooler

MOBO = MSI Gaming 7

Fonte = Corsair 760W 80 plus platinum ( Pretendo adquirir + uma EVGA GTX 980 SC ACX 2.0 4Gb 256Bits em 2015)

 

Grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu estava com o problema quando estava usando o driver 344.75 ( não é beta) e quando instalei o beta e fui jogar Battlefield 4 o uso da placa ficou sempre acima de 90% (90%-99%) Só uma vez em todo tempo que joguei ( eu joguei umas 4h) o uso caiu e eu não lembro pra quanto, só sei que foi para 61Fps mais foi só por esse instante, vou testar no Call of Duty Advanced Warfare, se ainda estiver caindo o uso então o driver beta não resolveu e vou desinstala-lo e tentar limpar o registro.

Assim que testar eu voltarei a postar os resultados


Acabei de testar aqui e o jogo está impossível de se jogar, trava a cada 10 segundos, agora também estou desconfiando da minha internet, ela está muito ruim enquanto eu digitava isso ela caiu de novo, já estou reiniciando o roteador  (_(

Vou desinstalar o driver da Nvidia e baixar novamente pelo site o mais recente sem ser beta

 

 

PRINT:http://i.imgur.com/vWrgNMy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu enviei uma reclamação para nvidia sobre a minha placa de video  a antiga 450gts no windows 7 64 bits e me indicaram um beta hotfix que soluciona meus problemas pois a minha maquina dava tela azul devido ao driver de sincronizaçao da rede e tambem concerta problemas de desempenho, coloquei ela e não troquei mais e nunca mais tive problemas com nenhuma placa de video geforce. Para quem esta com esses problemas, indico antes de formatar o pc e ou trocar a vga:

86x http://international.download.nvidia.com/Windows/npt/337.61/337.61-desktop-notebook-win8-win7-winvista-32bit-international-npt.exe

64x http://international.download.nvidia.com/Windows/npt/337.61/337.61-desktop-notebook-win8-win7-winvista-64bit-international-npt.exe


Galera eu estava com o problema quando estava usando o driver 344.75 ( não é beta) e quando instalei o beta e fui jogar Battlefield 4 o uso da placa ficou sempre acima de 90% (90%-99%) Só uma vez em todo tempo que joguei ( eu joguei umas 4h) o uso caiu e eu não lembro pra quanto, só sei que foi para 61Fps mais foi só por esse instante, vou testar no Call of Duty Advanced Warfare, se ainda estiver caindo o uso então o driver beta não resolveu e vou desinstala-lo e tentar limpar o registro.

Assim que testar eu voltarei a postar os resultados


Acabei de testar aqui e o jogo está impossível de se jogar, trava a cada 10 segundos, agora também estou desconfiando da minha internet, ela está muito ruim enquanto eu digitava isso ela caiu de novo, já estou reiniciando o roteador  (_(

Vou desinstalar o driver da Nvidia e baixar novamente pelo site o mais recente sem ser beta

 

 

PRINT:http://i.imgur.com/vWrgNMy.jpg

Para testar jogos, molhor até desligar a net para ver se o problema é mesmo do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para testar jogos, molhor até desligar a net para ver se o problema é mesmo do pc.

Os dois primeiros prints eu estava na campanha do jogo.

_____________________________________________________

Acabei de desinstalar o driver beta e estou instalando o driver mais recente não beta. jájá vou testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post do amigo KriegerZ, gostaria de descrever também o meu problema.

 

Também adquiri uma placa nova EVGA GTX 980 SC ACX 2.0 sendo que venho percebendo que a mesma em alguns jogos não passa dos 26~36% de uso da GPU. No Titan Fall com tudo no ultra + Full HD ela fica 98% e fps 130 ~ 160, já no BF4 ela fica 64% e fps 80 ~ 100, no Alliance of Valiant Arms fica 36% com fps 160 e Day Z nas cidades chega a 18% fsp 25. OBS: Todos os games com configurações no máximo e full hd.

 

Será gargalo da CPU?

Gostaria da ideia de vocês, pois a única que tive foi adquirir novas peças abaixo listadas.

 

Minha configuração atual é a seguinte:

 

CPU = I5 3470 + CPU COOLER coolermaster hyper 612 PWM

Mobo = ASUS P8H61-M LX3 R2.0

MEMO = G.SKILL RIPJAWS X 1X8Gb 1600Mhz (Aguardando chegar outra placa de 8Gb de mesma configuração)

DISCOS = SSD / OCZ VERTEX 460 240Gb (Sistema e jogos) _ HD / 500Gb (Backup)

VGA = EVGA GTX 980 SC ACX 2.0 4Gb 256Bits

FONTE= AEROCOOL STRIKE X 500W 80 plus bronze

 

Estou pensando em comprar essas peças:

 

CPU = I7 4790K + Water cooler

MOBO = MSI Gaming 7

Fonte = Corsair 760W 80 plus platinum ( Pretendo adquirir + uma EVGA GTX 980 SC ACX 2.0 4Gb 256Bits em 2015)

 

Grato a todos

 

Cara, isso é um modo de "economia de energia" se o jogo não precisa de 99% da placa, então ela automaticamente não utiliza toda a placa pra gastar menos energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

quantos fps? acima de 80 ta bom, é o que alguns sofware fazem, mantem um desempenho bom economizando energia. Para aumentar fps e ver o potencial do seu pc, vai em painel de controle> Sistema e segurança> opções de enrgia> selecione alto desempenho.

Abra o painel nvidia vai em "gerenciar configurações 3d"> na aba configurações globais, procure por "modo de gerenciamento de energia" e troque de "adaptavel"(padrão) por "preferência por desempenho maximo".

Depois disso jogue de novo e veja se resolveu. Essa configuração vai manter seu processador e sea vga no maximo de desempenho a custa de eneirgia da rede eletrica, ou seja, ao invés do pc usar somente o necessario, ativando e desativando portas, diminuindo a frequencia da cpu e gva, etc, o pc vai deixar tudo no maximo para um desempenho maximo e como não abaixa, a temperatura vai ficar sempre um pouco alta da vga e cpu e usaram quase o maximo de corrente eletrica especificada no fabricante. Bons jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fps ficava a 50/30 caindo para 0, ai eu parei de jogar, voltei a jogar depois e ficou a 100/120fps usando 85%/99% da placa ficou extremamente bom por varios e varios mapas, acho que esse problema é comum com essas placas novas, meu amigo tem uma r9 290x e teve que sair da partida porque o fps tava caindo muito. essas placas novas estão desse jeito mesmo, mais valeu pela dica lauro, vou testar agora isso e vou voltar a postar os resultados, mas não sei se vou deixar assim pelo gasto de energia.

 

 

 

 

Fui testar novamente e o jogo fica normal, mas depois que eu minimizo e volto a jogar ele começa a usar só 50%/80% da placa, mas acho que o problema já foi resolvido, se eu não minimizar o jogo não vai ficar assim, já os outros jogos tão normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...