Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com roteador novo


GUST4V0

Posts recomendados

Olá galera, eu usava um roteador básico da Multilaser (sem antena nenhuma) e eu usava meu PC no meu quarto e meu irmão usava o notebook dele no quarto dele, e as vezes eu usava meu notebook na sala e a internet funcionava direitinho, tanto na sala quanto no quarto, mas meu PC quando ficava em outro quarto a internet não funcionava bem (O quarto que estava meu PC era perto do que estava o roteador) e eu tive que colocar o meu PC no outro quarto que ficava o roteador e a partir disso começou a funcionar sem problemas no meu PC (OBS: nos notebooks funcionava normal, na sala e no quarto a internet ficava boa, mas quando eu colocava o PC em outro quarto a internet do PC ficava ruim e do notebook não).

E agora meu irmão comprou um PC pra ele e comprei um novo roteador para ver se resolvia esse problema da internet, e resolveu um pouco, o roteador tem 2 antenas e quando fecho a porta do meu quarto (o roteador fica no meu quarto) a internet no quarto dele cai, e antes com um roteador ruim sem antena nenhuma funcionava no notebook com as duas portas fechadas, e também a internet fica um pouco pior no quarto dele do que aqui (isso somente no PC, no notebook fica normal). Não faço ideia do que seja isso, o roteador que estou usando atualmente é esse: http://www.americanas.com.br/produto/7449278/roteador-wireless-300mbps-wr841n-tp-link

Resumindo tudo: nos notebooks a internet funciona normal até na sala e nos PCs só funciona bem ao lado do roteador.

OBS: meu pc tem uma placa de rede e o pc do meu irmão tem um adaptador de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para entender essa coisa de wireless, um celular funciona em qualquer lugar e as antenas estão bem longe dele se comparando um roteador dentro de uma residência, resta saber se em países de primeiro mundo isso funciona assim também, porque afinal de contas o que adiante ter um sistema sem fio se só pode usar de forma muito limitada.

No seu caso eu acho que é deficiência do produto mesmo, estive lendo uma vez, nem sempre o roteador que tem mais alcance funciona melhor com obstáculos.

Aqui em casa também, o roteador fica na área de serviço, em cima da porta do quarto de empregada já que meu pc fica nesse cômodo, no meu quarto que fica do mesmo lado da área de serviço pega razoável, já no quarto da minha filha que fica do lado oposto ao meu, não pega, estou pensando em colocar um repetidor com fio no corredor do apto porque todos os cômodos tem acesso por ele, nó seu local não dá para fazer algo parecido?

Obs: Aqui vou te que dar uma rasgada na parede mas isso é de menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Se o adaptador de rede wireless USB do seu irmão tiver o conector de antena externa, você pode tentar colocar uma antena externa de maior ganho para tentar minimizar o problema. Leia este texto auto-explicativo do "falecido" mestre Morimoto:

http://www.hardware.com.br/livros/redes/alcance-interferencia.html

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...