Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA:Tela Buga PC Trava e Reinicia


Posts recomendados

Olá Galera,|

Bem, comprei uma placa Gtx 660 da ZOGIS, a de dual fan e estou tendo alguns problemas para conseguir jogar. :( 
É o seguinte quando eu estou jogando depois de um tempo (pode variar de 3 minutos a 40) do nada aparecem vários quadrados, retângulos e linhas brancas na tela, o pc trava e depois reinicia :mad: ...

Na primeira vez eu dei "ctrl+atl+del" fechei o jogo e voltei a jogar um pouco. Nas outras vezes após dar esse bug o pc reiniciava e depois aparecia aquela mensagem afirmando que o windows tinha se recuperado de um erro.

Uma unica vez até agora o PC reiniciou e continuou com as listras brancas na tela e ficou reiniciando e reiniciando até que eu desliguei ele e liguei de novo aí voltou ao normal (TIREI FOTOS).

 

Vale lembrar que esse erro só acontece quando eu jogo. Eu tentei filmar uma vez e consegui, vou postar os links aqui. Estava jogando Castlevania e já tinha dado erro uma vez aí tentei de novo filmando, e deu o erro na mesma parte... Não acontece só em Castlevania e pode acontecer a qualquer hora do jogo... Aconteceu enquanto jogava Borderlands 2 também.

E então onde esta o erro??? MOBO; FONTE; SO; VGA?  :eek: 

Agradeço muito a ajuda!

 

-A Temperatura está normal quando buga tudo (VGA com 60°C) e os fps no 60.

-A MOBO está com um slot de RAM ruim(mas só uso um slot), e foi pra o conserto uma vez porque tinha pinos do processador tortos. Tenho uma nova da ASUS aqui também mas n montei porque estava com preguiça, e achei desnecessário. 

-A Fonte tem uns 2 anos mandei uma vez pra conserto na fabrica e retornou tem pouco tempo.

-A placa de vídeo é novinha acabei de comprar.


MEU PC 

CPU: i5 3340 @3.1~3.3GHz
GPU: GTX 660 2gb ZOTAC dual fan
FONTE: Corsair VX450W
RAM: Memoria ram um pente comum de 4GB
MOBO: ASUS p8h61-m lx r2.0 
HD: Samsung e WDC 1TB cada
SO: windows 7 Ultimate x64

 

Foto dos dados do PC:

 

http://i.imgur.com/V3I21ks.jpg

 

Fotos do erro:

 

http://i.imgur.com/6NhxaE5.jpg

 

http://i.imgur.com/Wc5wzxB.jpg

 

O jogo que joguei foi Castlevania Lords of Shadow e Borderlands 2 Os dois rodando perfeitamente até que trava e buga tudo...

 

 

Links do Youtube:

 

 

 

E desculpe as fungadas, rinite é um saco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Dá a entender que será da Gráfica, mas com tantos problemas que já mencionou pode ser de outro lado, tente o seguinte: Desmonte tudo e inicie a máquina só com o CPU e essa memória, poste resultados.

O PC funciona normal com ou sem placa de video, mas quando vou jogar da esse erro... O que eu poderia fazer é formatar e trocar de placa mãe. Mas queria saber se o erro pode ser do windows ou mobo antes de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que você trocou foi a VGA? Se ela foia única peça trocada, pelo jeito, você foi "premado" com uma VGA defeituosa..

 

Bem eu só troquei a VGA sim. Antes eu tinha uma gtx 460 nesse mesmo pc, mas ela meio que pegou fogo :huh:. Ficou torrada ali perto de onde encaixa os conectores da fonte, mas ela já tinha 2 anos e já tinha ido pra conserto uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu só troquei a VGA sim. Antes eu tinha uma gtx 460 nesse mesmo pc, mas ela meio que pegou fogo :huh:. Ficou torrada ali perto de onde encaixa os conectores da fonte, mas ela já tinha 2 anos e já tinha ido pra conserto uma vez.

:confused:

 

Pode explicar com mais detalhes? Não é nada normal algo "pegar fogo" num PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:

 

Pode explicar com mais detalhes? Não é nada normal algo "pegar fogo" num PC..

Antes minha fonte era um CX500 Corsair e minha VGA era uma GTX 460 OC da PNY(o resto era igual), mas ai o pc começou a desligar sozinho e eu achei que o problema era a fonte. então mandei pra o conserto e peguei essa minha outra a VX450 Corsair. Fui jogar e depois de alguns minutos o pc apagou fez um barulho de curto circuito, ele ficou tentando reiniciar automaticamente e de repente vejo fogo dentro do Gabinete. Desliguei tudo, quando abri vi que a VGA estava com os circuitos próximos ao encaixe da fonte torrados, pretos, derretidos... Não funcionou mais.... Sem ela n tive mais problemas, mais fiquei sem vga.

Aí comprei essa GTX 660 mas começou a ocorrer esses bugs que citei. Aí n sei se é fonte, SO, MOBO ou VGA...

 

A sim meu irmão falou que usou o pc de madrugada e deu esse erro 3 vezes com ele sem ele estar jogando, mais voltava ao normal sem reiniciar.

 

Adicionais:

 

-Tenho uma "ASUS h61m-a/br" nova na caixa.

-Ainda não peguei a minha Corsair CX500 da manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os conectores da fonte? Tudo certo com eles? Geralmente, em curto circuito, a fonte desliga.. Pelo menos, deveria.. 

 

A CX-500 você mandou pro RMA da Corsair né? Não é qualquer um que vai consertar uma fonte dessas...

Sim enviei por um reveendedor

 

Visualmente ela está boa.

 

 A proposito rodei o Heaven Benchmark 4.0 duas vezes e botei tudo no máximo... rodou sem problemas. Acho que se a fonte estivesse ruim a placa ia desligar no meio do teste...Estou meio que descartando a hipótese da Fonte estar ruim. Espero de seja a MOBO ou programas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fui numa loja de informatica onde comprei a fonte. Testei na fonte de 450W em uma de 500W e em outra de 750W. O mesmo erro persistiu.

Testei com outra placa de vídeo(em uma AMD mais potente que a minha) e o PC funcionou normal. Ou seja o erro só da com a minha placa instalada, já acionei a garantia e disseram que irão me enviar uma nova.

 

 

 Foi azar meu, a placa veio ruim, ainda bem que o erro deu logo e eu pude acionar a troca.

 

 

OBS.: O erro ainda chegou a piorar e não dá mais nem pra iniciar o windows com a gtx660 sem esse erro acontecer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...