Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 monitores externos no notebook


Gilbertjuniors

Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

 

É possível ligar 2 monitores externo (um HDMI, outro VGA por exemplo), configurado como estender vídeo (cada um com imagem diferente) em um notebook com placa de vídeo dedicada?

 

Devo procurar uma característica específica ao adquirir um notebook para que isto seja possível?

 

Quero 2 monitores como nesta imagem (fonte da imagem: google pesquisa por imagem)

post-283541-0-17799500-1419203266.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia de notebook para notebook.

 

Se o seu não tiver uma placa de vídeo dedicada, com certeza ele terá suporte apenas ao monitor do próprio notebook e mais um adicional (geralmente uma HDMI Out). Caso contrário, ele deve ter uma HDMI Out e uma VGA Out. Se essa VGA funcionar de forma independente, você pode conseguir 3 telas, sendo 1 nativa do notebook, +1 HDMI e +1 VGA.

 

No caso de ter apenas uma única saída HDMI, há quem diga que um switch HDMI pode ajudar você, no Mercado Livre você entra aos montes. Só tome cuidado redobrado, pois existem duas categorias com desempenhos bem diferentes e aparência bem semelhante... Você precisa adquirir um Switch HDMI, não um Splitter HDMI (Cabo Y). Vale a pesquisa sobre o funcionamento e o desempenho, eu não posso opinar com propriedade a respeito desse método.

 

Boa sorte  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...