Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Queria montar um PC para jogos e edição, com um custo não tão alto, mas que possa receber futuros upgrades, por isso a placa-mãe e fonte mais "parrudas"

 

O que tenho em mente, por enquanto é:

Placa-mãe: Asus x79 Deluxe

Processador: Intel Ci7 4790

Memória RAM: 2 X G.skill Ripjaws 4 Gb 2400Mhz (ou 1 X  G.skill Ripjaws 8 Gb 2400Mhz)

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 660 SC

HD: Western Digital Green 2 Tb

Fonte: Coolermaster Silent Pro M2 1000w

 

Não tenho a quantia necessária para montar a configuração final, mas preciso de um PC novo, este que ao fim, creio eu, mudará apenas em:

Memória RAM: G.skill Ripjaw Z Series 8 X 8GB 2400 Mhz

Placa de Vídeo: 3 x EVGA GeForce GTX 660 SC

HD: 2 X Western Digital Green 2 Tb (RAID 1, sofri com perda de dados recentemente, não quero que aconteça de novo e também não quero ficar fazendo backup  ;) )

SSD: Samsung 840 EVO-Series 500 GB MZ-7TE500BW

 

Queria algumas recomendações:

-Um gabinete, de preferência com lateral em acrílico.

-Um watercooler, que "case" com o gabinete sem modificações.

-Se possível que ambos não excedam 1000 R$ juntos, pois 

-Também queria saber se existe alguma incompatibilidade nesta configuração.

 

Algumas observações finais:

Não tive boas experiências com AMD/ATI, AMD tanto como processador quanto como placa gráfica, portanto, prefiro Intel/Nvidia mesmo.

Em vista da expansão com as 3 gtx 660 escolhi uma fonte de alta potência, como não tenho experiência neste quesito calculei com a ferramenta Recommended Power Supply Wattage, porém não confiei muito, exagerei muito? Sei que na fonte não se economiza, porém sobrar potência não me é muito útil.

A intenção usar meu monitor AOC D2369Vh/BS, e posteriormente usar mais dois deles, montando um set-up de 3 monitores, estas gtx 660 SC aguentam rodar, com todas as configurações em alto/ultra e em 3 monitores, Crisys 3, Assasin's Creed Unity, CoD BO2, e Titanfall, e o futuro GTA V, por exemplo?

Desculpe se algo estiver muito exagerado, aceito sugestões sempre.

 

Por enquanto é "só", agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem... Essa primeira configuração que você postou é o que você já tem junto com o que você pretende comprar ou algo do tipo? Porque ficou bem desbalanceada a configuração...

 

Antes de tudo, você precisa dizer o quanto você pode/pretende gastar pois sem essa informação fica bem difícil pra galera ter uma base pra te fazer recomendações.

Segundo, o que você já tem aí e pretende reaproveitar para o futuro PC novo? HD? Memória? GTX 660?

 

Agora vamos corrigir umas coisas...

 

x79 e o i7 4790 não são compatíveis... O i7 4790 é da linha mainstream da 4ª geração Haswell enquanto as placas-mãe de chipset x79 são da linha extreme (LGA 2011) e são para os processadores Ivy Bridge-E (i7 4960X por exemplo). (Que já são de uma geração passada a propósito)

Portanto, aconselho manter o i7 4790 já que um dos focos do PC são as edições e pegar uma placa-mãe de chipset H97.

 

Segundo, não acho SLI de GTX 660 uma boa opção, 3-way então... Pior ainda. Se tem jogo hoje em dia que sofre pra "rodar" com duas placas de vídeo, imagina 3? Único jogo que eu vi até agora que escalona perfeitamente bem com 3-way foi o Tomb Raider, mas não se iluda pois nem todo jogo vai ser assim... Por isso uma single GTX 970 seria uma opção muito melhor.

E o mesmo influencia aí nessa fonte de 1000W que também seria gastar dinheiro à toa....

 

Enfim, depois que você passar o orçamento dizendo o quanto pode/pretende gastar de início posso dar umas recomendações mais concretas.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira configuração é o que eu tinha pensado, a base, a placa e a fonte são desproporcionais justamente pois esta configuração não é final, a final seria a de baixo, sobre a placa-mãe, que tal uma Asus Z97-PRO

E a GTX 970, essa, da Gigabyte? Sugestão de outra fonte/watercooler/gabinete?

Obrigado pelo toque da x79-z97, nem imaginei que eram incompatíveis.

EDIT: Como meu "PC" atual é um notebook dell Ci7 8Gb 1tb, a única coisa que vejo que posso usar é o mssd de 32 Gb  :rolleyes:

EDIT 2: quanto ao custo, pelo que vejo aqui, estou em 5000 reais + frete, até uns 6 mil acho que posso encarar, só por certo tempo, posso usar essa configuração sem usar placa dedicada? Assim consigo uma "aliviada" no orçamento aqui, e depois compro a placa.  :D

EDIT 3: Estou tentado a trocar a fonte, que tal uma Corsair RM 750, aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não faz muito sentido você pegar uma placa-mãe de chipset Z97 e uma cpu travada para overclock como o i7 4790, afinal o grande recurso das placas-mãe de chipset Z97 é justamente o overclock. Portanto, aconselho que fique numa H97 ou pegue o i7 4790K junto com uma placa-mãe de chipset Z97 mesmo.

