Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPUZ ta mostrando certo?


pandasedex

Posts recomendados

Não sei muito bem como funciona o CPUZ , baixei esses dias e vi que meu processador ta rodando com 1.4ghz, é um FX 6300 3.5GHZ,  ouvir dizer q o CPUZ mostra na vdd o que ta rodando no momento, mas mesmo assim to achando o pc um pouco lento, não sei o que posso fazer para melhorar, é normal isso? .

Outra coisa é que minha memoria é 1600mhz, mas ta mostrando la que ta rodando a  669mhz , eu sei que minha placa mãe suporta 1600 so com O.C , vale a pena fazer O.C nas memorias para rodar a 1600mhz? . 

 

Meu computador

Gabinete G-fire

FX 6300 3.5ghz

Corsair Vengeance 1600MHz 2 X 4GB (8gb)

HD 1TB Seagate Barracuda 7200 

Asus M5A78L-M LX/BR  

Fonte aerocool strike x 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo processador e placa mãe que você, e CPU-Z mostra o clock do que esta em uso no momento, isto é normal, mas no caso das memórias, acho que elas estão sendo reconhecidas como se tivessem 1333 mhz, por isso o CPU-Z mostra 669 mhz. Quanto a lentidão, quais as temperaturas dos componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o processador esta esquentando, da uma conferida no cooler, vê se esta rodando legal, troque a pasta térmica, ou troque o cooler por um mais efetivo. Você esta usando o cooler que vem com o processador? 

Sim, mas meu pc é novo , comprei tem 3 dias, meu gabinete so tem um cooler fan frontal, comprei outro de 8cm para colocar na lateral, e vou comprar 1 para traseira, será que vai melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é ter no mínimo uma fan que puxa o ar frio para dentro do gabinete (na parte frontal) e um para a retirada de ar quente de dentro do gabinete (na parte traseira). Você pode colocar esse na lateral para puxar o ar frio para dentro tb.

Os AMDs em geral esquentam mais então se seu gabinete não for bem ventilado o cooler box (o que vem com o processador) não dá conta na refrigeração.

Uma coisa que vale informar é que não adianta comprar qlq cooler, verifique qual o modelo que te proporcione a ventilação adequada.

Link com dicas para melhorar a refrigeração.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/536726-dicas-para-melhorar-a-refrigera%C3%A7%C3%A3o-no-seu-pc-atualizado/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas meu pc é novo , comprei tem 3 dias, meu gabinete so tem um cooler fan frontal, comprei outro de 8cm para colocar na lateral, e vou comprar 1 para traseira, será que vai melhorar?

Sim, deve melhorar, e a arrumação dos fios dentro do gabinete ta legal? Fios embolados podem atrapalhar a circulação do ar, faça o teste como mais coolers e poste aqui se ficou bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ventoinha de 80 ? coloque de 120 ( mais que 2x o de 80).E coloque pelo menos 2, um na frente e outro atrás. Isso se couber no gabinete, é claro, se puder dizer o modelo desse gabinete  seria melhor.O CPUZ mostra o sensor da MB, então deve ser essa temperatura mesmo. Se o cooler for BOX é melhor trocar, compre pelo menos um Hyper 212 EVO que não é tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sim, mas meu pc é novo , comprei tem 3 dias, meu gabinete so tem um cooler fan frontal, comprei outro de 8cm para colocar na lateral, e vou comprar 1 para traseira, será que vai melhorar?

 

Já vi muitos computadores novos vindo com excesso de pasta térmica, que ao invés de fazer seu papel corretamente vira um isolante térmico...

 

De uma conferida, não custa nada xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...