Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR3 x DDR3 L


Posts recomendados

Fala Galera! Tudo bem?

 

Resolvi escrever sobre este tema, pois passei pelo problema e acredito que outros possam passar tb.

 

Tenho um notebook que possuía 4gb de memória, então resolvi fazer um up e, como ainda existia um banco de memória vazio comprei outro pente. 

 

Meu problema começou aí, pois por falta de atenção e de conhecimento, comprei uma memória DDR3, pois bem coloquei o pente e minha máquia (feliz da vida) e não foi reconhecido (meu windows é 64). "Malandramente" voltei na loja, levei meu note e pedi para trocar, pois não estava funcionando.

 

O rapaz loja viu que não estava funcionando na minha máquina e simplesmente me deu outra memória. Colocamos lá mesmo e mais uma vez não reconheceu. 

 

Então, o cara me disse: "Cara, esse banco de memória está queimado!". Enfim, devolvi o pente, peguei minha grana, voltei pra casa e, aí sim, tive a "Grande Ideia" de ler o manual da placa.

 

E encontrei os itens:

 

1 - A memória é DDR3 L

2 - O Banco de memória é de 1.35v

 

Bem...aí já pude perceber que realmente não funcionaria, pois meu note suporte memória de 1.35v e a DDR3 é 1.5v. E o Malandrão da loja condenando minha placa!! rssss

 

Fui pesquisar sobre o padrão DDR3 L e descobri que o L significa LoVo (Low Voltage). Ahhh....e o pente é mais caro tb!!! rssss

 

Comprei o bendito pente DDR3 L e pronto!!! Funcionou!!! O Note reconehceu!!!

 

Resumindo:

1 - Atente-se para o padrão de memória! Leia o manual da sua placa! Saiba o que você realmente precisa comprar

2 - tensão:

      DDR3: 1.5v

      DDR3 L: 1.35v

3 - Antes de acreditar no que o cara da loja está te falando dê uma pesquisada ou peça para ele fazer os devidos testes e comprovar o que está falando. Se eu tivesse acredito, teria de trocar a placa mãe!!!! rsss  

 

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...