Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo processador e LAG


Heron Silva

Posts recomendados

fala ai pessoal beleza?, bom tinha um processador FX 6300, troquei pelo FX8350. o que ta acontecendo é que nos jogos ta dando muita queda de FPS mais que o FX6300, gostaria de saber o porque e se tem como arrumar isso. aproveitando para saber se é normal o processador fica entre 35° a 40° só na net. nos jogos como ARMA 3 60°.

meu pc tem:

GTX 760 2G

Placa Mãe  GigaByte para AMD GA-970A-UD3P AM3+Box REV 1.0

Fonte CX 500W

8G RAM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tinha o FX-6300 na mesma placa-mãe? Então, na hora de trocar de CPU você tem que limpar o CMOS. Tire o micro da tomada, retire a bateria da placa-mãe por cinco/dez minutos, recoloque e ligue de novo. Entre no BIOS e carregue o "load optimized defaults". Assim o BIOS reconhece os hardwares e periféricos de novo, ajustando para o novo FX-8350.

 

Depois disso, no campo de pesquisa do Iniciar, digite "msconfig", vá na INICIALIZAÇÃO DE SISTEMA / OPÇÕES AVANÇADAS e veja se a caixa do número de processadores está desmarcada (assim ele reconhece todos os núcleos). Se estiver marcada, pode estar com a opção de menos de 8 núcleos. Simplesmente desmarque para voltar ao normal.

 

Acho que é isso. Ou você pode reistalar o Windows, mas só em último caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tinha o FX-6300 na mesma placa-mãe? Então, na hora de trocar de CPU você tem que limpar o CMOS. Tire o micro da tomada, retire a bateria da placa-mãe por cinco/dez minutos, recoloque e ligue de novo. Entre no BIOS e carregue o "load optimized defaults". Assim o BIOS reconhece os hardwares e periféricos de novo, ajustando para o novo FX-8350.

 

Depois disso, no campo de pesquisa do Iniciar, digite "msconfig", vá na INICIALIZAÇÃO DE SISTEMA / OPÇÕES AVANÇADAS e veja se a caixa do número de processadores está desmarcada (assim ele reconhece todos os núcleos). Se estiver marcada, pode estar com a opção de menos de 8 núcleos. Simplesmente desmarque para voltar ao normal.

 

Acho que é isso. Ou você pode reistalar o Windows, mas só em último caso.

Amigo eu fiz isso e apareceu load optimized defaults in the boot, e load optimized defaults in the reboot uma coisa assim. eu fui no reboot e ainda continuo com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu fiz isso e apareceu load optimized defaults in the boot, e load optimized defaults in the reboot uma coisa assim. eu fui no reboot e ainda continuo com o problema.

 

Já viu no msconfig quantos núcleos estão habilitados? Acompanhou o clock do processador para ver se ele está baixando na hora do lag? O Turbo boost está habilitado? No Painel de Controle / Sistema / Opções de Energia está em "Equilibrado" (recomendado)?

 

Abra também o Gerenciador de Tarefas e veja o que está acontecendo na aba de desempenho. Monitore tudo que em algum momento você vai ter uma ideia do que seja, porque o FX-8350 é mais forte do que o FX-6300 em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance é que ele está tendo mais lag do que com o FX-6300. A questão é se ele aumentou a resolução ou não, mas ele deve saber que se ele aumentar a resolução não depende apenas da CPU.

Acho que esta dando gargalo mesmo, eu formatei deu uma pequena melhorada, mas ainda a queda de fps esta *****. acho que vou troca minha gtx 760 por uma Radeon 280x 3g, ou trocar a fonte tirar a 500w colocar uma de 750w. seila nao sei mais o que fazer;s rsrsrs

Acho que esta dando gargalo mesmo, eu formatei deu uma pequena melhorada, mas ainda a queda de fps esta *****. acho que vou troca minha gtx 760 por uma Radeon R9 280x 3g, ou trocar a fonte tirar a 500w colocar uma de 750w. seila nao sei mais o que fazer;s rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viu o teste do andre ai ele teve problema com este modelo de placa mas nas outras marcas não , o 8350 as vezes não se casa bem com algum hardware , tenta troca o cooler  ,desabilita o turbo , modificar um pouco o clock  , mudar driver de vídeo 

a minha também é da zotac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heron Silva,como está difícil de achar este defeito,vamos tentar tudo;

Usa estabilizador ou módulo isolador? Se usa,vai ter que tirar,porque fonte com PFC ativo não pode usar estabilizador ou módulo isolador.

Use somente um filtro de linha Clamper multiproteção e pronto.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heron Silva,como está difícil de achar este defeito,vamos tentar tudo;

Usa estabilizador ou módulo isolador? Se usa,vai ter que tirar,porque fonte com PFC ativo não pode usar estabilizador ou módulo isolador.

Use somente um filtro de linha Clamper multiproteção e pronto.

Boa sorte!

troquei para o filtro de 1500A  e nada, será que nao é a memoria Ram? 8gb com 1333ghz cada pente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heron Silva vou insistir,mas que filtro é este que voce colocou?Coloque a fonte direto na tomada sem nada entre os dois,a não ser que seja uma régua,destas com um fusível.

Eu não conheço filtro com 1500A,tire ele e faça a prova de novo.

Boa sorte!

sim e tipo uma régua tem um fusível nela, suporta ate 1500a. eu ja liguei direto, e da na mesma. nao sei porque a queda de fps é alta ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heron Silva na página de fontes da Kabum,entre nas especificações de qualquer fonte e veja  embaixo da página sobre conectores colocados de modo errado(trocados,o do processador na VGA e o da VGA no processador) veja se não é isso,e se o conector estiver certo,veja se ele está na posição correta.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai pessoal, bom atualizei a Bios, coloquei pc num filtro de rede pois tava num estabilizador,e meu pc deu uma melhora, o FPS ta normal, mas os load de jogos estão demorando muito , antes para eu entra em alguém jogo era bem rápido agora eu espero uns 4 minutos a mais. pessoas me falou que era problema de renderização que era meu HD, ou se eu coloca um SSD ia fica bom. mais seila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...