Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera Canon SX510 HS é melhor que câmera do Galaxy note 2


Posts recomendados

Eu comprei a câmera digital Canon SX510 HS porque li em alguns fórums que ela tinha um bom zoom e boa qualidade de fotos. Isso levando em conta que a Canon SX510 é uma câmera compacta, ou seja, está muito longe da qualidade das DSLR, das câmeras profissionais. Mas como não sou profissional de fotografia e quero uma câmera basicamente para tirar fotos da família uma câmera compacta já seria suficiente.

 

Acontece que eu também tenho um celular Samsung Galaxy Note 2, cuja câmera é 8 megapixels. A câmera da Canon SX510 é de 12.1 megapixels e teoricamente era para ter uma qualidade de fotos melhor que as fotos do Note 2.(Usei a SX510 na sua configuração automática de abertura, velocidade,ISO, etc). Mas eu percebi uma coisa e minha esposa também percebeu é a de que a qualidade das fotos do celular Galaxy Note 2 são melhores do que da Canon.

E a diferença de qualidade é gritante. A Canon apresenta cores desbotadas e sem definição, com baixa qualidade de imagem. Já o celular apresenta fotos com cores vivas, nítidas  bem definidas e com boa qualidade de imagem.

Eu também explorei a Canon mudando de configuração automática para os modos AV, TV, P, LIVE e  ainda a Manual, mas as mudanças na qualidade de imagem não foram satisfatórias. Comprei essa câmera pelo zoom e qualidade de imagem de uma câmera compacta,  mas será que a qualidade de imagem da Canon SX510 é tão ruim mesmo ou será que eu não estou sabendo explorar todos os recursos da câmera apesar de ter lido a versão completa do manual da câmera.

Já pensei até em cancelar esse pedido e comprar a Canon SX50 ou outra câmera com bom zoom. Lembrando que mesmo tendo condições financeiras não estou interessado em comprar uma DSLR(isso é uma compra que desejo fazer no futuro, não agora), pois no atual momento o que me interessa realmente é uma câmera com bom zoom e razoável qualidade de imagem.