Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com problema


Posts recomendados

Bom galera do nada meu HD parou de funcionar, eu tento ligar o PC e nem inicia, como se não tivesse SO no HD, porém o led do gabinete não acende indicando que o HD está funcionando, coloquei a mão no HD e tem vibração, colocando o ouvido perto não escuto nenhum estalo ou barulho, mas em uma das vezes que tentei ligar o PC escutei um estalo, mas só uma vez, alguém tem alguma ideia do que pode ser ou o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Venancio_643613, beleza?

 

Assim que ligar o seu computador, presta atenção na tela que você precisará apertar, para entrar no setup.

 

Normalmente é "Del" mas, pode ser "Esc", "F2", depende da placa. É bem rápido que aparece, então se quiser quando ligar  o teu PC, pressione a tecla "Pause Break", que ele pausa e você vê qual é a tecla para entrar no setup.

 

Dentro do Setup, procure a aba ou opção Boot (Ou algo relacionado a este nome, pois depende da placa) e veja se o seu HD está aparecendo lá.

 

Na guia "Informações", normalmente a primeira guia ou opção, também já aparecerá o seu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

beleza e você Claudio? então o PC não dá boot, não aparece aquela tela dizendo que tecla tenho que clicar, quando ligo o PC fica tudo preto, nem mesmo aquele bip que dá quando o PC está normal esta dando, seria como se o HD estivesse vazio sem SO

Se quando liga o PC nada aparece, então é problema no Bios ou algum componente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui, em paz!

 

Então, mas a bios é da placa mãe....mesmo sem HD você deveria conseguir acessar o setup.

 

você lembra em que momento isso começou a acontecer? Instalação ou exclusão de algum programa? Site desconhecido? Coisas do tipo.....


@NASCARBR, tb achei isso....parece q o problema não está no HD.

@Daniel Venancio_643613, faça o que o @NASCARBR pediu...teste em outro PC e veja o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for na Bios como resolver o problema? outro componente você diz outra coisa sem ser o HD?

EDIT: Bom aconteceu uma vez mas reiniciando resolveu, na outra vez não resolveu, bom que eu me lembre não instalei nada, até por que fiquei uma semana fora de casa e PC ficou parado pode ser isso? máximo que fiz foi baixar algo nada inseguro fora de costume sites programas desinstalar algo etc... posso ter feito mas nada que fosse ocasionar isso assim, na hora estava até mexendo normalmente no PC e do nada apagou. Amanhã testarei e digo se funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!