Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda cooler atrás gabinete!


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde, alguém me ajuda, sera que da pra colocar 1 cooler atrás do meu gabinete?, vai diminuir a temperatura?, que cooler devo comprar barato pra colocar lá, mandem o link


http://www.casimages.com.br/i/141220055611651100.jpg.html

ai a foto de trás do meu gabinete
 

ontem troquei a fonte do meu pc coloquei 1 fonte de 400w, a temperatura do meu processador ta 50 graus navegando, é normal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pctv é slim ele usa duas furacões, de 8cm e 10cm e felizmente o seu tem. Agora baixe o CPUid e poste o modelo da placa mãe e processador para ver se as temperaturas estão normais. Se qui er pesquisar cooler, de preferência aos que tem acima de 40 CFM que é de media eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, seu gabinete comporta duas medidas de ventoinha, mas antes há de se falar o seguinte, você precisa colocar também uma aspirando, instalando no frontal do gabinete, alguns esse loca fica entre a estrutura do gabinete e o frontal do mesmo onde ficam os botões power, reset, etc, outras não tem espaço ai então são colocadas direto na estrutura do gabinete, mas em ambas situações você tem que soltar esse frontal para poder fixar a ventoinha, isso não é segredo, tire as duas tampas laterais e olhe o frontal pelo lado de dentro, costuma ter 2 ou 3 parafusos fixando esse frontal, isso de cada lado, além dos pinos expansivos, mas esses é encaixe, depois de soltar os parafuos, com uma chave de fende de uma deslocada entre o frontal e o gabinete que ele saira fácil.

Instale a ventoinha observando a seta que indica o fluxo de ar, nesse caso a seta deverá ficar voltada para dentro do gabinete porque irá haver aspiração de ar; na traseira, nesse local, você instala outra com a seta agora virada para fora, porque este irá expirar o ar quente.

Normalmente essas ventoinhas são baratas e vem com plug para conexão, mas se você tiver fonte velha pode usar a ventoinha dela se estiver boa, apenas um detalhe, procure usar ventiladores com a mesma vazão de ar para que seu sistema entre em equilíbrio.

Qaunto a alimentação dessas ventoinhas, caso não tenha plug disponível na fonte, basta descascar um fio amarelo e ligar o fio vermelho nele, o fio preto da ventoinha em qualquer fio preto; isso pode ser feito no conector de alimentação do dvd-rom que pouco é usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe é POS-MIG31AE, Temperatura agora com Facebook, forum e youtube aberto são 38°C, isso porque n ta tão calor, as vezes chega a 47, 50, o processador é Intel Pentium E2220 @ 2.40GHz, placa mãe ta 45 °C, e HD ta 44°C, eu vou colocar 1 placa baratinha, uma gt630, sera que devo colocar Cooler?, depois de comprar a placa de video, eu tava pensando em colocar um atrás, puxando o ar pra fora, e um do lado na tampa, mandando ar pro processador, o que acham?
tem como enviar link, de algum cooler bom, e barato, pra comprar?


Caro amigo, seu gabinete comporta duas medidas de ventoinha, mas antes há de se falar o seguinte, você precisa colocar também uma aspirando, instalando no frontal do gabinete, alguns esse loca fica entre a estrutura do gabinete e o frontal do mesmo onde ficam os botões power, reset, etc, outras não tem espaço ai então são colocadas direto na estrutura do gabinete, mas em ambas situações você tem que soltar esse frontal para poder fixar a ventoinha, isso não é segredo, tire as duas tampas laterais e olhe o frontal pelo lado de dentro, costuma ter 2 ou 3 parafusos fixando esse frontal, isso de cada lado, além dos pinos expansivos, mas esses é encaixe, depois de soltar os parafuos, com uma chave de fende de uma deslocada entre o frontal e o gabinete que ele saira fácil.
Instale a ventoinha observando a seta que indica o fluxo de ar, nesse caso a seta deverá ficar voltada para dentro do gabinete porque irá haver aspiração de ar; na traseira, nesse local, você instala outra com a seta agora virada para fora, porque este irá expirar o ar quente.
Normalmente essas ventoinhas são baratas e vem com plug para conexão, mas se você tiver fonte velha pode usar a ventoinha dela se estiver boa, apenas um detalhe, procure usar ventiladores com a mesma vazão de ar para que seu sistema entre em equilíbrio.
Qaunto a alimentação dessas ventoinhas, caso não tenha plug disponível na fonte, basta descascar um fio amarelo e ligar o fio vermelho nele, o fio preto da ventoinha em qualquer fio preto; isso pode ser feito no conector de alimentação do dvd-rom que pouco é usado.

Misterjohn, eu tenho 2 fontes velhas, 12v o cooler, tem 1 fio vermelho e 1 preto, é só descascar as pontas, e colocar as pontas dos fios, dentro de um cabo de força daqueles IDE? não tem perigo de a fonte ir pro pau?, meu amigo falou que pode estragar e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate da sim, mas não aconselho se não tem experiência. Existe coolers com conectores próprios.<br />

Seu processsador aguenta 73°c e placa mãe 62°c tranquilamente. Em referencia ao amigo acima, Veja se como ver atras de onde esta preso o HD se tem furacão pra cooler, se sim, ai colocará um cooler perto do HD jogando ar para dentro e outro cooler atrás do gabinete puxando o ar para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate da sim, mas não aconselho se não tem experiência. Existe coolers com conectores próprios.<br />

Seu processsador aguenta 73°c e placa mãe 62°c tranquilamente. Em referencia ao amigo acima, Veja se como ver atras de onde esta preso o HD se tem furacão pra cooler, se sim, ai colocará um cooler perto do HD jogando ar para dentro e outro cooler atrás do gabinete puxando o ar para fora.

Sabe me dizer quantos conectores FAN, aqueles de 3 pinos tem uma placa mãe?, pois vou comprar 2 coolers, ou devo comprar aquele adaptador de fonte?

to pensando em comprar esse cooler aqui 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-601161181-cooler-p-gabinete-c-led-azul-a8025-18cb-5bn-l1-oem-cm-_JM#D[s:HOME,L:HISTORY,V:1]

de uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, eu achei que só tinha 1 conector de 3 pinos, fora o do cooler do processador, então nem vou precisar comprar adaptador, vou comprar 2 cooler, um vou colocar atrás, tirando o ar, e a outra na frente, se tiver um lugar pra colocar, se não eu coloco ao lado, na tampa mesmo, obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri meu pc ontem, achei um de 4 pinos, e achei um de 3 pinos, mas é meio diferente, ele tem os 3 pinos, e uma estrutura pretinha ao redor, n sei se da pra cooler, acho que sim, o de 4 pinos é p cooler tb?


Desenhei no Paint onde se encontra esse de 3 pinos q eu falei
141222033343577550.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!