Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$5.000


Posts recomendados

Boa noite, pessoal

Estou pensando em montar um pc gamer do zero, mas não possuo muito conhecimento no assunto e nem nas peças disponíveis hoje no mercado. Gostaria de montar uma máquina que consiga rodar os últimos jogos lançados com os melhores gráficos possíveis e com um bom desempenho. A máquina teria basicamente esta finalidade, não penso nem em instalar o Office, só o Steam mesmo. hehe

 

Vocês teriam sugestões das peças dentro deste valor que atendam esta necessidade?

 

Desde já agradeço a cooperação de todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eai! Eu recomendaria um processador i5 4440 ou superior/FX-8350 (mais "barato", porém, tem que investir em refrigeração);
Uma GTX 780 ou superior (não vou dar nenhuma sugestão de placas ATI, porque não entendo sobre elas);
Uma fonte de 600~750w(não tenho certeza, é bom pesquisar);
Um Water Cooler ou um Cooler Box decente;
1 TB de HD e um SSD 120GB (recomendo que instale o SO e jogos mais pesados);
Uma placa mãe de pelo menos R$450, com recursos que você vai usar;
8 ou 16GB de Ram (recomendo que compre múltiplos pentes memoria, para fazer Dual~Quad Channel, não recomendo memorias com frequência maior que 1866 Mhz);
Gabinete já é pessoal!
Não sei de você precisa de periféricos, mas isso também é pessoal!
Boa Sorte!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria e Vinny, muito obrigado pela atenção e dicas! Vou usar a sugestões de vocês como base.

 

Faria, para montar um pc nesse custo, compensa mais adquirir peça por peça online, né? Estava pensando em ir em alguma loja da minha cidade. Mas acredito então que eles não devam ter todas as peças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente sai mais caro comprar em lojas.

Eu compraria online.

Mas depende das lojas de informática de sua cidade :P 

 

 

Faria e Vinny, muito obrigado pela atenção e dicas! Vou usar a sugestões de vocês como base.

 

Faria, para montar um pc nesse custo, compensa mais adquirir peça por peça online, né? Estava pensando em ir em alguma loja da minha cidade. Mas acredito então que eles não devam ter todas as peças...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria e Vinny, muito obrigado pela atenção e dicas! Vou usar a sugestões de vocês como base.

 

Faria, para montar um pc nesse custo, compensa mais adquirir peça por peça online, né? Estava pensando em ir em alguma loja da minha cidade. Mas acredito então que eles não devam ter todas as peças...

Sim, online é bem melhor! Sem contar a maior liberdade de escolha e a maior variedade de lojas.

Eu recomendo que compre em lojas como Kabum!, Megamamute, Balão da Informatica, etc caso more no sudeste/sul(frete mais em conta e entrega mais rápida) ou que você procure por uma loja de sua preferência. Realmente é bom pesquisar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria, para montar um pc nesse custo, compensa mais adquirir peça por peça online, né? Estava pensando em ir em alguma loja da minha cidade. Mas acredito então que eles não devam ter todas as peças...

On-line é bem melhor.. Pela variedade de peças..

 

Sobre comprar peça por peça ou montado, depende muito da loja que vai comprar.. Como você é do Paraná, tem duas boas lojas de informática, que vendem PCs montados, de qualidade e que ficam "perto" de você: Pichau e Terabyte Shop. Ambas vendem PCs montados e com boas peças.

 

Já que seu conhecimento com hardware não é lá essas coisas ainda, vai valer a pena pagar um pouquinho a mais, por algo pronto.. Fica a seu critério.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o melhor custo/benefício com o que voc pode gastar seria este.

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-spec-01.ptml

 

So veja qual a fonte que vai nesse PC, Uma Seasonic, Corsair, XFX, EVGA de 500W, selo 80 plus bronze e pfc ativo ja da sucegado.

 

E como ele nao vai com SSD te recomendo este daqui pois os componentes e elas mesmo que fabrica,eu uso também !

Eu te indico de 250Gb pois os melhores componentes sao usado neles e nos de maior capacidade.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607454619-hd-samsung-ssd-840-evo-250gb-sata-3-6gbs-3gbs-up-to-540-mb-_JM#redirectedFromParent

 

Mais se optar por de 120GB te indico este também da Samsung.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608724881-hd-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-6gbs-3gbs-up-to-540-mb-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:8]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAMSUNG 850 Pro Series MZ-7KE128BW 2.5" 128GB SATA III - R$ 498,00

 

SAMSUNG 850 Pro Series MZ-7KE256BW 2.5" 256GB SATA III - R$ 698,00

 

Infelizmente das opções brasileiras esse é praticamente o melhor, levando-se também em consideração a disponibilidade de SSD no Brasil. No estrangeiro existem melhores. A escolha acima vai de acordo com o seu bolso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...