Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Doméstica - Ajuda!


Posts recomendados

Pessoal, Boa Noite

 

Preciso de ajuda para saber a melhor maneira de realizar uma rede doméstica.

 

Tenho NET e utilizo o modem/roteador cedido por eles, um Arris TG862G Router, todavia como o sinal de wifi é muito ruim utilizava em conjunto um outro roteador (ZTE cedido pela GVT). No Arris que possui 4 saídas LAN eu utilizo um cabo que vai dele ao meu pc, um cabo que vai até outro pc em outro 4, e um terceiro cabo que vai até ao vizinho, este é plugado em um TP Link que realiza a transmissão. 

 

Quando realizei a configuração, deixei o Arris pra rotear, desativei apenas o wifi e deixei que o ZTE fizesse está transmissão. Desativai o DHCP do ZTE e coloquei ele em mesmo sub dominio ( O arris era 192.168.0.1 e o ZTE 192.168.0.2). O IP inicial para distribuição do DHCP no Arris era o 192.168.0.3. Até aí tudo bem e tudo corria certo.

 

Acontece que adquiri um Intelbras WRN 300 e aí as configurações ferraram. Tentei por o intelbras sob IP 192.168.0.2 ( já que desativei o ZTE), desativei DHCP nele mas nada do wifi funcionar. A única solução que consegui fui conectando o Intelbras em uma das portas LAN ao Arris, deixando ele no ip original 10.0.0.1 e com DHCP ativado. Desta maneira estou com acesso wifi, com meu pc e com o pc do vizinho funcionando normalmente, mas o pc que está em outro comodo e via cabo não conecta mais ao wifi com a alegação que a conexão não possui ip válido.

 

O que posso fazer? Todas as maquinas estão com IP automatico. O arris está sob número 192.168.0.1, transmitindo DHCP a partir de 192.168.0.3, com wifi desligado, o roteador Intelbras WRN 300 está com 10.0.0.1, com DHCP ativado e o roteador no vizinho é um D-link e possui IP 192.168.1.10.

 

Muito obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Este PC que você diz que está em outro cômodo e que não funciona o wi-fi, funciona a internet via cabo? Pelo que entendi, além da conexão cabeada, você tem conexão wireless nos seus 2 computadores, correto? Este que não funciona, enxerga e se conecta no wi-fi? Entre no prompt de comando, digite ipconfig/all, dê um print e poste o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expliquei errado, vou tentar explicar.

 

Na minha rede doméstica tenho um modem/roteador Arris TG862G Router, um roteador Intelbras WRN 300, um modem/roteador TP-Link, dois pc desktop

 

- O modem Arris possui 4 portas LAN, em uma delas está um cabo que se conecta ao pc no meu quarto, na outra um cabo que vai até o pc em outro comodo, na terceira um cabo que se conecta a porta line do roteador Intelbras e a quarta porta vai até o roteador TP-Link no vizinho.

 

- O modem Arris está como router, DHCP ligado, possui IP 192.168.0.1 e está programado para distribuidor a partir do 192.168.0.3, no entanto está com wireless desligado.

- O roteador Intelbras está no IP 10.0.0.1, com DHCP e wireless ligado

- O roteador TP-Link do vizinho possui IP 192.168.1.10 e transmite o wireless lá

- O pc no meu quarto se conecta ao Arris via cabo e também possui um adaptador wireless, recebendo sinal do Intelbras. As conexões das duas maneiras estão funcionando belezinha

- A internet no vizinho está funcionando normal pois inclusive consigo visualizar o pc dele no grupo doméstico.

 

O problema é no pc do outro comodo. Ele também se conecta diretamente ao Arris via cabo, mas fica com a mensagem de IP inválido.

 

- Todos os PC's possui o IP no Automático.

 

Se eu tento por o Intelbras como IP 192.168.0.2, a internet não funciona em celulares e equipamentos portáteis. Tentei isso 2X e precisei resetar o roteador.

 

O que posso fazer para que a internet volte a pegar no outro pc? Segue telas do ipconfig

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expliquei errado, vou tentar explicar.

 

Na minha rede doméstica tenho um modem/roteador Arris TG862G Router, um roteador Intelbras WRN 300, um modem/roteador TP-Link, dois pc desktop

 

- O modem Arris possui 4 portas LAN, em uma delas está um cabo que se conecta ao pc no meu quarto, na outra um cabo que vai até o pc em outro comodo, na terceira um cabo que se conecta a porta line do roteador Intelbras e a quarta porta vai até o roteador TP-Link no vizinho.

 

- O modem Arris está como router, DHCP ligado, possui IP 192.168.0.1 e está programado para distribuidor a partir do 192.168.0.3, no entanto está com wireless desligado.

- O roteador Intelbras está no IP 10.0.0.1, com DHCP e wireless ligado

- O roteador TP-Link do vizinho possui IP 192.168.1.10 e transmite o wireless lá

- O pc no meu quarto se conecta ao Arris via cabo e também possui um adaptador wireless, recebendo sinal do Intelbras. As conexões das duas maneiras estão funcionando belezinha

- A internet no vizinho está funcionando normal pois inclusive consigo visualizar o pc dele no grupo doméstico.

 

O problema é no pc do outro comodo. Ele também se conecta diretamente ao Arris via cabo, mas fica com a mensagem de IP inválido.

 

- Todos os PC's possui o IP no Automático.

 

Se eu tento por o Intelbras como IP 192.168.0.2, a internet não funciona em celulares e equipamentos portáteis. Tentei isso 2X e precisei resetar o roteador.

 

O que posso fazer para que a internet volte a pegar no outro pc? Segue telas do ipconfig

post-477648-0-93472000-1419206507_thumb.

post-477648-0-75864000-1419206511_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que posso fazer? Todas as maquinas estão com IP automatico. O arris está sob número 192.168.0.1, transmitindo DHCP a partir de 192.168.0.3, com wifi desligado, o roteador Intelbras WRN 300 está com 10.0.0.1, com DHCP ativado e o roteador no vizinho é um D-link e possui IP 192.168.1.10.

Talvez você tenha mais sub-redes do que o necessário.

 

Expliquei errado, vou tentar explicar.

Sugiro que você desenhe um diagrama de rede no Google Drive, usando o draw.io.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...