Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo com incompatibilidade


jbiribi

Posts recomendados

Vou descrever um erro muito estranho que tem acontecido:

 

          Tenho 3 HDs externos portáteis de 1 Tb e vários cabos USB 3.0 que vieram com eles e outro mais comprido. 2 dos HDs funcionam com qualquer cabo que tenho, mas o terceiro tem uma incompatibilidade com o cabo mais comprido (1m) que é justamente o que uso mais. O estranho é que eu sempre usei este cabo com todos os 3 mas após a compra de um novo PC que isso começou a ocorrer (não lembro se conectei alguma vez com o PC novo e funcionou). O que acontece é o seguinte: Eu conecto e ele é reconhecido normalmente, mas se eu copiar alguma coisa para dentro do HD o processo trava e tudo conectado no PC de desconecta e reconecta novamente. E isto acontece apenas com o cabo maior. Com os outros que tenho funciona normal.

 

Alguém consegue me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha impressora Epson também não funciona em um cabo que tenho com 5 metros, já a HP funciona, justamente por isso a Epson fornece esse cabo e a HP não, seu hd externo veio com cabo, apenas o maior que é digamos "avulso"?

 

Isso mesmo. Esse cabo maior eu comprei separado. O estranho é que só com 1 dos 3 HDs que não funciona, sendo que sempre usei e nunca deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...