Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[PROBLEMA] Armazenamento do HD infinitamente inferior do que a capacidade


SunProj3cT
Ir à solução Resolvido por Black Fox,

Posts recomendados

Eu comecei a reparar que direto e reto a minha partição C:/ ficava no vermelho. Como eu não uso ela pra quase nada, estranhei, mas ia lá, apagava alguns arquivos que realmente estavam ocupando um espaço desnecessário, e ficava tudo tranquilo. Até que nos ultimos tempos a situação começou a ficar insustentável, não há mais muita coisa pra eu apagar, são arquivos importantes, arquivos do windows, saves de jogos que não deveriam pesar tanto assim muito menos ocupar uma partição de 100gb.

Até que eu resolvi permitir ver as pastas ocultas, selecionei todas as pastas do C: e cliquei em propriedades. Deixei carregar tudo e o resultado foi este:

dJMMV88.png

 

como 60GB de repente estão ocupando 90GB? 
Acredito que a imagem seja auto-explicativa, mas se ficou alguma dúvida, me perguntem que eu explico melhor.

Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um lado eu descobri que existem cerca de 25gb não mostrados que fazem parte da pasta "System Volume Information". É aproximadamente a diferença de espaço que eu estou tendo mesmo. A questão é: Por, aparentemente, ser uma pasta do sistema, eu não sei se eu posso excluir ela inteira ou mesmo parte dela. E agora?

 

Edit:
Resolvido, descobri que essa pasta cria os pontos de restauração do sistema. Fui fuçar um pouco mais na internet e descobri que a minha configuração para esta pasta estava setada em 25gb. Sendo que eu NUNCA uso estes pontos de restauração. Editei para 3gb e estou com 35gb livres. 

Pra quem quiser usar o mesmo procedimento que eu fiz:
Botão direito em computador > Propriedades > Proteção do sistema > Configurar 
E basta configurar da forma que melhor convir. Eu simplesmente desativei.

Apesar do @ não ter resolvido meu problema, me ajudou a resolver, indicando um programa que mostrou o problema e fez eu correr atrás por conta própria pra conseguir resolver, então fica o meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...