Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Simulação de problema) Micro não liga


Posts recomendados

Olá, hoje me surgiu uma dúvida cruel, que é o seguinte, caso apareça um micro que não está ligando, fui lá, tirei a fonte e coloquei uma nova e continua não ligando, no caso a proxima peça a você testar será a placa mãe, que estará em curto. Então se a placa mãe está em curto ela pode ter queimado o processador, memoria e quem sabe a placa de video? terei que testar todas essas peças em outra placa mãe para testar? Essa é minha duvida, espero que me ajudem.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ok, outra dúvida que surgiu é se eu posso ocorrer de queimar a mobo que usarei para testar se o processador também estiver em curto? '-'

É mais fácil ser problema na MoBo, difícil processador dar problema. A não ser que quebre pinos, por exemplo. 

Esse PC não dá sinal de vida ou não dá vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então, mas geralmente quando não da video pode ser memoria também não? É por causa dessas dúvidas que acho que não estou preparado para prestar serviço de manutenção...

Não dar vídeo pode ser várias coisas, Bios corrompido, processador com defeito ou não compatível com a placa mãe, algum outro componente da placa mãe, etc... Por isso o ideal é testar cada componente separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que entra a prostituição do mercado de trabalho nessa area, pois um profissional bem capacitado vai lá e tem todas as peças, e fora o conhecimento, ai vem aquele "formatador" que quando o mircro não liga, vai lá e troca tudo, falando que tá tudo queimado... E ainda pega as peças para ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...