Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video estragou?


Posts recomendados

Boa noite

 

Hoje, enquanto jogava, a tela começou a ficar com umas linhas estranhas e as vezes um pedaço do lado esquerdo da tela passava para o direito e só reiniciando resolvia.

Mas só acontecia enquanto jogava. Resolvi fazer um teste de stress da GPU e rodei o FurMark, depois de uns 30 segundos e a temperatura chegar em 60º começou a dar os problemas que dava enquanto jogava e logo depois deu a mensagem que o driver da placa de vídeo parou de funcionar. Após isso o windows se recuperou e voltou a normal. Rodei o teste de novo porém dessa vez o PC reiniciou e não entrava na tela de login, apenas dava o áudio do windows. Tirei a placa e limpei e mesmo assim nada. Trava quando chega na tela de login. Coloquei o monitor direto na placa mãe e estou usando o PC normalmente.

 

Deve assumir que a placa de vídeo "morreu"?

 

Minha placa é uma Sapphire HD 6870.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou fazer esse teste e posto o resultado. Obrigado pela resposta.

 

Só para complementar, usando a placa on ocorreu 2 vezes da tela ficar branca e travar e mais 2 vezes que o driver da placa de vídeo parou de funcionar.

Desconfio que possa ser algo da placa mãe também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com o driver do windows e funcionou.

 

Como precisava formatar meu PC já faz um tempo, resolvi formatar e instalar o driver mais antigo, 14.9, para ver se funcionava.

Continuou o mesmo problema. Não importa a versão do Driver que eu instale, o problema continua.

Somente com o driver do windows não ocorre.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...