Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre Philips 234E5QHAB / 234E5QHAW para alguém que possua um deles


Posts recomendados

Gostaria de saber alguns detalhes deste monitor de alguém que o tivesse.

 

Primeira pergunta:

 

Alguns monitores apresentam linhas horizontais, que são visíveis com o auxílio de uma câmera configurada com obturador em modo de alta velocidade.

 

Por exemplo, aqui está um teste que fiz com o meu (AOC e2351Fh), e um Philips 239C4QHSW.

 

Os dois estavam exibindo a mesma imagem, com o Windows configurado para duplicar a imagem nas tuas telas.

Esta é a foto que se obtem com o obturador configurado para 1/250s:

 

 

24lncpc.jpg

 

 

 

Até aqui, tudo normal.

 

Veja o que acontece agora ao definir o obturador para 1/2500s (10x mais rápido):

 

 

makzs1.jpg

 

 

Perceba que o Philips não mostra nenhuma evidência de linhas horizontais na imagem, ao contrário do AOC.

 

Não bastasse isso, em imagens com deslocamento lateral, é perfeitamente possível enxergar uma linha passando e fazendo a varredura da tela.

 

Veja um exemplo de uma linha reta se deslocando horizontalmente:

 

1zybzti.jpg

 

 

Observe que a linha aparece fragmentada.Esse efeito é possível ver a olho nú no AOC, dependendo da imagem e do movimento.

 

Isso não acontece no Philips 239C4QHSW, que exibe a linha totalmente reta.

 

 

 

No entanto, como este modelo que testei (Philips 239C4QHSW) está muito caro atualmente, pesquisei e vi que existem os modelos 234E5QHAB e 234E5QHAW, cujas especificações relevantes são as mesmas do que eu testei.

 

Porém, não sei se eles tem a mesma performance quanto à exibição das linhas.

 

Alguém que tenha o 234E5QHAB ou o 234E5QHAW poderia fazer este teste e postar os resultados?

 

 

Segunda pergunta:

 

A tela deste modelo é fosca (ou seja, não reflexiva).Minha dúvida é com relação à agressividade da película utilizada pelo fabricante.

No meu monitor atual, também de tela fosca (AOC e2351fh), é possivel ver perfeitamente a película interferindo em cores sólidas.

Ou seja, se olhar para a tela toda branca, você consegue enxergar a película sobre a tela. o que não ocorre em alguns monitores, onde a película utilizada é mais sutil.

 

Igualmente ao teste acima, o modelo que testei possui tela fosca, mas você praticamente não vê a película interferindo na imagem.Ela apenas faz seu trabalho de evitar reflexos na tela, nada mais.

 

E quanto ao 234E5QHAB / 234E5QHAW, eles também tem uma película deste tipo, ou ela é mais agressiva?

 

 

Se alguém puder ajudar, eu agradeço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...