Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios não reconhece pendrive para dar boot


Ir à solução Resolvido por PPK2,

Posts recomendados

Olá, boa tarde.
Bom, estou desde ontem tentando formatar meu notebook. Fiz todo o procedimento de passar o Win 7 Home Premium para o pendrive através do 'Windows 7 USB Tool', até aí está tudo bem.
Mas, está ocorrendo um  problema:  a bios não está reconhecendo o pendrive. Vale lembrar que isso acontece apenas na bios, pois consigo acessar o pendrive normalmente quando o Windows é inciado. Quando eu acessei a Bios, coloquei como prioridade o USB, mas não ocorre  Boot, na verdade, nem se quer aparece o nome da Port Usb, apenas 'N/A', como se não tivesse nada conectado à entrada USB. Deem uma olhadinha na imagem. Eu já não sei o que fazer. Alguém sabe como fazer a Bios reconhecer o pendrive? Seria esse um problema físico ou um problema da própria bios? 

PS:
* Já tentei todas as três possíveis entradas USB que o notebook possui.
* Testei a prioridade de cada entrada usb na Bios e nada acontece.
* Já reformatei o pendrive e utilizei o Windows USB Tool para reenviar as informações do iso (Windows 7 Home Premium) para o mesmo, e, novamente, nada.
 
post-748712-0-55683000-1419179375_thumb.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estou enganado essa Bios não tem a função de iniciar por Pen, RETIFIQUEM SE ESTOU ENGANADO POR FAVOR, o que você tem ai em 1º  é a função de Boot por HDD via USB, essa máquina por acaso tem Drive?

Acredito que sim, até porque esqueci de mencionar, que, da primeira vez em que tentei dar o boot, apareceu o nome da port usb em que o pendrive estava conectado. Coloquei-a como prioridade e reiniciei. Porém, nada aconteceu. Quando voltei na Bios novamente, os resultados foram estes notados na imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom então para não perder todo esse trabalho, faça o seguinte, grave o Hirens Boot num CD, iniciei a máquina e dé boot pelo CD deixe carregar o Hirens dentro dele existe uma secção de Plop Boot Manager execute e pode finalmente formatar pelo pendrive

http://www.hirensbootcd.org/download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Em 06/02/2016 às 02:55, Manuel Luís disse:

Abra o setup, procure a opção hard drive BBS priorities. Seu pendrive aparecerá lá, configure ele como #1 e volte lá na sequência de boot e configure seu pendrive como a primeira opção de boot. Espero ter ajudado....

 

No meu ASUS AR5B225 funcionou! Foi so trocar o pendrive para #1 nessa opção que o note deu boot por ele, numa porta usb 2.0.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
14 minutos atrás, Manuel Luís disse:

Tenta fazer o pendrive bootável com outro arquivo .iso ou gravar com outro programa.

Gravei outra instalação e começou a carregar mas deu este erro.

IMG_4170.JPG

adicionado 9 minutos depois
3 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

@juniodomingues tem drive DVD?

Tenho não. Vou testar outras instalações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa!

Aqui também tive um problema parecido com o original do tópico, também com um Notebook Samsung. Não mostrava o pendrive no setup da BIOS.

Solucionei da seguinte forma:

Ao apertar o botão do Power, comecei a pressionar F8 repetidas vezes e acabou dando boot no pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...