 

Eu particularmente acho essa Z97 da Asus bem cara apesar de ser uma ótima placa.. Você pode encontrar opções mais em conta como a Gigabyte Z97X SLI ou as Z97 da linha Gaming da MSI.

 

A placa de vídeo é essa mesma, GTX 970! Placa com o melhor custo-benefício atualmente de longe, sem dúvidas deve ser uma das mais vendidas também.

Se você for usar somente uma, não há necessidade alguma de uma fonte maior que 500W, uma XFX TS550 / Seasonic S12ll 520W já seriam totalmente suficientes para uma configuração de single GTX 970.

Agora se você tem pretensão de no futuro adicionar outra GTX 970, uma fonte de 650/750W já serão suficiente.

Eu particularmente recomendo a linha TS da XFX por ser fabricada pela Seasonic e de alta qualidade, com selo 80 Plus Gold e modular também.

https://www.guerradigital.net/fontes/xfx/fonte-xfx-xtr-series-xtr650-80-plus-gold-certified-full-modular-pfc-ativo-p1-650b-befx.html

 

Gabinete, recomendo o Corsair Carbide 300R Windowed / NZXT Phantom 410 / CM 690 ll.

 

Enfim, vou dar uma base +/- aqui da configuração.

 

Processador: i7 4790K

Cooler: H100i se for fazer um overclock super pesado, se for fazer um overclock mediano um EVGA ACX / CM Hyper 212X já darão conta perfeitamente e não terá trabalho nem dor de cabeça com Water Cooler.

Placa-mãe: Gigabyte Z97X Gaming 3 / MSI Z97 Gaming 5 / Asus Z97-A (vai da sua preferência)

Memória: 16GB (2x8GB) G.Skill Ripjaws / Corsair Vengeance / Kingston HyperX Fury novamente vai da sua preferência e 16GB já é mais do que suficiente para edições e jogos.

Placa de vídeo: GTX 970, de início uma e no futuro se você sentir necessidade compre mais uma para o SLI.

HD: Vai de acordo com sua necessidade.

SSD: Samsung 840 EVO mesmo, a capacidade vai de acordo com sua necessidade também.

Fonte / Gabinete já citei lá em cima.

 

E sim, você pode usar o PC sem placa de vídeo por um tempo, apenas tenha em mente que você não vai conseguir rodar nenhum jogo atual... No máximo uns MOBAs com a Intel HD Graphics do i7.  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a acontecimentos recentes, meu orçamento, que já não era grande, diminuiu, então queria saber se posso usar esse gabinete:

aqj5XC.jpg

até comprar outro, medi ele, a placa mãe cabe, mas a gtx 970 nem com mágica, assim, o gabinete vai ser a primeira coisa que penso em comprar (depois de placa-mãe/Memória RAM/Fonte/Processador), vou também re-aproveitar o HD e o MSSD do meu atual notebook,  :D (não tá fácil pra ninguém  :rolleyes: )

creio que não vou ter problemas por colocar a RM750 em um gabinete com a fonte em cima, não tenho motivos, penso eu para escolher uma fonte de menor potência, pois realmente penso em fazer SLI com a gtx 970, memória, acho que vou mesmo começar com 8 Gb, depois aumentando, lógico e ssd a princípio vou deixar sem, de repente coloco com o passar do tempo pra complementar o mssd.

A parte do water, é pra manter o silêncio, por isso creio que um h50, um  h60 ou no máximo um h80i vão segurar o i7 sem fazer que meu computador vire uma turbina de avião, (não penso em um cooler box, pois realmente não me passa segurança um quilo de cobre, plástico, e alumínio pairando em cima de uma gtx segurado apenas por quatro parafusos, sei que isso deve ter sido testado por bilhões de horas, milhões de vezes, mas realmente não confio).

a parte do processador, vou deixar assim por enquanto, mesmo sub-aproveitando a z97, creio que ela realizará alguns overclocks no futuro, (sou muito velha-guarda, gosto da asus, pode chamar de fanboy também :P )

 

Placa-mãe: Asus z97 pro wifi AC

Processador: Intel Ci7 4790

Memória RAM: 2 X G.skill Ripjaws 4 Gb 2400Mhz (ou 1 X  G.skill Ripjaws 8 Gb 2400Mhz)

Placa de Vídeo: Gigabite GeForce GTX 970

HD: Samsung Momentus 1tb 2.5 (reciclagem)

Fonte: Corsair RM750

MSSD: Samsung 32Gb OEM (reciclado também)

Gabinete: Mid-tower (herdado do ex-ex-computador, p4 +fx5200)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...