Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração do Gabinete e CPU


Posts recomendados

Olá amigos do fórum, venho postar aqui uma dúvida minha, que esta me intrigando.

 

primeiramente meu setup é:

 

Core i5 4440 3.10ghz

GA-H97M-Gaming 3

2x4 GB Hyper X Fury 1600Mhz

SSD Kingston V300 240 GB

HD Seagate 1TB 7200rpm sata 3 6gbps

GTX 970 G1 Gaming

Cooler Master G750M (Fonte 750W) Selo 80 Plus Bronze

CPU Cooler EVGA ACX

Gabinete Raidmax Cobra.

 

Agora minha Dúvida que está me intrigando.

 

Meu Gabinete veio com 2 Fans um de 120mm traseiro que tira o ar quente de dentro e um 140mm frontal que joga o ar frio pra dentro do gabinete.

 

Essa ultima semana minha placa de vídeo em stand by ou apenas navegando na net estava a 31-33 Graus

Processador entre 33 e 35.

Jogando, Farcry 3 no ultra a placa de vídeo não passava de 60-62 Graus

e o processador não passou de 51.

 

Então eu estraguei o cooler traseiro e precisei comprar outro, então peguei mais 2 fans simples, 1 deles veio com controlador de velocidade

 

Então instalei o normal traseiro do mesmo jeito tirando o ar, e adicionei um no teto do gabinete para tirar o ar quente para fora também, porém agora o PC apresenta os seguintes:

 

Standy by 34-36 Graus a placa de vídeo, e o processador a 35-37, jogando Farcry 3, a placa de video a 65-66 graus, e o processador a 52-54 graus, aumentou a temperatura adicionando mais um fan no teto...

 

O que é mais aconselhavel, remover o fan do teto ? Já que adicionando ele aumentou a temperatura, o fan traseiro tem a mesma rotação do meu antigo fan, e o do teto tem controlador e gira um pouco superior com melhor fluxo de ar, mesmo no minimo,.

 

O PC é novo, terminei de comprar ele sábado passado, quando chegou a ultima peça que faltava.

 

O processador fica em 33-36 Graus em Stand, e jogando fica entre 48-53 graus, é normal esta temperatura com um CPU Cooler do nível do ACX da EVGA?

 

Quem puder me ajudar e dar dicas, ficarei muito grato, pois foi suado juntar o dinheiro pro PC e gostaria de mante-lo o maximo possivel, como meu primeiro PC de 2009 até sábado passado durou muito bem :)

 

Agradeço desde já!

 

PS: o Fan no teto fica praticamente colado com o CPU Cooler da EVGA de torre, que também aumentou entre 2 a 7 graus de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fan do teto fica colado no seu cooler para processador? se ficar colado a tendência é esquentar um pouco mais mesmo e na sua placa de vídeo e processador aumentou um pouco a temperatura, mais é um pequeno aumento que não vai tirar o desempenho do seu pc, aconselho remover a fan do teto e pode colocar em outro lugar e só não entendi o porque sua placa de vídeo aumentou também, caso queira perguntar mais alguma coisa a vontade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim, o Fan fica no teto e o CPU cooler é de torre, então eles fica praticamente colados, com um minimo espaço. Esse é meu primeiro PC Gamer de verdade, o meu antigo, tinha apenas o cooler do processador.

Alem disso quando estou jogando por exemplo o quarto fica tão quente que é preciso pausas de 1 hr pra eu me refrescar e abrir a janela ate mesmo de madrugada.

Removi o cooler do teto e deixeo o Frontal jogando ar frio pra dentro e o traseiro tirando o ar quente.

A temperatura estabilizou, igual antes de eu adicionar os fans.

 

É normal esquentar assim? jogando o Farcry 3 no ultra, a placa de video fica a 60 e chega ate 67 graus, meio duvidoso essa temperatura, ela aguenta tudo isso?

 

e o processador fica entre 50 e 54 graus.

 

Alem do barulho enorme quando estou jogando parece que vai levantar voo kkkk, acredito que seja os fans da placa de video e do processador que almentam.

 

Mas se puder me tirar esta outra duvida, se e normal esquentar e fazer barulho assim?

 

valeu pela resposta! Obrigado tambem pela resposta no outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim, o Fan fica no teto e o CPU cooler é de torre, então eles fica praticamente colados, com um minimo espaço. Esse é meu primeiro PC Gamer de verdade, o meu antigo, tinha apenas o cooler do processador.

Alem disso quando estou jogando por exemplo o quarto fica tão quente que é preciso pausas de 1 hr pra eu me refrescar e abrir a janela ate mesmo de madrugada.

Removi o cooler do teto e deixeo o Frontal jogando ar frio pra dentro e o traseiro tirando o ar quente.

A temperatura estabilizou, igual antes de eu adicionar os fans.

 

É normal esquentar assim? jogando o Farcry 3 no ultra, a placa de video fica a 60 e chega ate 67 graus, meio duvidoso essa temperatura, ela aguenta tudo isso?

 

e o processador fica entre 50 e 54 graus.

 

Alem do barulho enorme quando estou jogando parece que vai levantar voo kkkk, acredito que seja os fans da placa de video e do processador que almentam.

 

Mas se puder me tirar esta outra duvida, se e normal esquentar e fazer barulho assim?

 

valeu pela resposta! Obrigado tambem pela resposta no outro post.

 

Segundo os fabricantes, a temperatura máxima segura de operação de seu hardware é de 72,7 C° para o processador e 98 C° para Vga.

São temperaturas absolutamente normais. Na verdade são temperaturas até baixas para Vga's. Pra você ter uma noção, minha Gtx 460 V2 chegava a 100 C° com grande facilidade.

Já o processador achei que por se tratar de um cooler tão potente quanto o Acx ele ficaria em um patamar menor, porém não há motivo algum para se preocupar.

 

 

 

Boa tarde gente beleza

 

Estou com uma duvida e gostaria de saber se podem me ajudar, possuo o Gabinete Thermaltake ATX V3 AMD Black Edition e minha duvida é se eu poderia colocar o Cooler Thermaltake Frio Extreme (CLP0587) nele. Obrigado.

 

 

Seria interessante criar um tópico dedicado a sua dúvida , assim poderemos discuti-la de forma mais aberta evitando desvio de assunto no tópico do colega.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!