Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera Canon SX510 HS é melhor que câmera do Galaxy note 2


Posts recomendados

Eu comprei a câmera digital Canon SX510 HS porque li em alguns fórums que ela tinha um bom zoom e boa qualidade de fotos. Isso levando em conta que a Canon SX510 é uma câmera compacta, ou seja, está muito longe da qualidade das DSLR, das câmeras profissionais. Mas como não sou profissional de fotografia e quero uma câmera basicamente para tirar fotos da família uma câmera compacta já seria suficiente.

 

Acontece que eu também tenho um celular Samsung Galaxy Note 2, cuja câmera é 8 megapixels. A câmera da Canon SX510 é de 12.1 megapixels e teoricamente era para ter uma qualidade de fotos melhor que as fotos do Note 2.(Usei a SX510 na sua configuração automática de abertura, velocidade,ISO, etc). Mas eu percebi uma coisa e minha esposa também percebeu é a de que a qualidade das fotos do celular Galaxy Note 2 são melhores do que da Canon.

E a diferença de qualidade é gritante. A Canon apresenta cores desbotadas e sem definição, com baixa qualidade de imagem. Já o celular apresenta fotos com cores vivas, nítidas  bem definidas e com boa qualidade de imagem.

Eu também explorei a Canon mudando de configuração automática para os modos AV, TV, P, LIVE e  ainda a Manual, mas as mudanças na qualidade de imagem não foram satisfatórias. Comprei essa câmera pelo zoom e qualidade de imagem de uma câmera compacta,  mas será que a qualidade de imagem da Canon SX510 é tão ruim mesmo ou será que eu não estou sabendo explorar todos os recursos da câmera apesar de ter lido a versão completa do manual da câmera.

Já pensei até em cancelar esse pedido e comprar a Canon SX50 ou outra câmera com bom zoom. Lembrando que mesmo tendo condições financeiras não estou interessado em comprar uma DSLR(isso é uma compra que desejo fazer no futuro, não agora), pois no atual momento o que me interessa realmente é uma câmera com bom zoom e razoável qualidade de imagem.

O meu receio é trocar a Canon SX510 HS pela Canon SX50 e ter a mesma decepção de qualidade de imagem, pois basicamente elas têm mesmo tamanho de sensor, o processador e lente também são semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Selecione o modo "P", aperte o botão "FUNC SET" no meio dos botões de navegação, no menu mostado procure o item "Minhas Cores", escolha "Vibrante" e pronto. A propósito, sua câmera tem uma opção quando colocada no modo representado por 2 círculos no seletor, que se chama "Super Vibrante". Isso fazem as fotos parecerem um vômito de cores.

Existe uma boa razão para as câmeras da Canon em geral não serem iguais ao seu celular: é que isso que o seu celular está fazendo é totalmente errado.

1. Ninguém enxerga as cores tão exageradamente saturadas desse jeito. Pelo menos eu não. Logo, não é realista.

2. As fotos somente parecem serem mais definidas no seu celular. O que o processamento de imagem nele faz é uma coisa chamada "oversharpening", ele deixa a foto excessivamente definida de modo "artificial", pois o sensor não é capaz de produzir imagens tão definidas assim. Isso se torna óbvio quando você tenta usar toda a resolução da imagem, ao invés de cortar um pedaço grande da foto e reduzir a resolução posteriormente, por exemplo. O detalhe em objetos longe da câmera do celular é consideravelmente reduzido porque o sensor não é muito bom e o oversharpening "destruiu" o pouco que sobrou dele. Isso é bem melhor na SX510.

Essas coisas fazem a câmera do celular parecer muito melhor à primeira vista, mas assim que você tenta usar a câmera no escuro, tentar cortar uma parte menor da imagem, não perder detalhes em algumas partes da foto, percebe-se que o processamento de imagem exagerado não colabora em nada. Processamento de imagem não faz milagre. Mas, se você insiste nisso, qualquer editor de imagem deve resolver esse problema e deixar as fotos "melhores".

Não é a câmera que deve decidir como a foto vai ficar (oversharpening, cores supersaturadas). É o fotógrafo, preferencialmente em um editor de imagens, posteriormente. Afinal de contas, o fotógrafo é quem aperta o botão do obturador...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...