Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matriz 8x8 PIC com MAX7219- Dúvida na programacao


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou montando um projetor de PIC em CCS.

 

Desejo programar para mostrar qualquer mensagem em uma matriz 8x8 controlada por MAX7219, depois que conseguir incremento mais matrizes

 

Li em um tópico aqui sobre o max7219 funcionaria da seguinte forma!

 

"Assim,  temos  de  fazer  a  seguinte  sequência:  Primeiro,  colocamos  CS  em  nível  1,  a
seguir CLOCK em nível 0, e colocamos DATA no nível que queremos. Agora podemos
começar a conversa:
•  CS=0
•  CLOCK = 1 (pronto, o que está em DATA já foi para o MAX7219)
•  CLOCK=0
•  DATA=X ( X pode ser 0ou 1 )
•  CLOCK=1 (o que estava em DATA foi enviado ao MAX7219)
•  CLOCK=0
 
Faremos  esse  processo  16  vezes  no  total,  para  enviarmos  os  16  bits  ao CI,  e  quando
terminarmos, logo após colocar CLOCK=0, faremos CS=1 e pronto, acabamos!"

 

Essa seria o funcionamento básico sobre o MAX7219

 

Pelo que vi em alguns projetos eles não repetiam 16 vezes, gostaria que alguem me mostrasse como fazer isso realmente na programacao em C

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Nogueira,

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1069057-tudo-sobre-1-displays-leds-matrizes-leds-e-multiplex/?p=5856589

Dá uma lida neste artigo, a partir da página 30 eu explico como programar esse CI até em cascata. Tem alguns programas escritos em Basic, que voce pode se basear para fazer em C.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...