Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre processador do note


AndreSousa

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu queria saber se é possível trocar o processador de um notebook, no caso o meu é um Samsung Serie 5 NP550 P5C AD2BR, Intel Core i5 3210M 2.50 GHz, pois eu uso ele bastante para jogos, e alguns deles requer um processamento melhor além da placa de vídeo (Nvidia GeForce GT 630M 2GB). Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndreSousa, beleza?

 

Cara....existem 2 tipos de processadores para notebooks.

 

1 - Processadores embarcados: São aqueles que já vem embutidos na placa mãe. Esses não tem jeito, nem rola trocar.

2 - Processadores livres: Aqueles que podem ser substituídos.

 

Agora, tem um porém......

 

Assim como em desktops, a placa-mãe dos notes tb suportam apenas alguns processadores. E os fabricantes de notebooks tentam e tentam deixá-los como um caixa preta. Até pouco tempo atrás, você só conseguia substituir um processador de note por um idêntico!

 

O que te recomendo é:

 

1 - Verificar se tua placa tem o processador embarcado ou livre

 

2 - Se tiver processador livre então, leia a especificação da placa do seu note e verifique, se possível, com o próprio suporte da samsung ou fabricante da placa, quais são os processadores compatíveis e onde comprar. Pois não tão simples.

 

Atenção para a troca do processador, não é tão simples qto em desktops, na sua grande maioria, você precisará desmontar todo o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...